Coleção pessoal de ManuelaCortes

Encontrados 19 pensamentos na coleção de ManuelaCortes

E ela estava ela, num parque próximo a sua casa com um short meio desgastado, com uma blusa básica, com um relógio que estava na moda, e que o olhava diversas vezes, Muito impaciente como se estivesse esperando alguém. Me pareceu jovem com feições de garotas com idade de 14 á 16 anos , e logo observei que chegará perto um rapaz jovem com no minimo a mesma idade da garota, com muito estilo eu observei, o garoto usava calça, com uma blusa polo cabelo bem estiloso e com os passos longo logo aproximou-se da garota, cumprimentaram-se com um abraço forte - aqueles abraços de estava com saudades -, se deram um beijo apaixonado, sentaram-se e conversaram pude notar que os olhos da garota brilhavam ao conversar com o jovem que estava ao seu lado, pareceu estar bem apaixonados. Logo após uma longa conversa se levantaram e de mãos dadas saíram por ai sem rumo - ou só me pareceu.

E lá estava ela deitada na sua cama - como se quisesse se esconder de algo ou de alguém -, Chorando feito um neném querendo os seis da sua mãe, querendo colo precisando de alguém ao seu lado sem fazer perguntas só estando ao seu lado te fazendo companhia. Tinha terminado de sofrer decepções, era como se uma parte dela morresse naquele momento e a outra parte estivesse comemorando de toda felicidade. mas naquele momento ela só queria que tudo acabasse bem.

É e aquele barco estava mesmo furado, e você disse que iria entrar e remar comigo, mas em vez disso você me deixou afundar sozinha.

Foi tão bom estar com você, aliás é sempre bom estar com você, e pode ter certeza que acada dia que passa só me vem a certeza que eu te amo, mais e mais a cada dia.

Ela que gostaria de voar
Ela que gostaria…
Ela que…
Ela…
Ela ganhou asas, virou mulher
e aprendeu a voar sozinha

-“Viver ou Sobreviver” ?
- “Viver, Sobrevivendo a tudo e a todos” !

Uma pessoa me perguntou uma vez o ‘O que é namorar’ e então eu pensei tanto que quase não tive palavra para lhe explicar e então eu lhe disse meio que nem sabendo a besteira que iria sair de minha boca ” - Namorar é estar ao lado da pessoa que se ama.” , poxa eu achei meio sem lógica essa explicação. E então passei alguns dias remoendo aquela pergunta e aquela minha resposta, cheguei até a fazer pesquisas sobre o assunto e então eu achei uma certa explicação
” Namorar é manter uma relação afetiva com outra pessoa, monogâmica, onde ambos procuram estar juntos em momentos de lazer. Namorar é estar nas nuvens, deliciando-se com o olhar do ser amado.” É eu até que gostei dessa explicação lógica, mais parando para pensar as pessoas atualmente estão amando de verdade? ou será que elas só estão gostando da ideia de estar namorando com uma pessoa, de estar descobrindo coisas novas?
As pessoas atualmente estão cada vez mais brincando com a vida, brincando de estar namorando, Garotos e garotas de 11, 12 anos iludindo-se com o ‘amor’ que não existe, ao invés de estarem brincando e descobrindo o seu mundinho fantástico, é desde que ‘Eu te amo’ virou ‘Bom dia’ os costumes não são os mesmos de antigamente.

Naquela tarde enquanto assistia a um programa de tevê, falou-me meu pai sobre o Peter Pan o que me deixou um pouco intrigada e fez-me pensar um pouco sobre a história do garoto que não virava adulto, pensei tanto que achei que tivesse uma explicação para que ele não quisesse crescer. Será pelo motivo de envelhecer? ou por haver muita responsabilidade? É devi até ter sido por esses fatores, ou então, por haver muitas complicações crescer não é tão fácil assim. Crescer é estar pronto. Crescer é estarem preparadas para enfrentar dor de amor, decepção, mentiras, perdas, brigas, abandono, desapego. E talvez por isso Peter pan não aceitasse crescer. Ele deve ter visto e sentido dentro de si, o quanto os adultos sofrem. São felizes sim, mas até entenderem o real sentido da vida passam por tantas coisas ruins. A vantagem em ser criança, sendo protegida dentro dos braços dos pais, salva dos grandes problemas, protegidos das fantasias maldosas, excluídos da sociedade corrupta e mentirosa. É uma vantagem permanecer criança, e eu acredito que a maioria das pessoas ao crescer, deve pensar no quanto seria interessante nunca envelhecer, nunca conhecer a dor que é a morte, nunca conhecer os problemas da vida. Talvez o ser humano tenha dentro de si essa necessidade de acreditar que a vida poderia ter sido interrompida e eternizada dentro da infância, e até juventude. A necessidade das pessoas de viver, crescer, aos olhos delas, não seja tão necessária. Será que Peter Pan pensou assim? Eu sinceramente não sei, mas daria tudo pra viver essa emoção de nunca crescer, de nunca envelhecer, e de pra sempre aprender, e conhecer sobre a vida. Peter Pan não cresceu, mas ele com certeza viu a vida dos adultos que o rodeavam, e ele conheceu todas as experiências, não as viveu, mas as entendeu, dentro de sua mente pra sempre de criança ele entendeu. E como nós não podemos parar de crescer e envelhecer é bom que aproveitemos a arte que é crescer, e aprender, e viver a única certeza que temos, que é morrer.

Cada vez mais as pessoas estão se perdendo e esquecendo-se do verdadeiro significado da palavra amizade.

Tentando me expressar mais pareço um passarinho com uma das asinhas machucadas e mesmo assim lutando para conseguir voar.

Somos tão iguais e tão diferentes que faz com que essa grande diferença nos complete. Essa grande diferença me faz bem, me faz perceber que precisamos umas das outras como nunca.

Um dia cansa as pessoas mudam, nada é pra sempre. Eu mesma cansei, cansei de pagar de idiota. E não eu não fui falsa alias fui muito da verdadeira, falei o que tinha pra falar. Se eu me arrependi? Que nada, só desabafei.

Ainda sinto o cheiro do teu perfume. Mais que perfume. Eu amo o teu cheiro. Amo a tua risada canto de boca. Eu amo quando me faz rir. Amo quando me olhas com jeitinho. Amo quando tu me abraças. E aquela pegada… Mais que pegada. É acho que me apaixonei.

A vida anda tão confusa ultimamente, tão monótona.

E eu confio a ti, todo o meu amor, todo meu coração, possa ser que haja arrependimentos. Mas não irei me deixar abater. Teria na consciência que eu te amei e fui verdadeira á um certo ponto. Não pedirei para que fique, não pedirei para que vá, apenas lhe darei motivos para que permaneça aqui comigo, e caberá a você decidir o que irá querer. Não sou perfeita e nem tento ser, sou apenas eu e mais ninguém. Não serei tua meia amiga, nem teu meio amor, não serei meia água, nem meio vinho, sei inteira serei eu, irei te guiar se assim permitisses. Não querei ser um encosto na tua vida, apenas querei lhe fazer companhia em teus dias triste, irei te acalmar quando a irá tomar conta de seu coração. Não irei me mudar para lhe agradar, mas tentarei lhe agradar de uma outra maneira. Não lhe prometo nada, mas darei meu melhor.

Eu tentei mais não conseguir. Não por ainda ama-lo, mais sim por não ter que vê-lo sofrer. Mais vai ter uma hora que terei que parar de engana-lo pra que ele siga a sua vida, me amando, me odiando, tanto faz. Mais quero que ele seja feliz sem mim. Quero vê outra pessoa o fazendo rir, o fazendo feliz, como eu não fiz.

Estou em construção, mal terminei e já estou fazendo reforma. As coisas não andam muito certo na minha obra. Será que são as pessoas que não estão sabendo moldar minha obra de arte, ou serei eu, que não estou sabendo administrar meu castelo?

Amando-te irei sorrindo
Seguindo o meu caminho
Retirando os espinhos
Que restou no meu coração.
Eu que sempre fui flor
Encontro-me numa estrada
Com veículos querendo me pisar.
Será que meu caminho é o certo?
Faço da minha vida um trocadilho
Precisando de alguém para decifra-la.

E as pedras que hoje me jogas, serão as mesmas que irei construir meu castelo. Mas não pense que será feito de amarguras e invejas, pois eu tenho um Deus que me dá forças para segir em frente e recomeçar. Aproveitemos a chance que Ele nos dá de construir nossa própria escada para estrada do nosso castelo.