Transição

Cerca de 82 frases e pensamentos: Transição

A grandeza do homem consiste em que ele é uma ponte e não um fim; o que nos pode agradar no homem é ele ser transição e queda.

Friedrich Nietzsche
150 compartilhamentos

Não há transição que não implique um ponto de partida, um processo e um ponto de chegada. Todo amanhã se cria num ontem, através de um hoje. De modo que o nosso futuro baseia-se no passado e se corporifica no presente. Temos de saber o que fomos e o que somos, para sabermos o que seremos.

Paulo Freire
3 compartilhamentos

Não desespereis na desgraça, ela é frequentes vezes uma transição necessária para a boa fortuna.

Marquês de Maricá

Eu sou um experimento, nada certo, nada definido, tudo em estado de transição.

Tumblr
Inserida por rayssaemanuelle
1 compartilhamento

Nascente e foz
Rosa Pena


Vida-transição-vida
Solta a voz!
Você permanece entre nós.




John Winston Lennon (Liverpool, 9 de outubro de 1940)

Rosa Pena
6 compartilhamentos

"A natureza que as vezes, torna-se destruidora, expressa a realidade desta transição planetária, performando o novo mundo que irá renascer".

Ivan Hauptman Filho
Inserida por Ivan53
1 compartilhamento

A virtualidade ameaça os maus políticos. Poucos sabem, mas a transição da democracia para a ditadura começa aí... Quando aqueles descobrem que nos damos conta do poder que exercemos juntos. As democracias só se mantêm sob o viés da ignorância.

Bruno Resende Ramos
2 compartilhamentos

Pode ser que a morte não seja somente questão de fim, ou transição para outra vida. Pode-se encará-la por mais estranho que pareça, como uma linda consequência da própria vida. É algo que inevitavelmente chegará para este que escreve, para os outros que leem e até mesmo para os que não leem."

Fernando Soares
2 compartilhamentos

Poucos são os que dão valor a uma porta. A porta é a linha de transição entre ir e vir, livre árbitro. Posso passar por ela e nunca mais voltar, mas mesmo assim, minhas palavras irão se apagar com o tempo? O que eu vivi com certas pessoas irão ser apagados de suas mentes? Uso a palavra “porta” apenas para expressar nossas ações, escolhas, o que fazemos e suas respectivas consequências.

Cecilia Correia
2 compartilhamentos

''Somos seguidos quando nos tornamos a ponte, a transição. Não o fim e limite. Atravessamos penhascos e cobrimos o céu, para que não vejam a imensidão da morte e o brilho do sol.''

Eric Fernandes
Inserida por Equin
1 compartilhamento

a morte pode ser dolorosa mas é uma transiçao para uma vida melhor.

Anônimo
Inserida por gegica
1 compartilhamento

"A somatização da transição do antes para o depois é a impossibilidade não absoluta deste nada."

Luiselza Pinto
Inserida por LuiselzaPinto
1 compartilhamento

"A transição ocasionará uma experiência inédita para a humanidade. Uma grande, espantosa, temível e ao mesmo tempo feliz mudança está para ocorrer, e seus sinais já estão aparecendo

Meishu Sama
Inserida por lyce6
1 compartilhamento

Para ele,
Ela foi uma transição...
Não literária,
mas quase isso...

Jade Suelen silva vaz
Inserida por poesiasdejade
1 compartilhamento

"A adversidade não é mais que um momento de transição; Uma chance de reciclagem para extraordinárias transformações.Tudo depende da forma como encaramos o novo, e reagimos diante dessas oportunidades". (O Mentor Virtual).

Maurício A. Costa
Inserida por 1712PIGGY1208
1 compartilhamento

Sabe aquele momento de nossas vidas que passamos por uma transição ao qual não sabemos que tipo de mudanças que irá gerar, pois é estou nesse momento, fechado por um casulo, esperando minhas mudanças!
Agora me resta saber se ficarei mais forte ou frio, pois fraqueza não quero mais...

Paulo Dantas
Inserida por ironpaulo
1 compartilhamento

É chegado o momento do fim da transição. Há 30 anos esperamos por uma ruptura que nos eleve a outro patamar, ao próximo estágio. Há 30 anos essa ruptura é prorrogada pela pasteurização do debate político vendida com o nome de governabilidade. Uma mentira que criou e alimentou a ditadura das maiorias parlamentares, sem as quais nenhum governo poderia de fato governar na frágil democracia púbere. Uma mentira que tornou a peemedebização da política numa verdade inarredável e disseminou a prática delituosa da cultura fisiológica trambiqueira em ofício comum no exercício do poder no país. No lugar da cidadania plena, a lógica hegemônica estabelecida pelo capital e seus interesses tornou-se a medida exata a ser obedecida pelos partidos do pós-ditadura e implementada pelos governantes da Nova República. É essa práxis política, que se fortalece governo após governo, a mãe das relações incestuosas entre o Estado e o setor privado. Que caia finalmente a Nova República e que se instale a Verum Res Publica.

Rafael Sorano
Inserida por RafaelSorano
1 compartilhamento

MULHER...

"Nesse final de milénio, faça a transição. Tire de seu coração a semente que vai mudar toda a gente levando o mundo a ser mais gente... Um mundo mais feminino, mais rosado e sensibilizado, mais equilibrado e perfumado..."

Maria da Consolação.
Inserida por consola
1 compartilhamento

Se fez então uma aparência mais agradável
Era a luta por uma transição
Mesmo não sentindo-se confortável, continuou
Lutou e continua à pelejar

Saiu à procura de sementes
Encontrou
Várias
Agora ele está com uma ninfa em seu quarto
Desejando-lhe sorte
Espera que esteja viva
Para que possa renascer como cigarra e cantar

Semeou então algumas sementes
Buscou encontrar novas
Colheu-as
E agora percebe que este trabalho
Não é para um único solitário

Ele deseja um alguém
Quer ouvir o canto da cigarra
Ver a terra se levantar
Semear novamente suas sementes
Por ele
Por ela
Por eles

A nova metamorfose mostrou-lhe a face
Sai do casulo as costas de uma cigarra
Nasce e luta em si uma virtude nova
Esta enciuma, pois causa medo
E ele está mais agradável
Jovem
Neste mês ele está dez anos mais novo.

Crislambrecht
Inserida por crislambrecht
1 compartilhamento

Em tempos de reflexão e transição de fases temos que voltar nossas atenções à nosso "eu interior", quem somos, o que queremos, em que acreditamos, quais são nossos objetivos e que tipo de pessoas queremos ao nosso lado, temos que sentir nosso coração e nunca desprezar a voz da razão......o equilíbrio é fundamental.......não devemos ter medo de tentar, não devemos ter medo de mudar. O lugar onde podemos chegar é diretamente proporcional ao tamanho do amor e dedicação empregados à nossa caminhada! Não tenha medo de se entregar, não Tenha vergonha de se declarar, não seja orgulhoso ao ponto de sufocar seu coração...... Goste de quem gosta de você, se tiver vontade de ligar, ligue; se tiver vontade de escrever, escreva; se tiver saudade, marque um encontro e se acreditar, busque.  A vida e muito importante para se viver infeliz, tem horas que Deus nos proporciona pensamentos, atos, situações e sentimentos que nos mostra a direção do melhor caminho, basta a nós a capacidade de conseguir interpretar e aceitar, nada acontece por acaso, ninguém entra na nossa vida por acaso e ninguém sai dela também por acaso. E que a vontade Deus sempre prevaleça. Sejamos felizes!

Augusto Lizzardi
Inserida por Augustolizzardi
1 compartilhamento