Passei
Por onde andei é por onde sempre vou estar, por onde sofri espero não voltar , por onde passei e sorri fico na esperança de nunca me despedir..
Por tudo que já passei,por tudo que a saudade me causou,
Dor,lágrimas e tristeza,sofrendo por esse amor.
Te suplico com toda força de minha alma,me perdoa por favor,
Me acolhe e me acalma,somente tu és meu mundo,meu sonho mais profundo,dentre todos os bosques,
A mais bela flor...
Por tudo que passei, por tudo que eu presenciei, vivenciei e ate mesmo ouvi dizer, tudo mesmo… Eu cresci, e continuo crescendo, continuo progredindo e aprendendo. Tornei-me forte, forte o suficiente para aguentar tudo com um sorriso no rosto.
Que console algum coração...
E daí se eu chorar?
Passei muito tempo guardando as minhas lagrimas e não sabia que nem sempre,quando choramos,são lagrimas de alegria, dor... Não entendeu?
Existem as "Lagrimas do crescimento"... Elas(por vezes) até demoram a vir,mas no fim,sempre nos mostram que as dificuldades te fazem crescer e se tornar alguém de verdade.
Durante muitos anos de minha vida, passei consertando os erro que cometi. Lembro somente dos acertos, das boas comida que comi, dos lugares que estive e dos amigos que ví.
As vezes queria manter todos os bons momentos que passei ao seu lado congelados, pra durar um punhado de tempo.
Realidade Para Falar
Passei dias pensando como te conquistar...
Cheguei a uma conclusão,
Vou deixar você esquecer,
Seu passado;
Que esta te atormentando.
Ate que isso aconteça não pretendo.
Deixar você sozinha.
Pois a solidão só ia atormentar ainda mais seu coração.
Mesmo que você não seja meu sonho...
Tornado realidade.
Vou ficar aqui para te ajudar.
Em tudo que eu poder.
Hoje passei o dia todo pensando em ti, o que você estaria fazendo? Talvez pesando em mim? Acho que não, não sei!
Mas sei que às vezes você pode se pegar pensando em mim, da mesma maneira que eu penso em você.
Hoje por exemplo, neste exato momento, estou pensando em tudo o que já vivemos, passamos juntos, engraçado, não me vejo mais em você como antigamente, não me vejo mais inclusa em seus planos e sonhos, não me vejo mais em sua vida.
Sabe, pensei que nunca passaria por isso, ter que renunciar a um grande amor por ele me fazer mal, por ele não está sendo feliz e não saber me fazer a continuar ser feliz.
Hoje tenho a mais plena certeza de que um dia você me amou, ou nos amamos, mas infelizmente esse amor não mais existe.
Esse momento está sendo difícil para mim, talvez para você também esteja, mas podemos ter sempre boas recordações um do outro, e não deixe que nada nos roube esses momentos especiais que passamos juntos, porque será a única coisa que sobrará.
Vai, segue teu caminho, seja feliz, também tentarei fazer o mesmo, a dor da perda é muito ruim, mas sei que irei superar. Espero que encontre alguém que te complete verdadeiramente, porque eu, não o farei nunca mais.
Sem inspiração
Passei horas,
perdi tempo tentando escrever coisas significantes.
Algo que toque fundo os corações
daqueles que não sabem de mim
e surpreenda aqueles que me conhecem.
Mas nada sai,
não consigo fazer com que a mão obedeça
as ordens geradas pelo cérebro.
Já rasguei papéis, rabisquei palavras
mudei a posição das frases. E nada.
O início virou meio,
o fim virou o início
e o meio quase virou o fim.
Mas nunca chega o tal ponto final.
Confundi-me todo,
perdi o sentido do que estava escrevendo.
Então parei um momento...
Guardei o papel e a caneta.
Talvez amanhã, eu consiga alguma inspiração
para continuar escrevendo o que nem comecei.
Venho caminhando a passos curtos à tua procura.
Passei por vales e rios, por montanhas, procurando-te na beleza das flores, no canto dos pássaros, no brilho
Esfuziante de cada raio de sol.
Tentei encontrar-te na luz serena do luar, nas
Profundezas do mar. Ah! Como tentei!
Caminhei, numa busca intensa, constante, sempre
Confiante! Nesta jornada, cantei, sorri, chorei.
Busquei na essência de cada acontecimento, a pureza das intenções, a sensibilidade entorpecida, o sentido das emoções.
Descobri no inconsciente de cada coração a semente das paixões.
Caminhei, mais e mais...
Foi quando parei e percebi que, o que procurava dentro
de mim estava.
Latente e vibrante, apenas aguardando o meu despertar..
Era esta semente imprescindível para a ascensão espiritual de cada um de nós.
Ela se chama AMOR, e deve aflorar, irradiando em
Cada coração.
É mais um dia, com tudo pra ser apenas normal.
E foi, até que eu te vi. Quando passei por ali caminhando,
com a cabeça nas nuvens, pensando.
Eu passei a minha vida inteira sabendo fazer coisas desnecessárias. Eu passei metade do meu tempo preocupada mais com as características do que com os valores de verdade. Eu tive amigos propensos a me deixarem assim do nada, com um simples bilhete colado na porta da geladeira com um recado pequeno, mas que foi direto ao assunto -me cansei já desse seu papo. Vou ir embora procurar alguém que tenha bom gosto, e que não reclame da maioria das coisas, vou ter amigos agora que tenham pelo menos um sorriso estampado na cara, vou procurar alguém que já amou e que me entende quando eu falo, tchau, fique com deus, e que ele bote um pouco de juízo nessa tua cabeça.- Mas quem disse que eu não entendo, eu só não dou minha opinião, eu só falo o necessário, vê se entende. Essa palavra me soa como algo de muito valor, algo altamente inofensivo, porém qualificante. É uma palavra que poderia definir todas as outras, não é verbo, não tem conjugação, ela só tem significado.
Passei as horas em que não tinha nada pra fazer dormindo, na verdade já foi alguma coisa, porém deixei de fazer outras coisas por causa desse maldito sono. As vezes um pouco de vagabundagem é menos tolerante que um copo de leite oferecido a uma pessoa que mora nas ruas, apesar que isso é tolerante sim, e necessário.
Sem contar nesses dias podres que tem feito ultimamente. Não chove direito, não faz sol direito, é tudo incompleto. O mundo e o tempo também são indecisos, vimemos em um planetário mais perdido que uma alma desencarnada que cometeu suicídio. Mas se é uma coisa morta, não pensa, não reflete. Por que então esse tempo haveria de ser tão indeciso. Por que ele não se decide. Entenda que a minha pergunta não está com um ponto no final da frase, mas não é um porém, eu escrevi certo, não?
As vezes quando o sol está quase de pondo, eu sinto falta dos beijos na minha testa e do leite quente que minha mãe fazia antes de eu dormir. Quando ouço meu cachorro latir, quando ouço a voz de algum coleguinha de infância. Eu sinto uma estranha vontade de voltar no tempo e fazer tudo diferente, mudar um pouco das coisas, deixar que elas fossem de um jeito mais leve, menos complicadas e mais humanas, eu fantasiava demais tudo que via. Mas olha só como estou hoje, não fantasio nada, só acredito no que vejo. Isso é um pouco de ignorância da minha parte achar que não há nada além disso tudo, nada por trás desse mistério todo da existência humana. A humanidade é feita de camadas, na minha opinião, no meu ponto de vista, pense comigo. Cada pessoa é feita pra ter um par, e esse tal par pode ser qualquer um, ninguém vai ficar sozinha ao menos que queira, tem gente pra todo mundo. Mas não me entenda mau, meu bem. Tem gente pra todo mundo sim, mas amor não tem pra ninguém. Camadas nessa vida que me deixam infinitamente dispersa, tal como tudo que se há em volta de ti agora. Camadas talvez não seja o termo certo, talvez o nome disso, o nome certo que deveríamos pronunciar mais, é coincidência.
E quando você conhece alguém que te fez um bem danado, ou quando você lê um texto que se identificou ao máximo com as palavras bem elaboradas do autor, sentindo vontade de conhecer e de ter contato com essa pessoa rica em conhecimentos, e proporcionalmente interessante, e o mais legal é que essa pessoa além de ser interessante, ela é inteligentíssima.
Daí, vem aquela sua vontade de manter contado, e saber mais coisas, e ler mais coisas. Isso já pode se conciderar inteligente da sua parte. E quando gostam de um texto narrado em primeira pessoa, ou quando julgam um livro pela capa. As vezes as camadas mais interessantes dessa vida, é a da bola de um sorvete. Ou não, talvez esse assunto seja muito complexo pra sua capacidade mental de absorver conhecimentos e lembrar depois, ou você poderia ser uma criança em busca de um milagre que te face gostar de acordar cedo de manhã.
E quando é bem de manhã e você com a sua rotina super adulta de levantar cedo e ir caminhar na beira mar, e a sua ansiedade de ver aquele café esfriando e a vontade tomar tudo logo de uma vez. Mas minha flor, tenho uma ótima notícia, essa notícia é meio boba, nem tem nenhuma utilidade mas...Café não tira o sono, confie no que eu digo e bote fé nisso, é o seu subconsciente que faz você perder o sono pois você acredita nesse mito. Vê que faz sentido.
Meu bem, não fique olhando o dia inteiro para as paredes, logo você vai criando uma certa afinidade com elas, e daí passa a ter conversas longas com a parede, daí já é tarde demais para você se dar conta de que está louca. Faça algo de útil, durma, o tempo passa mais rápido. Mas na verdade dormir muito também não seria uma boa ideia já que dormir dá sono. Como assim? Você dorme demais e aquele tempo enorme em que esteve dormindo sugou toda a sua energia, em vês de recarrega-las, não, ele sugou sua energias normais que se deve ter para um dia inteiro, ou seja, você gastou todas as suas energias dormindo.
E quando a gente gosta de alguém que está muito longe. Quando a gente ama alguém que é aparentemente inalcançável. Aparentemente inalcançável por quê? Porque tu é capaz de ficar com essa tal pessoa sim, você é demais, você pode tudo, corra atrás do seus sonhos. Lembrando que pra mim falar é fácil, mas eu mesma não corro atrás de nada, não sou exemplo pra nada. Eu só escrevo bobagens. Voltando ao assunto de amar alguém. E quando você perde totalmente o rumo das palavras e não consegue escrever mais nada, isso já aconteceu com você? Pois é, isso acaba de ser relatado. Eu perdi o rumo, mas quer saber, eu gosto de ir assim sem fronteiras, eu gosto de ir sem saber o que me espera. Eu gosto de arriscar desconhecendo o perigo. Enfim, seja alguém próximo ao que você sonhou que seria quando era criança, queria ser o batman? Então seja um super herói e ajude uma criança de rua, ou ajude em uma instituição de caridade. Sei lá, mas faça alguma coisa. Abra sua mente para novas perspectivas.
E quando eu me coloquei na frente de tudo, inclusive das minhas prioridades, eu passei a me sentir muito melhor, não tenho mais dó das pessoas, e nem acho que todo mundo é coitadinho.
Quando eu descobri que eu era a pessoa que mais se importava comigo, eu decidi que eu não queria nunca mais depender da precisão de ninguém, já que eu posso ser única pra alguém, decidi ser unica pra mim mesma, eu mereço.
"REVEJA A MINHA PENA"
"Eu confesso que passei dos limites,
Que usei mais palavras do que as que cabiam na minha boca.
Jamais poderia imaginar que surtiriam esse efeito.
Ver você fechando a porta, carregando na mala o meu coração,
É uma cena que nunca pensei protagonizar.
Eu peço pra que volte atrás, que reveja os meus motivos.
Sei que nada justifica, sei que nada do que eu disse está à altura.
Ainda assim, eu insisto para que reveja a minha pena.
Atirem pedras os que nunca perderam o controle sobre si mesmos!".
Mais em lavinialins.blogspot.com
VALOROSA
**************
Os lugares em que passei,
as varias pessoas que eu conheci,
lindas paisagens que eu apreciei,
os muitos poemas que eu ja escrevi.
Os belos momentos que a natureza me proporcionou,
o por do sol que eu valorizo tanto,
o amor de quem mais me amou,
a lua cheia e o seu encanto.
Todas as experiencias que eu ja vivenciei,
o brilho das estrelas que me fascina,
as belas canções que eu ja escutei
o ar que ainda me mantem com vida.
Tudo o que eu conquistei nessa vida sofrida,
todas as vitorias que eu ja consegui,
até a minha vida que por min ja foi esquecida,
tudo aquilo que eu aprendi.
As varias flores que eu ja cheirei,
os infindaveis sonhos que eu ja tive,
e as ouytras mulheres que eu ja beijei,
e todas as coisa que ainda sobrevivem.
O céu o mar e a terrestre esfera,
e tudo aquilo que no futuro eu possa ver,
tirando deus o criador da terra,
nada pra min tem tanto valor quanto você
Não, você não é pra ficar chorando por aí, sofrendo por amor. Eu sei que você sofre, também passei por isso. Mas agora escute o que eu quero te dizer. Você é linda! Mas, você está fraca. Sim, fraca. Pode me achar louca, e dizer que é forte por tudo que passou. Se você fosse realmente forte, não estaria chorando e fazendo essas coisas que você faz. Você ainda está no chão, não consegue se levantar. Você está chorando por um babaca, que não está nem aí pra você, estou certa? Vai correr atrás da tua felicidade ao invés de ficar trancada no quarto chorando na frente do computador imaginando coisas que não vão acontecer. Eu já fui fraca, sim, muitas vezes chorei. Mas eu estou de pé agora, consegui superar, dar a volta por cima. Por mais idiotices que eu tenha feito, eu me orgulho de dizer que superei. E você? Continua fraca, no chão, confusa e sem saber o que fazer. Pensa comigo agora: - Qual é o babaca por quem você chora? - Veio um nome na sua cabeça, não é? Então pega esse nome, e tira ele da tua vida, não pense mais nele. Ou pelo menos tente. Ligue o foda-se pra tudo e pra todos. Te garanto que você vai ser feliz.
Depois de tudo que eu já passei ainda resta a dúvida: porque não seca minhas lágrimas logo? Chorar dói
E eu passei a noite tentando reinventar o esquecimento em planos vulneráveis daqueles que a madrugada costuma fabricar e que de manhã já não valem mais nada.
Eu espero que você não passe metade do que passei, pois sei que você não tem metade da força que eu tive.
