Pedra
A pedra sustenta, mas um dia quebra.
Quebra e cai.
Espatifa, desliza e se esvai.
Sou a pedra. Quando quebrar rolo em pequenos pedaços.
Estilhaços inofensivos de mim mesma.
Uma palavra dita, é como uma pedra atirada.
Se torna inesquecivél para quem a recebeu, e nem o tempo poderá curar a dor daquela palavra ouvida.
Delírios de pesadelo
Calor e flor de madeira
Pedra, sonho e poeira
A sete palmos do chão
Sem pedras na mão
Em paz, sem canseira
Deitada naquela pedra, num clima fresco serrano e o vento carregava as negatividades pra bem distante e foi soprar longe de toda a humanidade, saiu de mim para o infinito jamais habitado. Aquele pássaro vermelho me olhando com toda a pureza que existe, de uma natureza que não precisa ser agredida, e quando parei pra sentí-la, tornei-me um dos seres mais completos, houve uma sintonia. A tranquilidade sempre me chamou e eu preferia o meio conturbado, hoje me equilibro numa constante corda bamba, e se um dia eu chegar a cair, espero cair e levantar do lado da paz.
O passado é uma grande ponte de pedra em construção, o presente é a escolha do material, e o futuro é o termino da ponte para chegar ao Paraíso.
Enfim use o material de boa qualidade para que no final não venha em ruínas.
Talvez eu seja a pedra, ou o pó.
Pensando bem sou os dois. Nem forte demais, tampouco fraca ao extremo. Sou uma mistura incomparável do bom e do ruim. Talvez uma junção do útil ao agradável. Ou simplesmente a mais imperfeita - dependendo pra quem, é claro.
Ser forte não é ter uma pedra no lugar do coração, ser forte é mais que isso. Ser forte pra mim é ver quem você ama com outro alguém e ainda assim lhes distribuir sorrisos, mesmo com o coração em pedaços.
Não é que você tem um coração de pedra, é que você aprendeu, mediante frustrações, a não deixar entrar nele quem não o desperta o suficiente para a porta se abrir.
Um dia eu estava na praia, havia uma pedra bem grande, eu estava com os meus amigos, eu disse: - Vou pular. Eles riram e disseram: - Tá louca, você pode se matar, pode se machucar. Então eu olhei pra eles e disse:- Meus amores, eu sou louca desde sempre, mas em relação a morte, quem disse que eu tenho medo de morrer? Todo mundo morre um dia.
O tempo nos toma de nós .
E não ah volta, não ah fuga, não ah negociação!
É feito pedra jogada, palavra dita
flecha lançada e leite derramado sabe?!
Vai transformando tudo em passado.
Porque quando ele quer, ele nos dá um alto e sonoro NÃO!
Mas quando NÓS queremos viver..
O SIM, nós o-fabricamos!
Porque somos os fabricantes do nosso futuro.
Estou me livrando daquela vivência
que um dia ditou meus versos ...
“A Pedra Filosofal e o Elixir da Longa Vida estão mais para o lado obscuro da força do que para Deus, pois enquanto eles são o materialismo, a ganância e o egoísmo, Deus é a beleza da alma, o amor e a pluralização do saber.”
"Você pode até me chamar de coração de pedra. Tudo bem, eu concordo. Mas só Deus sabe o que eu passei pra chegar até aqui."
