Passageiro
Pense e aja pelos seus pensamentos e conclusões de raciocínio, nunca por modismo passageiro ou imitação de outra pessoa, você é único (a), não seja uma cópia, uma sombra!
Se algo lhe aflige agora, não se esqueça de que tudo é passageiro, nossos problemas e também nossos preciosos dias de vida. Então, escolha suas prioridades com sabedoria!
Não se surpreenda se sentir um passageiro de um trem deixando muitas pessoas conhecidas para trás. Na medida que o tempo passa e você enriquece seu conhecimento, a grande maioria das pessoas passam seus dias jogando o próprio tempo fora com asneiras ao invés de aproveitá-lo com informações úteis.
Sentimento é passageiro.
Observe as ações, um dia de cada vez.
Amar é sobre isso...
Constância na gentileza.
A vida, uma passagem!
Tudo é muito passageiro até certo ponto.
Lá vem o trem, atravessando incontáveis vales, montanhas, passando por cima de vários rios e riachos, paisagens paradisíacas e outras nem tanto assim,
Lá vem o trem, invadindo lugares desconhecidos e rasgando horizontes a dentro na velocidade por vezes agradável, por vezes na velocidade da luz,
Lá vem o trem com seus vagões tremulando nas curvas dos enormes desfiladeiros e com os mesmos vagões firmes como uma rocha quando seguindo em linhas retas,
Depois de tantas aventuras, passagens, visões, rastros e estações,
Lá vem o trem, depois de mais uma parada, ele esta pronto e renovado para seguir viagem...
Alinhados
As memórias moldam o que era pra ser passageiro,
a saudade aprisiona as lágrimas,
no jardim, o dito e o feito são os alicerces,
e quando respiramos a história os sentimentos ecoam.
Tudo nessa vida é passageiro
Mas Tua palavra não (...)
Eu entendi que eu Te devo tudo
Mesmo assim, Tu não me cobra nada
Tu sabe o que me espera no futuro
E deixa minha alma aliviada
Eu entendi que não se colhe fruto
De árvore que não é machucada
E que pra eu crescer leva um tempo
E o prazer está na caminhada
Depois de tanto cair, a gente aprende que é besteira viver em turbulência. É tudo tão passageiro. A gente dorme pensando em morrer e quando acorda já pode sorrir outra vez. A gente chora, lamenta, ouve aquela música que faz a ferida reabrir, escreve pra ver se de alguma forma a dor escorre pelos dedos e fica só no papel. Parece pra sempre, mas não é. Nunca é. No fim a gente vê que nem vale a dor de cabeça, o embrulho no estômago. Não anula a dor, mas se aprende a lidar melhor com isso. Depois das turbulências, juro, a gente aprende. Hoje, enfim, meu coração re(pousa).
Um sopro da paixão
Um vento passageiro bateu a minha porta,
Num primeiro momento trouxe alegria, euforia e um gosto tão bom que paralisou o tempo,
A paz e o alívio trazidos pelos gestos e os detalhes foram se esvaziando na mesma velocidade que chegou,
Foi tão bom e tão repentino, talvez tenha sido um engano, ou um sonho, não importa! As lembranças dessa paixão me fazem tão bem.
