Pe Fabio de Melo os que te Amam
Momentos
As melhores coisas da vida, o dinheiro não compra. Quanto vale um abraço? Um beijo da pessoa amada? A companhia de seu pai ou de sua mãe? Não tem preço. Você pagaria quanto pra sentir borboletas revirarem seu estômago ao ver uma pessoa especial? Certamente, momentos, não são comprados, são vividos.
Existe uma grande diferença entre uma pessoa que te deseja e uma pessoa que fará tudo para não te perder.
As portas que abriremos nem sempre serão as certas. Os caminhos que percorrermos nem sempre serão perfeitos. A vida que escolhemos nem sempre será a que imaginávamos. Mas o nosso destino quando traçado, nada podemos fazer para impedi-lo.
Obrigada "Senhor" por estar novamente de pé, cheia de vida, de amor e esperança. Sei que cada dia em minha vida é uma oportunidade a mais que vou viver. E sei também que o "Senhor" me protege com seu amor de "Pai"...Amém!
Estou olhando pela janela,
Que vejo além dela?
De pronto, um pé de primavera,
Prestes a florir
E sua cor eclodir.
Em seguida, um pé de tamarindo,
Cujos frutos já estão caindo.
Um resedá gigante de folhas espatuladas,
Quando florido, muito me agrada.
A sete copas já envelhecida,
Mas ainda empedernida.
A palmeira imperial,
Não é a única do quintal.
Posso enxergar mais além,
Até onde meus olhos se detém.
Mas quase tudo já foi mostrado,
Do meu cantinho encantado!
(Mel 1°/02/2011)
Primeiro por do sol de 2011, no meu cantinho!!!
Atrás de um pé de mogno,
Que cresceu rumo ao céu,
Agora vem o sol,
Fazer dele seu esconderijo,
Para poder de mansinho,
Dar espaço ao luar...
Aqui quando o sol desce,
O campo todo emudece.
(Mel - 1°/01/2011)
Levantar com pé direio é saber separar o que é bom do ruim, dar importância ao que faz bem a vida.
"Não são as ervas más que afogam a boa semente, e sim a negligência do lavrador."
Pessoas de baixa performance usam as decepções, fracassos e frustrações, como motivo para recuar. Pessoas de alta performance usam as decepções, fracassos e frustrações, como motivo para continuar, crescer e conquistar.
Meu pensamento tem asas de sonhador, ora alto, ora baixo.
O que seria de de mim se não fosse meu pensaqmento?
Penso que as vezes que fico sem pensar é porque esqueço- me de viver.
De repente parece que você que está completamente errada, quando tenta falar como amigo, como uma pessoa que se coloca no lugar das outras pessoas...Ignorar, desprezar é pouco... a arrogância, a infantilidade, a ausência sem implorar qualquer presença na sua vida...Você não pode ser o que é de fato, tem que ser o que as pessoas querem, tem que agir como agem, tem que se meter onde não é chamado, tem que tomar decisões quando elas não cabem a você. Sabe por que? Porque ao contrário disso você é a errada, você não se importa com a vida de quem ama, você simplesmente só quer saber da sua vida, você é tola... E tola porque já falam isso de você, quando para a outra pessoa, você só pensa em você...Muitas são as pessoas que confundem o que ler na Bíblia com o que achamos de fato, e não percebem que estão faltando com o respeito, estão sendo injustos, estão sendo frios, e não a pessoa que é chamada de tola, porque não quer se estressar, quando não quer magoar alguém, quando prefere se calar para não perder a amizade, a consideração que ainda existe...
Encanto
Ó curvas lindas e sinuosas,
Por que desvirtuas o pensamento?
São muito lindas, porém perigosas,
Capaz de abalar um sentimento.
Curvas que o coração agita,
Tornando o pensamento compulsivo,
Expelindo do peito uma voz que grita,
Na euforia de um desejo explosivo.
Curvas que turvam a visão,
Veneradas por sua beleza,
Dos olhares famintos da ilusão,
Direcionadas com muita certeza.
Formas sutis com exatos traços,
Da mais tentadora carnal beleza,
Envolventes aos seus encantados laços,
Com força, habilidade e nobreza.
Curvas insinuantes e majestosas,
Chamariz de eloquente fascinação,
Por suas saliências virtuosas,
Provocando a mais louca sedução.
Ressaltando a mais definida imagem,
Com sua forma vital e poderosa,
Desnudando a mais bela paisagem,
Encobertas por vestes em tom de rosa.
Flor petálica, macia e melindrosa,
Cativante brilho regado de elegância,
Desfilando simpatia radiante e glamorosa,
Exalando o aroma a longa distancia.
Eternas imortais de origens vivas,
Majestade serena da escultura,
Em noites de luares contemplativas,
A chama da suprema formosura.
Diante do fascinante conjunto de beleza,
As mais belas não foram observadas,
Entre os singelos traços da delicadeza,
As curvas palavreais, dos lábios pronunciadas.
Du’Art 30 / 01 / 2016
A Íbis, a ave do Egipto
Pousa sempre sobre um pé
O que é
Esquisito.
É uma ave sossegada,
Porque assim não anda nada.
Que mundo de espadas,
Poesia não é mais nada!
Pessoas pulsam pele,
Sem tocar o coração...
Pensamentos quentes!
Boca fria que fere..
Um vulcão de larvas ardentes!
Icebergs no olhar...
Frio intenso na alma,
Corações que não sabem amar!
Alianças na palma...
Das mãos que se perdem no ar.
Denise Valentim
06/2016
https://www.facebook.com/VidaAires/
Publicado na @Vida Poética mês 06/2016
Feliz dia do AMIGO
Feliz dia do amigo! Aos atuais e antigos, aos presentes e ausentes, aos que permanecem e aos q já se foram, aos que estão próximos e aos que estão distantes, aos certim e aos loucos, aos que te olham cair e aos que te dão a mão para te ajudar a levantar, cada um tem sua importância em nossas vidas, e te ensinam algo, uns em quem confiar outros que não se deve confiar em ninguém
Ei amigo! Acha que amigo só é aquele que vive no seu pé? Pois bem, se espera isso de um amigo humano nunca vai ter. Adote um cachorro.
Amigos a gente não escolhe;
Amigos estão sempre presente,mesmo estando longe;
Amigos nem sempre pensam igual;
Amigos curtem as bobagens um do outro;
Amigos são amigos e ponto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp