Passei
Aprendi a enxergar as mulheres como ela são de verdade, sem idealizar. E com isso passei a usar a razão e nunca mais cair na ilusão.
Nunca passei fases boas
Eram sempre más
tudo porque não ouvi pessoas
Ouve-as porque senão mal ficarás.
Passei tanto tempo sozinha que comecei a falar só e descobri que isso é muito divertido ; se conto uma piada ,eu mesmo rio dela e nem preciso explicar .
Passei um tempo sem um próprio passatempo estudando a humanidade.
Me olhei de frente no espelho e enxerguei humanidade de verdade.
Eu passei muito tempo pensando e sentindo, até decidir fingir não sentir nada. Era difícil para alguém que sentia tudo, mas depois de fingir tanto eu acabei perdendo a linha tênue entre viver e morrer e agora não sei diferenciar o que é real ou algo criado por mim.
Passei por várias tempestades, o vento soprava tão forte que as arvores se envergavam, algumas nao aguentavam e eram arrancadas pelas raizes. Os pássaros não conseguiam voar. Eu estava no meio do mar, as velas se rasgaram, o mastro quebrou, o barco foi inundado por muita água. Eram ondas de metros que os peixes se assustaram. Dentro do barco eu tinha uma vela acesa que suportou a tempestade até o novo dia chegar. O sol nascer, o vento carregar a tempestade para bem longe. Novas árvores nasceram mais forte , os pássaros construíram uma nova casa mais resistente. Eu pisei em terra firme, estava melhor para recomeçar, grato por ter vencido esse novo obstáculo. Mais forte para enfrentar os novos desafios
DESAPEGUE-SE
Qual foi o processo mais doloroso ao qual passei?
Foi o de ter que deixar ir algumas pessoas que eu amava.
Mas quando eu digo "deixar ir", eu não estou dizendo que alguém faleceu e eu não tinha opção a não ser aceitar e me conformar, não, não é isso, eu estou dizendo que literalmente tive de aprender a deixar ir embora pessoas que eu amava, mas que esse amor não era reciproco, este amor não era retribuído. É doloroso você ver alguém, alcança-lo através de um abraço ou de palavras e ter de apenas desistir pelo seu próprio bem, pelo bem de sua saúde mental.
Para de priorizar pessoas que nunca te priorizaria, pessoas que lhe vê como um objeto descartável, tenha mais amor a vida, a você. priorize os teus momentos sozinhos, se curta mais, se cuide mais, se ame muito, pois é o mínimo que você merece. Quando você aprende a se dar o devido valor e a se amar mais, quando você começa a viver com amor e alegria você percebe que toda felicidade do mundo lhe é capaz sem que você seja dependente de terceiros, quando você aprende a selecionar suas amizades, seus contatos, as pessoas que te cercam ocorre naturalmente uma seleção onde só permaneceram as pessoas que somam positivamente e as que não simplesmente seguiram outro fluxo.
Priorize e valorize pessoas que se importam com você, que se importam com o seu dia, com o seu trabalho, com o que te faz bem e te deixa feliz, de prioridade para quem mesmo tem várias opções de lugares para estar escolhe estar com você, escolhe estar perto de você sem interesse algum, apenas por gostar de sua companhia. Escolha viver bem e feliz, escolha estar com pessoas que te proporcionam isso, "O amor é uma chuva calma em meio a tempestade, o amor é copo cheio e não metade.", então deixe de perder tempo com quem não vale a pena, porém todo mudança ocorre de dentro para fora e só depende de você.
Parei de andar com aqueles que atrasavam a minha vida e passei a andar com aqueles que queiram adiantar ela.
Lindinha
Passei a minha vida procurando alguém
Pra me completar, me fazer feliz
Naquele fim de tarde em que te conheci
Eu fiquei sem chão, tudo que eu quis
Tudo em você me encantou
Seus olhos, seus cabelos, seu sorriso
O fogo da paixão me despertou
Eu parecia estar no paraíso
O tempo passou, tentei te esquecer
Mas meus pensamentos me trazem você
Na luta diária da vida cruel
Sou rio sem água, abelha sem mel.
Passei por cima desse meu orgulho
Abri meu coração mesmo com medo
Tentei, mas sem deixar de ser eu mesmo
Revi o meu conceito de paixão
Imaginei o nosso fogo ardendo
Cantei pra te mostrar meu sentimento
Ignorei o mundo ao meu redor
Amei e entreguei meu coração
E mesmo sem ouvir sua resposta
Sabia que não ia me dar bem
Eu me arrisquei demais naquela aposta
Porque você já tinha outro alguém
Mas não te esqueci
Porque amor sincero não se esquece
Minha cabeça manda e não tem jeito
Se o meu coração desobedece.
Desde quando aprendi a gostar de mim, passei a não me importar com críticas que não são construtivas, passei a não jogar sobre o outro minhas expectativas, passei a não entrar em lugares onde não fui chamado e não comer da última fatia do bolo, aprendi a reconhecer meus defeitos e também aprendi a conviver com eles e melhorar o que poderia ser melhorado, passei a amar quem me ama e a não valorizar quem não merece meu valor, passei a sair sem olhar para trás e não voltar nunca mais para onde não me senti bem, passei a selecionar quem quero ao meu lado e a desprezar quem só queria andar na minha frente, aprendi a não lembrar do que não me faz bem e também esquecer os que me fazem ou me fizeram mal, aprendi a desapegar-me de coisas e pessoas porque minha vida é única e não rego plantas que não dão flores, muito menos árvores que não dão frutos, então para você que não me conhece cuidado como vai me tocar porque sou como vidro sensível e transparente, mas se não me tocar com jeito eu quebro e corto e muitas vezes esse corte pode ser profundo!
Distraidamente fiz amizade com o tempo que devagar
me apresentou a felicidade,
num rápido passeio pela tristeza, que por educação cumprimentei.
Em seguida, porque o tempo não para, me fez conhecer um gracioso sorriso que eternizou uma amizade. E quase no finzinho daquele momento numa lágrima deu um tempo para lembrar que existe saudade.
Uma boa parte da minha vida eu passei tentando me igualar,tentando me encaixar na sociedade,depois de um tempo percebi que por mais que eu tentasse eu não era igual aos os outros,meu modo de agir,falar,pensar gostos e ações eram completamente diferentes do que as pessoas consideravam ‘’normal’’ foi então que resolvi parar de fingir,parar de me vestir com vestidos porque as pessoas achavam conveniente,parei de usar meu cabelo de um jeito que não me agradava só porque as pessoas achavam adequado,parei completamente de me importar com o que os outros falavam ou pensavam a meu respeito,comecei a agir da forma que fazia eu me sentir bem,e resolvi optar por ser eu mesma,optei por ser feliz !
Hoje quando amanheceu eu caí da cama. Me deparei com todos os restos, tudo jogado. E então eu passei horas, recolhendo cada página, cada memória, cada sorriso, cada pedaço do que foi nosso. Não me conformando, fiquei horas pensando, matutando, me perguntando: O que foi que você fez com a gente?
Eu preciso entender como você pôde me jogar em qualquer esquina? Como você conseguiu ir embora, e largar, esnobar e se lixar pra mim?
Logo eu. A pessoa que você acolheu, protegeu, defendeu do mundo todo. Logo eu, a responsável pela sua mente adoecer quando pensa em me perder. A pessoa que mudou o mundo e reescreveu aos fundos, desatou cada nó.
Justo eu?
E a gente? O que você fez com a gente? Em qual gaveta da sua alma está cada sorriso, cada abraço, cada palavra? Fala pra mim. Onde foi que você deixou cada pedaço dos melhores dias da minha vida? Onde você deixou o meu sorriso? Em qual buraco você enterrou cada manhã, cada bilhete, cada detalhe? Pelo amor de Deus, me fala, onde é que está cada pôr do sol que você viu ao meu lado?
Covardia. Eu te peço quase implorando pra que me liberte. E você? Você me segue, e aparece, questiona e fortalece cada milímetro do meu amor. E você? Continua na sua vida medíocre se perguntando em cada amanhecer como as coisas seriam, o que então mudaria, se eu voltasse pra você.
E você? O que você fez com a gente?
O tempo passou e cada um de nós foi reescrevendo o próprio destino. Aquelas músicas? Pois é, ainda me fazem chorar. Mas, eu fui aprendendo. Aprendendo a sobreviver.
Enchi a minha vida de relações vazias e copos cheios. Festas lotadas e cama vazia. Enchi o meu mundo de bolhas de sabão que explodiam na minha cara pra que eu não conseguisse enxergar o quão amarga e fria a sua ausência me tornou.
Lutei dia após dia pra sobreviver nessa condição desumana, impiedosa que você me impôs. Que me faz andar, rastejar e atuar em cada lugar, em cada mísero dia, com essa ferida aberta, sangrando, jorrando dor e padecer. Eu aprendi a sobreviver e sorrir pro mundo, mancando metade, porque a outra metade ficou com você.
Chega! Eu cansei dessa sua brincadeira de atuar. Eu cansei de competir com você, quem foge mais, quem esnoba mais, quem mente mais. Cansei! Eu não vou mais fingir, mas eu vou suplicar: Não sufoque a gente, não esconda a gente, não odeie a gente, não enterre a gente, pelo amor de Deus eu imploro, NÃO APAGUE A GENTE.
Em troca? Eu te perdôo por deixar a gente se perder, e eternamente vou te agradecer por você existir, por você me fazer tão e tão feliz. Eu prometo o infinito, o amor mais bonito. Eu prometo que nunca mais minto dizendo que um dia vou te esquecer.
Em troca? Eu prometo que tudo mudou, eu dou o mundo e modifico as estrelas, eu mudo os decotes, melhoro as maneiras. Eu termino a vida amando você.
Vem pra cá, vem salvar a gente. Vem salvar o meu coração, devolver meu ar.
Confessa pra mim que você sabe que ninguém nunca vai te amar como eu.
Devolve a vida. Traz de volta a alegria.
ADMITA QUE NUNCA ME ESQUECEU!
Os ultimos dias que passei não chegavam nem perto de como eu havia planejado. Talvez eu devesse simplesmente viver, em vez de imaginar como tudo deveria ser. Eu não sei. O caso é que essa minha forma despretenciosa de lidar com os imprevistos, deixou tudo muito mais interessante, e vivo. Tudo estava infinitamente melhor, e o que eu mais queria é que durasse para sempre, realmente.
O sol tinha voltado a brilhar na minha vida, e agora eu não precisava mais ter medo de dormir e ter pesadelos. Ele estava do meu lado.
No fundo, se você parar para pensar sobre a continuidade da vida e das pessoas, você vai perceber que não existe um destino intermediando por nós. Somos só nós por nós mesmos. São as nossas escolhas que moldam o nosso futuro, e são os caminhos que nós escolhemos que irão dizer aonde nós chegaremos. Mais do que isso: é o que nós estamos dispostos a investir para chegarmos a algum lugar.
Enquanto você me dava uma chance, eu não ligava. Quando passei a notar o quanto você era importante, já não se importava mais comigo.
Passei tanto tempo apaixonado por personagens fictícias que, diante de uma princesa encantada e verdadeira como tu, foi tão difícil assumir que estava realmente a conhecer-te… e a apaixonar-me!
