Passei
Sobre o tempo que passei ao seu lado? Foi bom, ótimo!
Mas tudo passa,tudo é uma fase, e isso passou!
Eu amei ter te conhecido,eu te amei muito!
Mas esse sentimento passou.
Tudo que nós passamos foi real,mas....
Agora passou temos que cada um seguir seu caminho!
Por mais difícil que seja.
Vai doer? Vai e muito,mas vai passar.
Poderíamos namorar por anos e anos e acabar assim,separados!
Eu não sou a pessoa certa para você e nem você para mim!
Um dia iremos encontrar alguém que nos ame a cada batida do nosso coração,a cada suspiro que damos!
Uma pessoa que vai nos amar por inteiro e a gente também ira fazer o mesmo por essa pessoa!
Essa pessoa vai chegar quando menos a gente esperar e vamos nos sentir completamente, perfeitamente completos!
Espero que você seja feliz,como eu também quero ser! E acho que isso é o melhor para nós,por mais que doe!
Eu te amei completamente esse tempo que eu tive com você!
Espero que você e eu superemos!
Não me procure!
Só assim iremos nos curar disso!
Mais um ano que vai acabar
Com emoções fico a lembrar
De todos os momentos que passei
Me sinto feliz e ao mesmo tempo não sei
Se foi bom ou ruim ... mas tudo tem um fim !
E comigo levarei todas as lembranças
Todos os meus sonhos e terei esperança
Que o amanhã será melhor ,menos pior
E o amor dominará e todo sofrimento em breve cessará e embora venham dias difíceis ,eu vencerei ,olharei para o céu e agradecerei .
Vc abriu o caminho e eu passei, passei devagar, lentamente, de uma maneira que não notou eu passa, não me viu no seu caminho, não me notou lá, mais surpresa eu estou aqui bem no meio do seu caminho agora.
Um dia resolvi navegar nesse mar chamado você, varias turbulências passei, varias ondas encarei, sem meu foco perder, para um dia você eu conquistar, com esse sorriso encantador, sempre a me motivar !
O ser humano é capaz de superar várias coisas...
Mas com tudo que já passei, sei bem que a dor mais tortuosa é a de perder amizades que realmente foram conquistadas...
A dor da saudade, é a única que lhe perseguirá por toda sua vida, é saciável, mas nunca será curada.
Quando fecho meus olhos....... vejo o teu rosto, vem as lembranças de tudo que passei e contigo. hojé tudo é saudades de ter você como antes..
Quando a noite cai, fecho os olhos e agradeço a Deus por ter você na minha vida. ...
Me ensinaste amar....
"NOSSO OLHAR DE CABOCLO"
De onde eu vim
Por onde passei
Onde eu passar
Quero deixar sempre um sorriso
Do meu jeito de ser
Do meu jeito de olhar
Olhar as montanhas
Vários ângulos
Bem do alto
Decifrar seus mistérios
Ficar mais perto do céu
Sentir o frescor
Da natureza e tudo que é belo
Olhar para as matas
Cada árvore
Chão úmido de folhas secas
Pássaros voando
Macacos pulando
Diversidade que ela nos dá
Olhar de mateiro
Caboclo seringueiro
Desse meu jeito de ser
Do meu jeito de olhar
Olhar o rio Amazonas
Sua importância e riqueza
Sua extensão territorial
Quanta pessoa alimenta e transporta
Cuidar de sua preservação
Lutar pela sua sobrevivência
Para que no futuro outros possam
Usufruir de sua existência.
Olhar para cada irmão
Interiorano, na sua maneira de ser
Atencioso, no seu jeito de agradar
Simplicidade, na cumplicidade
De ser fiel ao seu irmão
Olhar de matuto, não besta
Esse nosso jeito de olhar
Nosso modo de amar.
FIM
José Gomes Paes
Enviado por José Gomes Paes em 01/09/2011
Código do texto: T3194841
Passei por situações onde meus lábios não abriram para os meus sentimentos e minha coragem não foi capaz de libertar minhas dores para ouvidos. Comecei a mover-se por esperanças, mas carregada de fardos do passado. E cada vez que eu os olhava, tropeçava, caía e necessitava de uma brutal força para me reerguer de novo. Pois o passado de traumas, medos, angústias, depressão, prenderam-se em mim e não me permitiam caminhar com êxito, e cada vez em que eu usava dos meus olhos para olhar para trás, eu caía e atrasava mais o que me esperava no final do caminho. Mas, em um momento, decidi mudar, decidi não olhar para trás e caminhar para frente. Depois disso, o passado se tornou passado e minha vida se tornou sem volta.
Parei de ouvir o que os olhos queriam ver e passei a ouvir o verdadeiro que habita em mim. Se um dia encontrei felicidade no auge de todo o material, não foi a verdade que me vestia. Só me vesti de felicidade quando a vida estreitou os caminhos e as oportunidades, até então tão importantes, se restringiram. Desencontrei muitas pessoas, não enxerguei a mão que me brindou numa festa e não tive nada a oferecer senão a minha presença. Nesse momento ouvi uma simplicidade brotando de momentos que já não vivia com tanto entusiasmo. Ouvi meus pés caminharem por ruas que jamais conheceriam se meus caminhos não estivessem se estreitado. Ouvi sorrisos amorosos de desconhecidos. Ouvi o falar manso de um idoso que pegou o ônibus para sua consulta. Ouvi a mãe segurar seu bebê logo de manhã dando amor, proteção e carinho a ele. Ouvi orações matinais de "rezadeiras" que se enchiam do espírito santo. Ouvi crianças chegarem sem carro para a festa, mas felizes por terem passeado. Ouvi a lua sozinha me dizendo que o que importava na vida estava comigo, ali, todos os dias. Ouvi a coragem me trazendo de volta, sacudindo todos os meus sentidos, fazendo ventania no peito e escancarando para meu ego que eu não sou o que tenho, porque sou superior a tudo isso. A bagunça virou-me do avesso, e por ironia da simplicidade, é desse avesso que eu precisava para essencialmente ser feliz.
Uma das coisas mais valiosas que eu conquistei com tudo o que eu já passei, é o sentimento de me sentirlivre, livre das opiniões alheias.
Tudo que passei na vida me fez aprender
Me fez ser mais forte, mais determinado, mais valente
Aprendi que pedra pequena não derruba aviões
Que a vista mais linda que você pode ter, vai depender da montanha que você escalar...
Hoje apertei o passo e, ao invés, de correr atrás passei a correr na frente pra ver se a felicidade me alcança
Passei o dia pensando em uma única palavra que pudesse definir o significado de você na minha vida
Não consegui
Então eu escolhi, vulnerabilidade
É isso... Você me deixa vulnerável demais
Me desmonta, me desconserta, me quebra em mil pedaços...
E me monta de novo.
Me sinto uma marionete na sua mão
Acha isso ruim? Eu não
Adoro ser sua marionete
As Rosas do Choupal -
Passei de madrugada entre as rosas do Choupal
ternas, sequiosas, ansiando dias puros
oscilando entre o vento, entre o bem e entre o mal
como pálidas donzelas por desejos inseguros.
Eram Rosas meu amor, eram rosas
eram Rosas que ao longe se avistavam
alvas, doces, meigas, ternas, porém espinhosas,
eram Rosas sequiosas que pela tarde se arrastavam.
Eram Rosas inseguras, desfolhadas pelos dias
eram Rosas esquecidas, bailando sem sentido
eram Rosas , meu amor que tu não querias
na dolencia de um caminho ressequido.
Essas Rosas infelizes cheiravam a saudade
por terras do Choupal de silêncio e mel
pois lembravam, ao passar, aquela lenda da cidade
que fala no regaço de Santa Isabel.
(À mata do Choupal em Coimbra.
À Rainha Santa.
E à Lenda das Rosas.)
— Passei por ti tantas vezes e tu não me viste.
— A sério? Quando e onde?
— Todos os dias, no teu coração.
Pensar que eu passei grande parte da minha vida dedicando meu amor mais puro à uma pessoa que não era você, cada momento perdido, cada palavra jogada fora. Por favor faz o tempo parar para eu poça repetir tudo o que eu fiz e ameio ao teu lado?
