Passei
Passei o tempo todo pensando em ti ontem,
Pensando em nós,
Já deu o tempo,
É para eu te encontrar logo,
O coração estremece,
Como se fosse a primeira vez,
Na segunda...
Eu não sei o que será,
Mas, sempre vou te querer o melhor,
E hoje sou melhor para te entregar,
Quero estar contigo nessa nova jornada,
Já que me fui, espero ter deixado saudades, boas lembranças e amigos pelos caminhos em que passei, pelos amores que vivi e pelas experiências em que vivenciei.
Minhas base é evangélica, mas passei a amar e entender outras religiões em especial o Santo Daime. Acreditamos em Deus, o Princípio Criador, a Luz Viva que habita em todas as coisas: no céu, na floresta, nas águas, no coração dos homens e no silêncio da alma.
Reconhecemos em Jesus o mestre do amor, da entrega e da salvação.
Reconhecemos na Rainha da Floresta a manifestação espiritual da Mãe Divina, que guia os filhos da terra para a cura, a paz e o despertar.
Passei quase toda a vida tentando agradar aos outros
Mas isso nem é vida, é prisão.
Um dia me vi sozinha, sem ninguém pra agradar
Me libertei e finalmente me amei
Vi na solidão o que eu precisava
Me amei e me cuidei.
Amor próprio é realmente magnífico,
muda tudo e te muda toda.
... a sorrir para mim (soneto)
Passei o meu versar pelo poente
Numa alegria cheia de sensação
Daquele verso que a gente sente
Sussurrado do enlevado coração
Pedacinhos de mim mesmo, latente
Pus nos versos com aquela paixão
Suspirados, e tão na alma presente
Cá trovado numa confidente canção
Em cada linha o sentimento estava
E na sensível poética se encontrava
Deixando cada emoção tanto assim
E o pensamento que vivia no porvir
Ao sentir, pôs a empolgação a sorrir
E a cada poetizar um sorrir para mim.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
10 julho 2025, 11’54” – Araguari, MG
Quem me ver assim sorrindo, não sabe o que passei... Mais posso compartilhar a receita: Objetivos + força de vontade = superação!
Passei uma semana pensando em como montar meu curta, outra como iria iniciar e mais uma do que iria precisar, percebi logo depois quê com essas semanas eu poderia já desenhar. Mas, se eu desenhasse logo, não teria a total noção como terminar, animação não é apenas desenho, é uma administração divina que produzi de simples imagens pálidas uma colorida vida.
CINEMA EM CASA
Nunca passei tanto tempo,
horas na televisão.
Mas até que um filminho
traz cultura e diversão.
Se na rua tem problema,
faço em casa meu cinema,
com pipoca e telão.
O ARQUIPÉLAGO
Viajei pelo Atlântico
No meu barco a navegar
Encontrei uma bela ilha
Que passei a explorar
O lugar é um paraíso
Por isso o meu juízo
Foi pra sempre ficar lá
Quando aprendi a ler fiquei impressionada, passei a aceitar ordens apenas por escrito.
Meu pai então me disse: ‘Nem tudo você vai conseguir expressar com palavras, minha filha, encontre sua arte.’
Quando descobri que as coisas só precisam fazer sentido na ficção, passei a perceber a realidade com muito mais fascínio.
Passei tanto tempo construindo uma imagem de mim mesma na escola – uma máscara bidimensional indestrutível – que às vezes esqueço que só eu consigo ver por trás dela, ver quem realmente sou.
Momentos que você diria... Eu não passei por isso... Eu não vivi isso... Realidade versos Expectativas! Afinal, criamos... Mas perceba,no final, tudo se torna, aprendizado. O dia de hoje é único,viva o hoje,ame hoje, seja feliz hoje. Ser feliz com seu momento,com suas escolhas.
Nasci em Boston em
1949. Nunca quis que
soubessem, de
fato, passei a melhor
parte da minha vida adulta
tentando varrer a infância
pra debaixo do tapete
Passei em frente a um jardim e vi uma flor brotar, passei em frente sua casa e vi você chorar e o que eu mais queria era te consolar
Quem diria que eu passei por tudo isso e cheguei a você poderia ter sido mais fácil mais foi difícil te encontrar você é como uma joia rara que é difícil encontrar só quem tem sorte te encontra mais valeu apena te encontrar pra fazer da minha vida a melhor ao seu lado e por isso eu te amo você é muito importante pra mim.
