Passo
A velhice chega
Como o vôo de uma ave
Com dores diversas
Ossos fraco
Visão turva
Raciocínio e passos lentos
E junto chega também
A falta de respeito
A falta de amor
Tantos anos dedicados
A criação
A educação
O sustento
Nada de retribuição
Velhos abandonados
Nas ruas
Nos asilos
Nos quartos escondidos
Como bichos
Livres mas enjaulados
Ninguém conversa
Ninguém ouve
Ninguém os querem
A velhice causa medo
Não pelas rugas
Pela falta de amor
Meu coração
É feito
De vários pedacinhos
Que distribuo
Por onde passo
Mas não estão soltos
Estão ligados
Pelo fio invisível
Do amor
Conectados ao meu ser
Bem protegidos
Mas as vezes voltam
Destruídos
Despedaçados
Novamente os trago
Para bem pertinho de mim
Rego com muito sangue
E lágrimas quentes
Muitas conversas
Ao pé do coração
Área do meu pesar
Do meu sofrer
E depois
Bem depois
Muitos depois
Estão prontos
Para tentarem
Novamente
A arte de amar
Entro na floresta
Vou em busca
Da felicidade
Utopia
Pode ser
Mas deixo marcas
Por onde passo
Deixo o perfume
Levo comigo
Um pouco de tudo
E de todos
Eu encontrei o lobo mau
E partilhei
A sua fome era:
Fome de quê?
Fome de comida
Fome de carinho
Fome de afeto
Fome de compreensão
Fome de amizade
Fome de rejeição
Fome de tudo
Por isso era mau
Agora é meu protetor
Ele me defende
E eu também o defendo
Mesmo ele sendo fera
Ela me sente
Ele me cheira
Ele me confiou sua amizade
Agora está tatuado em mim
A cada passo que eu dou em direção à luz do amor, mais eu vejo o mundo sombrio da dúvida abandonar minha alma, a renegar, deixar de importunar. A cada passo o amor em minha vida se concretiza, assim fico pronto para caminhar sem me perder.
Viver à Pressa
Flor que nasce na primavera,
Olho para ti, pareces tão bela,
Cesso o meu passo para te olhar
Até à noite te procuro ao luar.
Flor que ignora as garras do tempo,
A hora não passa enquanto contemplo
A cor que não te envergonhas de ser,
Até quando o mundo não te está a ver.
Flor que só vive do sol e da chuva,
Ouves tudo o que o vento murmura
E guardas segredo como se tua voz fosse,
Em estranha humildade que me sabe tão doce.
Flor que aos meus olhos perdidos é pedra,
Já não és novidade que o meu olhar espera,
Mas continuas sorrindo na sábia certeza:
Não é do olho que olha a tua beleza.
Flor que me observa enquanto eu passo,
Os meus olhos para ti já não têm espaço,
Inebriados bebem do que não interessa,
Não sabem sentir porque sentem com pressa.
Flor que está ao longe acredita em mim,
Um dia terei força para voltar ao jardim
E perceber que mais vale cessar o meu passo
Que caminhar errante sem à beleza dar espaço.
O Medo e a Certeza
Se tens medo, avança...
Medo é passo firme que molda a tua estrada,
É gume dos sentidos que golpeia a turbidez da visão,
É constante questão que quer cortar a escuridão.
Se tens certeza, recua...
Certeza é ausência que se pensa repleta,
É pergunta altiva que não tem humildade para se colocar,
É escondida escuridão que está vestida de luar.
Não tenhas medo do medo, pois este é músculo que te faz crescer,
Não tenhas certeza da certeza, pois esta é nervo que te faz quebrar.
Se é de mim que gostas
Que fiques
Desenrole os fios
Desate os laços
Não apresses o passo
Siga o meu compasso
Aqueça o café
Esquente o pão
Ponha a mesa
Faça bigodinho de leite
E me beije a pontinha do nariz
Olhe comigo a janela
Descanse a sua mão sobre ela
E mais tarde segure a minha
Me leve para passear
Aqui, alí, acolá
Perca o passo
Se permita
Mas não repita
O que não te fez sorrir
Apenas diga
Onde eu for
Quero contigo estar
No frio do oceano
Ou no calor litorâneo.
É quando pensamos que não temos forças para dar mais um passo que o pensamento dos outros nos dá o alento para nos erguermos e irmos até ao fim. Isto é verdade para um soldado, para um pai de família ou para qualquer pessoa comum, desde que se sinta responsável por alguém.
Nunca pensei que fosse doer assim
Te ver tão longe
Tão longe de mim
Cada passo pra longe
É algo inexplicável
Desfaz a minha ponte
Não é algo tratável
Penso em você
A cada segundo
Aumentando o meu querer
De nos ver como um conjunto
Sem seu sorriso
Fico sem ar
Fico sem piso
Sem seu olhar
Nunca te esquecerei
Essa saudade é interminável
Não sei o que serei
Sem você é lamentável
Odeio está distância
E aceitar que já acabou
Mas tenho uma herança
De que a solidão me colocou
Inspiração
Eu passo pra folha o que me transborda,
eu molho o papel com o meu sentimento
e torna-se eterno um simples momento
mas minha razão piamente discorda.
Descarto a emoção que não me servir
escrevo somente, e é o que me consola.
um dia me curo do mal que me assola
de nao me inspirar, se não me ferir.
O primeiro passo para a "construção" de uma estrada, na vida, é reconhecer que ela ainda não existe, que precisamos planeja-la e trabalhar arduamente para que ela se torne uma realidade, só então poderemos pensar em pavimenta-la com o sucesso, ou seja, com o resultado do trabalho empenhado para que ela pudesse ter se tornado uma conquista efetiva; qualquer coisa fora desta ordem é brincar de faz de conta
De quem eu gosto? Quem é essa pessoa? Não é mentira. Gosto das palavras dele. Passo o dia ansiosa para escrever para ele, ouvir suas ideias sobre as coisas.
O primeiro e mais importante passo na auto-edificação é que se deve olhar para si e para o seu comportamento e maneiras, com um olhar crítico.
Observar clara e cuidadosamente suas deficiências e tentar corrigi-las.
Isso pode ser feito por mim e por você, esta responsabilidade está sobre nós.
Preciso pela vida muito saber, preciso saber se vale apena cada passo que dou para chegar até você faço tanto e não recebo nada, te considero meu príncipe e você me considera apenas uma plebéia
Eu não sabia que seria tão difícil mas sabia que não seria fácil caminhando na escola com um coração partido mais tentando se reconstruir
Por que estou no chão do quarto?eu e a minha blusa na cintura parece estúpida para você?...
Sei que para vc sou só mais uma menina
Mas não consigo parar de te amar, não é uma coisa passageira
Não foi por beleza
Foi por caráter
Foi pq vc e engraçado
Pq vc e doido
Pq vc e educado
Pq seus defeitos me encantaram
Essa é só mais uma, das mil vezes que eu venho te falar oq eu sinto, mais parece que vc nem liga...
Sei que por vc muitas lutam, sei que muitas te amam, mas quero que vc saiba, meu amor por ti é verdadeiro, e eu não vou desistir de vc apenas por palavras, ou ações quanto suas quanto das pessoas ao nosso redor.
Dentre essas meninas tem pessoas que eu confiava, mais que foram falsas e Talaricas, mais não é por causa do sentimento delas e por dó delas que eu vou desistir... Saiba Matheus uma única coisa! Eu vou lutar por vc! Nem que eu dedique a isso toda minha caminhada escolar, vou lutar até o último dia que eu te ver!
Peço mil desculpas por sentir isso, mais não me arrependo pelos meus sentimentos, pois eles são puros e verdadeiros...
Já disse e repito, eu te amo e nunca vou deixar d te amar
Pra você é que o meu coração quer falar
Que se foi certo o passo que você deu
Escolhendo esta junto você e eu
Estou feliz sim por você me aceitar
E por Deus assim também concordar
Pra cada mentira que um dia suportei
A verdade com você me veio de vez
Sem deixar nenhuma dúvida dessa paixão
Sorriso no rosto e a bondade estampada nas mãos
Por tanta felicidade que você me fez
Nunca se considere incapaz de fazer algo, por que se você fizer isso, estará dando o primeiro passo para não conseguir...
Acredite!
Nada é impossível não tua vida.
Havendo fé! Tudo pode acontecer
O primeiro passo a ser dado
E acreditar em você.
