Passo

Cerca de 7404 frases e pensamentos: Passo

⁠Locomotiva sem destino.


Devagarinho...
Em passo de tartaruga....
Caminhei até cansar...
Minha meta...
Era chegar em alguma estação da vida...
Alí...
Ficou para trás....
As ruas...
As casas...
As esquinas...
Os dias vividos...
E os sorrisos e lagrimas...
Na bilheteria daquela estação....
Um quadro na parede estampado....
Ao ler....
Mexeu demais com minha emoção....
E nele estava escrito....
"Locomotiva sem destino"....
Sairá daqui alguns minutos...
E nessa estação...
Ela jamais voltará....
E lá se vai ela...
Piuííí....piuííí....
Vai alí....
Um desconhecido trem....
E nele...
Vai o amor...
Vai o sorriso...
Vai clamor..
Vai dores...
Odores de todas as flores
Vai cheiro de jasmim...
Vai também as rosas de todos os Jardins..
Vão abraços apertados...
Vai um Poeta de outro estado...
E ele...
Vai registrando cada metro desse solo regado....
Ele está descalço....
E seus pés...
Estão um pouco calejado...
Mesmo assim...
Ele continua...
Com sorriso mudo e estampado...
Ele chora...
Ele sorri...
Madrugada fria....
Tardes quantes...
Manhãs geladas...
A estação lá atrás...
Ficou vazia...
Nessa ferrovia....
Os trilhos estão machucados....
Montanhas rochosas...
Penhascos e lajeados....
Caminhando ele vai....
Num descontrole emocionado....
Solidão vazia...
Mas ele continua sua jornada...
No chão daquela estação ...
Ele deixou um cair um pequeno papel....
E nele...
Tinha um recado...
Avisa esse povo....
Pra onde eu vou....
Eu não sei...
Até quando irei por essa ferrovia...
Também não sei...
Só sei que estou indo...
Sem destino...
Sem paradeiro...
Sou apenas um escritor...
E pela vida...
Sou apaixonado...
Oh vida...
Oh paz...
Por enquanto....
Não tenho nada dizer á ninguém...
Não tenho nada contar á ninguém...
E se eu for falar...
Não saberei explicar...
E se não ouvirem mais falar de mim...
Andem por onde eu andei...
Nessas ferrovias da vida...
Há muitas estações....
Mas apenas uma...
Faz parte do meu passado...
Quem quiser saber de mim...
Procurem em cada ponto...
Tudo meu....
Nela...
Eu deixei escrito e registrado....


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Toda grande caminhada começa com o primeiro passo, existem pedras no caminho, (nesse caso, pessoas) porém, não serão elas que me impedirão de vencer.
Sabe aquele ditado, "devagar se vai ao longe?" Então, vou devagar e sempre, consciente e consistente.
Ah, já ia esquecendo: Sabe as pedras no caminho? se aparecerem, chuto todas!!!

Inserida por Roni_Roger

⁠O primeiro passo para mudar realidades é compreender que o erro pode (e deve) ser visto como oportunidade de aprendizado.

Inserida por lavinialins

⁠..."Na atitude de dar um simples passo à frente e algo já ficou para trás." ... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Meu mundo não é mais resposta do que vejo fora pois passo a ser mais consciente
E sinto todas as respostas internamente .⁠

Inserida por Lucas_Sthefan

⁠Visualizar seus maiores sonhos é o primeiro passo para alcançá-los.

Inserida por arthurdiniz

⁠O passo para o sucesso é tão mais pequeno que o passo de uma formiga, ele é muito sutil.

Inserida por YestericSpol

⁠Não saber oque quer é uma das piores coisas da vida, com isso não sabemos qual próximo passo dar.

Inserida por Oliveira_Jean_Carlos

⁠As vezes o importante é dar o primeiro passo, mesmo sem muito saber do trajeto, das adversidades, e dos desafios.
Apenas ir, deixar fluir!

Viver é correr riscos, é dar um passo sem ao menos saber se lá na frente existirá chão pra pisar, é viver descobertas...É encontrar o que não estava à procura e ter que fazer novas escolhas. É se inovar, transformar os retalhos em veste nova, fazer da dor lindas poesias e dos finais tristes...grandes começos!

Inserida por Reprinsz_pensamentos

Um passo errado em uma direção certa Destrói toda trajetória ⁠

Inserida por gilmarcossilva

⁠Faz muito tempo que eu não passo por aqui. Nem é que eu tô resolvido ou sem tempo. Na verdade, ainda é a falta de inspiração.

Ela vem e volta. É complicado. A gente vivia juntos. Me fazia ser um cara mais altivo, decidido e capaz.

Hoje, me encontro numa eterna gangorra de sentimentos bons e maus. Mas eu ainda permaneço o mesmo coração mole de sempre, sabe?

Parece que estou morrendo aos poucos com o passar dos anos por não entender certas coisas da vida e olha que nem tô querendo encontrar a resposta pra tudo isso.

Você sabe que o que eu senhor quis foi viver em paz. Eu só quero estar rodeado de sorrisos e de coisas que fazem o outro bem.

Eu sou um cara simples, gosto de coisas simples. A única coisa sofisticada de que gosto é você.

Inserida por rodolpho_pimentel

Passei pela chuva, senti o cortar do frio e cada passo que eu dava meu coração se partia mais.

Inserida por evandro_zan

⁠Acreditar que tudo pode ser realizado é o primeiro passo para conquistar seus objetivos.
Mas, nem sempre tudo estará bem, haverá difículdades, desafios e obstáculos. Comece no aqui e agora, que, a cada passo dado você se tornará mais habilidoso, mais forte, e confiante para enfrentar qualquer batalha.

Inserida por luciano_lopes_macedo

⁠Vales e desertos
Cada passo que dei.
Cada chão que pisei.
A escuridão temerosa.
O calafrio.
Alma aflita e dolorosa.
Tantos desertos se encontra pela jornada.
Vales encharcados de aflição.
Que direi.
Que farei.
Onde estará a real morada.
Flutuar pela escassez.
Contornar os caminhos do coração.
Uma mente teimosa e desobediente.
O pecado sabe e torna eminente.
Tempo, é o tempo que dirá.
Se sou capaz de encontrar.
Viver a palavra.
Entender a cruz.
O vale dói, o deserto consome.
No começo parece normal, e assim seduz.
Mas ao atravessar a ponte, encontra a morada.
Viver a verdade, a humilde sabedoria.
É preciso mais que coragem.
Sacrificar a bagagem.
Do prazer e da malícia.
Limpar as impurezas.
Esvaziar as fraquezas.
Sou eu e você.
Que flerta nos caminhos tortuosos.
Mas é no senhor que se vê.
A condição de ser, vencer, viver.
Sou eu e você.
Oh vale, o deserto.
Que sempre está por perto.
Tão longe o prometido.
Quando não é escolhido.
Esse abandono não é meu, não é seu.
Senhor liberte o oprimido.
Viver, eu e você.
Nascer.
Nascido.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Primeiro passo, marcou compasso, forcou⁠ o espaço, e confirmou o fracasso

Inserida por MauricioBraga

⁠O primeiro passo para perder a razão é generalizar, o segundo é ofender o ofensor.

Não percebemos, mas o único combate válido é aquele que não nos igualamos ao blasfemador.

Inserida por GeorgeDiasOliveira

⁠O espírito profetiza
É que ele conhece o mais profundo.
Sabe de cada passo dado.
Não há nada oculto no mundo.
Que a Deus não é revelado.
É verdade, a turbulência é real.
O mundo é violento.
O sentimento é sedento.
O homem é réu do mau.
Mas é nesse lamaçal.
Nesse vale e deserto.
Nesse cenário infernal.
Posso dizer de certo.
Tudo pode ser vencido.
O alívio para cada gemido.
Existe cura para o mau.
O espírito profetiza.
Uma onda gigante.
Vai levar bastante.
Para um reino glorioso.
Enquanto aqui na terra.
O homem vive a guerra.
Pra vencer.
E me encontrar de novo.
Eu vos deixo essa mensagem.
Não desista.
Coragem.
Sonhe.
Realize.
Tudo será possível.
O homem meu será capaz.
Dou te vitória.
Não se esqueça que a mim honra e glória.
Na dor, no amor, louve meu nome.
Sou eu, teu Deus que tá falando.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

O primeiro passo para sabedoria é o conhecimento e aceitação.

Inserida por Carlos_F_S_Brito

⁠“ Não tenha medo de dar um grande passo em sua vida. Tema unicamente prevalecer vivendo do ócio e deixando seus planos se amontoarem em folhas ao invés de realizações”.

Inserida por vinicius_bianco