Pedras
Isso vamos! Me atire mais algumas pedras, estrassalhe meu coração, me entristeça com seus olhares, me tire do mundo da razão. Me faça deitar, e segundos depois me encontrar chorando, me faça enlouquecer com essas perguntas, me faça viver te amando. Me fuzile com suas palavras dizendo estar com saudade dela, diga tudo o que tem pra dizer: sobre ela, sobre o mundo, sobre você. De início pensei que não fosse suportar, mas com tempo já não é tão massacrante.
Então, pego todas as pedras que atiram em mim, e, com elas, edifico um altar ao meu Deus, que por sua vez, manda fogo do céu, e consome o sacrificio. Também faço dessas pedras, uma escada, que me faz subir mais alto, e me leva pra mais perto do coração do meu Pai! Jesus é tão sublime, tão simples e tão fantástico... Ele é demais!
Ande sempre de cabeça erguida
é mais facil para se observar as pedras na sua frente,e evitar o risco de tropeçar sobre elas e levar um tombo.
Pérolas entre pedras
Caminhando no meu mundo cinzento qualquer resquício de alaranjado faz toda diferença.
Um ínfimo facho de luz transmuta a escuridão em penumbra.
Alegro-me, mas logo me decepciono.
Neste insulamento vejo que a escuridão ainda existe, apenas jaz camuflada.
Sigo em frente e sinto pedras sob meus pés.
Pérolas em meio a pedras logo são notadas, apreciadas e cobiçadas.
Mas a vida tem percalços plantados por mãos imprudentes, dementes, inconsequentes.
Recolho todas que me são possíveis carregar.
O caminho é longo, árduo e cansativo.
O peso do tesouro me atrasa, fatiga e desanima.
O caminho que precisa ser percorrido me espera, me confronta e faz-me decidir.
Descarto o que, apesar de belo, me sobrecarrega.
E as pérolas permanecem em meio às pedras.
Se as pedras preciosas fossem talvez não me entristecesse tanto deixar as pérolas pra trás.
Mas cascalho que é cascalho não se presta a iludir, fingir ou camuflar.
Pedra foi, pedra é, pedra sempre será.
E como uma ironia do destino que teima em me afrontar, a vida me mostra dia após dia que até mesmo as pedras se adornam com pérolas que eu não posso carregar.
não é necessário muito para construir seu castelo, é necessário encontrar as pedras certas para montar seu castelo.
Thiago 14/11/2012
Tenho aprendido com as quedas, e com as pedras que me oferecem, ladrilho meu caminho, para que aqueles que me seguir, não se suje na lama como eu, e caso eu precise voltar, estarei limpo...
Assim como um rio a nossa vida corre, por diversos caminhos. Nestes ela encontra algumas pedras e desvia de todas. Por mais dificil que seja o caminho ela desvia.
Deus colocou pedras em meu caminho para que eu tropeçasse, e cai sobre rosas espinhosas. Não julguei, pois pude notar para que sirvam as pedras, e o porquê das rosas terem espinhos, são metáforas da vida.
Lucas 21,5-11
5 como chamassem a atenção de Jesus para a construção do templo feito de belas pedras e recamado de ricos donativos, Jesus disse:
6 “Dias virão em que destas coisas que vedes não ficará pedra sobre pedra: tudo será destruído”.
7 Então o interrogaram: “Mestre, quando acontecerá isso? E que sinal haverá para saber-se que isso se vai cumprir?”
8 Jesus respondeu: “Vede que não sejais enganados. Muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu’; e ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais após eles.
9 Quando ouvirdes falar de guerras e de tumultos, não vos assusteis; porque é necessário que isso aconteça primeiro, mas não virá logo o fim”.
10 Disse-lhes também: “Levantar-se-ão nação contra nação e reino contra reino.
11 Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu”.
//NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA
A imponência do templo de Jerusalém não impressionava Jesus. As belas pedras e os ex-votos que o adornavam, não passavam de exterioridade. Seu fim se aproximava.
A pregação de Jesus contra o templo situava-se na tradição dos antigos profetas de Israel, que o desmitificaram, anunciando-lhe a destruição. O templo podia vir a baixo, pois havia perdido sua finalidade, passando a acobertar as injustiças cometidas contra o povo. O Deus de Israel fora substituído pelos ídolos. Não tinha sentido acobertar com a capa da fé uma idolatria desenfreada, com sérias conseqüências para a vida do povo pobre.
A situação não era muito diferente no tempo de Jesus. O templo e o sacerdócio estavam sob o domínio de uma aristocracia pouco preocupada com os pobres do País. O templo não era mais a casa do Deus verdadeiro, e sim, de falsos deuses que não questionavam a injustiça cometida contra os indefesos, nem a marginalização em que se encontrava grande parte da população. Eram os deuses dos privilegiados e beneficiados pelo sistema. Portanto, não era o Deus do Reino anunciado por Jesus.
A destruição do templo eliminaria a falsa segurança religiosa de muita gente. E evitaria que se servissem do nome de Deus para acobertar maldades cometidas em nome da fé. É blasfêmia fazer o Deus verdadeiro compactuar com a injustiça.//
Se eu parasse por conta das pedras no caminho, eu não sairia do lugar...
Pois bem, faço das pedras, materiais de construção, construção das minhas vitórias!
Hoje prossigo no meu caminho de olhos fechados, para não ver, apenas sentir as pedras que dilaceram meus passos
Das pedras que atiram eu meu caminho, fiz uma mansão, mas do que adianta esta mansão se não tiver você para morar comigo?
Obstáculos da vida podem ser apenas pedras em nosso caminho, que das quais nos desviamos ou usamos como alicerces para a vitória,e preparamos os caminhos para as grandes conquistas
" Todo caminho é feito de pedras, caminhamos descalços, por isso precisamos caminhar devagar, porque são as pedras menores as mais doloridas, não podemos esquecer que são essas pequenas pedras que fazem nossos pés calejar nos dando para continuar a caminhada."
“O diabo está sempre pondo pedras no meu caminho, mas Deus retira-as; se tropeço não é culpa de Deus, mas da minha pouca fé; se caio, não é culpa da pedra em que tropeço, mas da fraqueza do meu espírito.”
