Pedir em Namoro
Como saber o que significa pedir perdão sem querer que seja dado? Como saber que é traição dizer que se pode morrer de amor não correspondido e mesmo assim continuar viva?
Eu não caso de novo nem se Jesus descer do céu e me pedir.
Qual é o mistério que nos faz refletir,
Quando alguém invade nosso pensar sem pedir?
Um enigma que nos faz questionar,
Quando alguém surge sem esperar.
Uma incógnita que nos faz indagar,
Quando alguém em nossa mente vem repousar.
O que é isso que nos faz especular,
Quando alguém nos faz parar e pensar?
Não posso pedir para que Deus faça justiça, pois caso ele me ouça o primeiro a estar perdido sou eu.
Então peço misericórdia, por mim e pelos outros.
Ref. Romanos 7: 14-25
Renato Mendes Urso
passando aqui na sua telinha para deixar um abraço, mesmo que esteja distante.
Mas quero te pedir algo: não esqueça de devolver...
Quando pedir algo para alguém, faça no máximo duas vezes, pois é comun esquecer-se na primeira, mas numa terceira vez já é indicativo de falta de vontade para o que estiver pedindo.
Para um coração solidário, doar
é fácil. Difícil é ter que pedir, em
especial, para quem não tem
amor ao próximo.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Erros são normais cometer, admiro quem realmente sabe pedir desculpas, errar todos erram desculpar mais de uma vez é burrice.
Eu queria um abraço nesse dia difícil,
Mas não posso pedir não sou disso,
De certa forma eu fui criada rigidamente,
Que pensar em afeto, afeta a minha mente
Pensar em desabafar, me faz de sentir fraca e como se eu estivesse me humilhando,
Mas eu sei que no fundo o quanto isso está me machucando
Desculpa hoje eu não pude pedir ajudar
Não é de mim prefiro ficar muda
O orgulho nos permite confundir a humilhação
com humildade, quando deixamos de pedir e dar perdão e, o ego com o amor, quando insistimos em algo que não é recíproco.
Sera que querer que você me amasse é pedir muito?
Será que querer ser amada é se humilhar demais?
Será que conquistar esse amor eu não sou capaz
Quem eu sou se não aquela que perdeu a paz
Quero pedir desculpa a todas as mulheres que descrevi como bonitas antes de dizer inteligentes ou corajosas.
A virtude de esperar é não pensar no tempo,
É deixar que o sol se ponha e nasça,
Sem pedir que a noite acabe ou que o dia se prolongue.
A paciência é a simplicidade de quem vive,
De quem sente a terra debaixo dos pés,
E sabe que a árvore cresce sem que ninguém olhe para ela.
O segredo é não apressar os rios,
Que correm como devem,
Nem olhar o relógio como se ele fosse o dono da vida.
A serenidade vem de não querer além do que há,
De aceitar que o vento passa,
E que a folha, ao cair, encontra o chão no tempo certo.
A paciência não é espera imposta,
É estar em harmonia com o que é.
O mundo segue o seu rumo,
E nós seguimos com ele,
Simples, como quem sabe
Que tudo chega quando tem de chegar.
A coisa mais corajosa que você dirá na sua vida é: ‘Me ajude!’ Pedir ajuda não é desistir; é recusar-se a desistir!
Aqueles que não conseguem enxergar a veracidade além do que seus olhos podem mostrar nunca me pedirão para agir por eles. No entanto, é evidente para mim o quanto isso é ilusório para eles.
As pessoas nos cercam e nos fazem criar o sentimento de culpa e a exigência de pedir perdão. Não devemos tal coisa: não pedimos para estar aqui e se algo que fizemos de bom ou ruim, tenho plena certeza que não fui eu moldado dessa forma mas sim o que está fora de mim me moldou dessa forma e me faz agir assim. Não devemos morrer de dor por uma realidade passageira e vil.
