Pedras
Fiz um aquário lindo, apenas com pedras, areia e rochas coloridas. Acrescentei luzes, água cristalina, bolhas de ar e movimento.
Coloquei-o em um lugar tranquilo, onde todos pudessem admirar.
Por um tempo, tudo parecia perfeito. Mas aos poucos, começaram a surgir problemas. Primeiro, apareceram musgos e manchas estranhas no vidro, obrigando-me a limpá-lo de tempos em tempos. Depois, o problema se espalhou, as pedras, as rochas e até a areia foram tomadas pela sujeira. A cada nova limpeza, o musgo voltava mais rápido. Um nojo, um trabalhão.
Até que precisei viajar e me ausentar por um tempo. Deixei o aquário de lado. Quando voltei, a água estava escura, vermes nadavam por entre as pedras, e o cheiro era insuportável.
Cansado da viagem, ainda tentei encontrar uma solução: e pensei, se eu aquecesse a água ao extremo? E se a resfriasse até o limite? Ou talvez encher tudo de veneno resolvesse o problema de uma vez por todas?
Foi então que surtei. Desisti.
Mudei de hobby. Vou fazer outra coisa.
Pedras no caminho
Ao ouvir que ela não conseguiria
Engoliu a seco!
Continuou... continuou
Agora está aí, firme e forte
Aprendeu?
Sim, independente do que dizem
Ela escolhe o caminho
Usou as pedras para drenar
Usou o "Não" para forçar seguir
Só assim despida da maldade
Se fez pronta para florir
A única dúvida...
É com que roupa ela vai
Pedra sobre pedra
E ela vai!
Autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 01/10/2023
Manter créditos de autoria original Andrea Domingues
Quem sou eu?
Sou uma flor
Nascida entre as pedras
Chão quente
Mas não faltava borboletas
entre as pétalas
Fui aprendendo a conviver
Sendo a coragem e o sentimento
Só assim plena de tudo
Aceitei as esperas
Fiz o que pude
Semeei, cultivei
Deixei a janela aberta
Só quem crê nos sonhos
Merece o desabrochar da primavera
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 29/08/2021 às 18:15 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Amor, confiança, caráter e entusiasmo são como pedras no alicerce que sustenta a liderança prevalecente.
José Guaracir
Deus fez-nos a todos pedras preciosas....umas deixam-se polir pela vida e o seu brilho a cada dia é maior, outras com o passar dos anos, vão ficando mais brutas e só valorizam os de igual semelhança e infelizmente, têm orgulho nisso !
Lamentavelmente não evoluem, não escutam ninguém, levantam a voz para se fazerem ouvir, como que as suas ideias sejam realmente inteligentes, para essas pessoas todos têm defeitos, essa arrogância e prepotência não as deixa brilhar, ao contrário do que o seu ego lhes diz!
Ficam cegas, surdas para os outros, só a voz delas ouvem e querem fazer ouvir! Que pena não calarem a boca e sentirem os outros, respeitarem a inteligência de cada um, e darem oportunidade a elas próprias. de escutar, o quanto a sua alma grita pela mudança urgente!
Olha-te e olha o mundo com amor, aceita que a vida, te faça a cada dia um brilhante MAIS puro.
Como me posso sentir ferida com as pedras que me jogam e com julgamentos vindos de quem amo, quando tantos irmãos no mundo sofrem neste momento.
Não posso, nem devo ser egoísta, chorando por incompreensão ou ingratidão, pois a dor deles é bem maior que a minha! .
Certas pessoas caminham pela vida amontoando pedras a seus pés, a qualquer contrariedade elas atiram-te as pedras e magoam-te, mas só se tu permitires. Essas pedras são a inveja, a raiva, os complexos de inferioridade e todas as suas frustrações. Não conseguem manter laços de coração com ninguém, afugentam todos. Nem reparam que esse montão de pedras a seus pés as impedem de caminhar, vivem amarradas ali, às suas revoltas e culpas.
Esquecem que o amor é rico... mas muito pobre materialmente, continuam lutando pelas coisas, perdendo o que vale a pena, pela falta de amor. Só o perdão, poderá reverter a situação.
Na minha caminhada, tropecei em pedras. mas aprendi que o problema não eram os caminhos nem as pedras, era o meu jeito de andar!
Leve e serena
Caminho suavemente
Entre espinhos e pedras
Não me digam mais, não vás por aí.
Só a minha alma me guia
Neste mundo onde já tudo faz sentido
Onde a consciência me dita
O caminho a seguir.
Não é medo a minha recusa
É simplesmente a minha escolha
Ser feliz ou sofrer, rir ou chorar
Ou apenas calar e continuar
Perseguindo os meus sonhos.
Aquele que prega deve garimpar pedras preciosas numa profundidade situada entre "o Reino de Deus está vindo" e "o Reino de Deus está aqui".
Há aquele dia inesquecível, na chuva molhando aquelas pedras irregulares, daquele lugar de casarões antigos e lampiões centenários a contar histórias... E você ali, em silêncio vivendo o momento esplendoroso, fazendo cada dia e noite se encarregar de si mesmo.
Purgatório
Caminho neste vale de silêncio
De Estradas vazias, desertos mortíferos de pedras lançadas
Cidade fantasma, escuridão perversa
Tormentos de idas e vindas
De falta e angústias
Entranhas e feridas
Destruições aberrantes de minha cegueira proposital.
Pedras sempre aparecerão em seu caminho.
Pegue-as, entre uma e outra coloque uma planta.
A planta crescerá, brotará e florescerá.
A pedra continuará do mesmo jeito.
Não percam tempo com pedras para que seus sonhos se realizem.
Florescer só depende de você.
08-02-23
Cansei de varrer as pedras que aparecem em meu caminho, pois realmente já varri muitas e nunca cheguei a lugar nenhum, elas apenas dificultaram o alcance até meu objetivo , me derrubava, me deixando cada vez mais sucumbido para conseguir levantar.
Distante das construções dos templos de pedras, o objetivo primal da maçonaria é desbastar sempre a pedra bruta que se encontra imperfeita no interior do espirito de cada verdadeiro irmão maçom. O trabalho é cíclico por todas as dimensões do 1 ao 33 e do 33 ao 1.
A arte e a cultura devem sair dos templos de pedras dos saberes eruditos. A arte e cultura brasileira deve ir para as ruas pela educação e cidadania, em uma linguagem mais popular e acessível pois pertence a toda nação comum brasileira que felizmente não é só composta de vários pernósticos falsos eruditos. A arte é do povo e a cultura nossa melhor tradição tudo que aprisiona elas, estará sempre na contra-mão da verdadeira liberdade, igualdade e democracia..
Amigo
Amigo, o que queres de mim?
Todas as melhores pedras incrustadas no marfim?
Todas as minhas virtudes?
Quantas cobranças que me faz!
Pergunto ainda:
O que tens para mim?
Somente as loucuras dos seus lamentos?
Nunca esquece as minhas conjecturas?
Mas as suas, nunca haverás de lembrar?
Amigo, esqueço sempre as nossas desavenças,
Perdoo sempre, mas voltas a lesar.
Em cada mau trato, uma pedra se desprende do marfim,
A joia vai perdendo o seu valor
Ficando somente uma nuance
De uma amizade hesitante.
Caminho
O caminho é tortuoso, anfractuoso,
Fragoso de pedras e espinhos rodeado,
De paisagens alcantilado.
Descalço, calcado e
sozinho deve ser trilhado.
Tem descanso na subida? Não!
Tem atalhos ou desvios? Não!
Tem aclive e declive? Sim!
Tem idas e vindas? Sim!
Também encontros e desencontros.
É de dor cruciante,
solidão esfuziante,
satisfação, contentamento e sofrimento,
o caminho do autoconhecimento.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal