Pedro Bandeira - Identidade
Entenda uma coisa sobre identidade: Ela diz quem você é em seu DNA. Se precisas justificar tudo o que dizem ao seu respeito, é porque nem você reconhece sua identidade.
IDENTIDADE (soneto)
Não sou assim nem assado, sou!
É o que tenho no fado, por agora
E, às vezes, tão poético vou afora
Que eu nem chego a ser.… estou!
Não sou isto ou aquilo! Eu vou!
Todavia, tento fazer de toda hora
Brandura, esquecendo o outrora
E das dúvidas um agradável voo...
Se acabou, passou, o que importa
Quero abrir no estro outra porta
E assim, então, eu decorro vendo...
A vida, que é curta, na sua temporada
Tento de estar igual em cada morada
E, ao poeta os devaneios pra ir sendo!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
26/03/2020, 09’34” – Cerrado goiano
A expansão da consciência é um movimento de desapego da identidade, que ao sair da mente operante e limitada, capaz apenas de dar novos pontos a partir dos pontos já dados, se vê complementente livre, num espaço onde a natureza onipresente, não é aquilo que foi construído, mas a capacidade de criar a partir do vazio.
O tinhoso não vazou do céu por sua identidade de gênero ou por sua sexualidade, vazou por querer o que não lhe cabia.
Julgar os outros não cabe a nós, o trono de juiz é de Deus e não nosso.
Se eu tiver que ir para o inferno com esse pensamento, vou. Mas, duvido que o amor me leve para lá.
Ser uma boa pessoa é uma parte muito importante da minha identidade, mas ser uma pessoa genuinamente boa consome tempo e é complicado.
Perca certas "amizades", mas não abra mão da sua identidade, do seu caráter, da sua honestidade; prefira andar com os poucos SINCEROS, a estar no meio de muitos FINGIDOS que se fazem de amigos mas torcem pelo seu fracasso.
Nunca perca sua verdadeira identidade, não deixe de viver e ser você da sua forma e jeito, tudo um dia ficará pra trás.
A vida exige Identidade
SEJA o que tiver que ser
mas seja consciente
Para exercer VIDA
exige-se muros
individuais
Vocês não podem manter sua verdadeira identidade escondida para sempre: logo ela será exposta. Vocês não podem manter uma máscara religiosa o tempo todo. Cedo ou tarde, a máscara vai cair, e a verdadeira face religiosa de vocês será conhecida. Vocês não podem falar uma coisa em particular e pregar o oposto em público. Chegará o dia em que a verdade será conhecida em toda a cidade."
(Lc 12.2-3).
Tenha referências e inspirações, mas não perca sua essência, imprima sua identidade e seja sempre você!
Insta: @elidajeronimo
Subir a escada do equilíbrio faz nossa verdadeira identidade, nosso eu primordial ascender em direção ao Verdadeiro Deus.
Minha identidade me diz que palavras alheias não me definem, sentimentos não me aprisionam e decepções não me matam.
O que é a alma de acordo com a Bíblia?
Aalma é a identidade individual de uma pessoa. A alma é também a vida da pessoa. Cada pessoa é uma alma, com uma personalidade única.
Quando Deus deu vida ao homem, ele se tornou um ser vivente (Gênesis 2:7). Em hebraico “ser vivente” é “alma vivente”. A alma é a vida individual de cada pessoa, sua experiência pessoal da vida.
Corpo, alma e espírito
A alma define quem a pessoa é (Salmos 103:1). A alma é a parte que sente emoções, raciocina e tem vontade, interpretando a experiência física do corpo. A alma é a parte não mecânica da pessoa. A criatividade, a inteligência, as emoções, as decisões – tudo que torna a vida mais que um conjunto de processos automáticos é função da alma.
A alma é o elo entre o corpo e o espírito. Está ligada à parte física da vida e à parte que não é física. O espírito é a parte que tem comunhão com Deus e a alma é a parte que torna essa experiência pessoal, individual. A alma interpreta e aplica a comunhão com Deus na vida física diária. Da mesma forma, a interpretação da alma da experiência física pode afetar a comunhão com Deus.
Na Bíblia a grande luta é por nossas almas (1 Pedro 1:9). O corpo está sujeito às regras do pecado e está destinado a morrer. O espírito volta a Deus. Mas a alma, que é a essência de quem nós somos, tem uma escolha. Jesus morreu na cruz por cada alma, cada pessoa individual. Se rejeitamos Jesus seremos destruídos no inferno (Mateus 10:28). Mas se aceitamos Jesus como salvador nossas almas receberão um novo corpo espiritual para morar com Ele para sempre no Céu.
É muito importante cuidar da alma. A alma precisa resistir à natureza pecaminosa, sujeitando tudo à vontade de Deus (1 Pedro 2:11). Se a alma está sujeita a Deus, a pessoa terá uma vida correta e completa.
Tamanho é documento, extrato não é pagamento, identidade não é só uma cédula com data de nascimento e expedição, é teu caráter, tua atitude, tua coragem, tua concepção do que aprendeu, aplicou, questionou, descartou, revisou, reciclou; como incentivador te convido a escrever e encher de sentido o que vem desmedido acima da linha do coador.
Na era da globalização onde tudo e todos têm que ser igual, quem tem sua própria identidade “livre” é rico e dono de si. Esse sabe o verdadeiro sentido da vida.
Lamento da Identidade
AMOR, me desculpe lhe dei um único nome. Quem dera se tu mudasses ontem, pois já não se identifica com outros hoje.
Acostumei mal esse amor repetindo sua alcunha. Presentemente lhe sugerindo nome após nome e nada da sua resposta.
Ignora os que mais o admiram e espera que eu ainda lhe chame como antes. Lamento por nós dois, mas o amor que você(Eu) deseja nunca atendeu pelo meu nome.
