Paranoia
"Todo o extremismo fanático, possui uma utopia radical, oriunda de uma paranoia de mundo perfeito, por isso, nessa condição, nega vulnerabilidades que produz lucidez"
Seria paranóia minha ?
dizer que achei o perfume da flor
que me suspende e envolve...
nos braços do divino cultor
Fragrancia do anjo
dai-me o senso celeste
e o fardo da paixão que tu me veste
Exila-me do ermo
livra-me o fastio
me entregue aos teus poderes
e meu brado ecoará sem fraquejar...
vagando o universo
do diminuto ao quantitativo
do paralelo ao natural
e te provarei
que nosso amor será imortal
A paranoia é uma das coisas que mais me corrói. Eu tenho tantas paranoias misturadas com medo, com ciúme, com um futuro incerto (ou certo que eu teimo em achar que é incerto, talvez seja uma paranoia também), e com pensamentos. Paranoias que eu me dou ao luxo de ter somente (ou quase sempre) sobre ela. Não deveria sentir, mas sinto. Não deveria pensar, mas penso. Não deveria ser quem sou, mas sou. Se ela diz "até mais", eu já acho que é uma despedida. Se ela diz "um dia vou", eu já acho que vai ser agora. Se me digere a palavra, acho que está querendo disfarçar algo. Se não me digere, acho que está me evitando. Se ela me olha torto, já acho que vai me expulsar. Se me olha, acho que vai me julgar. Se não me olha, já acho que fiz alguma besteira. Tudo! Extremamente tudo eu vejo um lado ruim, uma coisa estranha... Uma paranoia. Às vezes tento disfarçar, tento sorrir, tento desviar o olhar, mas ela percebe (e como não poderia?), ela sabe, e sabe até do que eu senti paranoia. Sabe qual foi o motivo, mesmo ela não dando motivo algum. Eu sou o problema. Talvez eu nunca deixe de ser.
F: Vou sair.
G: Também.
F: Vai aonde?
G: Sair, ué.
F: Pode me contar não?
G: Sei lá, pra lugar algum. Vou só sair.
F: Não quer me contar, né?
G: Contar o que?
F: Aonde vai.
G: Mas eu não vou.
F: Sempre vai, sempre diz que não vai, mas vai.
G: Não tenho aonde ir. Você sabe.
F: Me desculpe, mesmo. Sou tão Paranoico.
G: Um paranoico que faz falta.
F: Um paranoico que sente falta.
Eu quis ser a sua menina, sua paranóia, seu pesadelo ou sonho de primavera. Eu quis ser para sempre sua, e nunca mais ser somente minha. É doloroso ser somente minha. É doloroso encarar algo bem maior do que eu. É doloroso me enfrentar.
É preciso observar as atitudes dos ditos "AMIGOS"; para então saber se é paranóia de sua cabeça ou não!
Loucura é querer tanto alguém .. que é louco por outra pessoa ...ah meus devaneios, minhas paranoias..ainda morro louca, louca de amor por ti meu proibido...
A metamorfose de uma sociedade está sempre acompanhada da paranoia.
É Paranoia que se chama?
Tem gente que sofre tantos golpes na vida que acaba achando que todo novo conhecido é um golpista em potencial.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Acorde. Acorde. Acorde.
Eu estou te vendo.
Eu estou em transe
Naquela fissura
Na Paranoia
Eu vejo raios
Raios fluorescentes
Raios ultra violentos
Ultra violetas
Ultra vermelhos
Meus olhos estão em chamas
E ainda está de noite
Acorde. Acorde agora.
Eu estou te vendo
Quero que você me veja
Quero você em transe comigo
Porque eu estou em transe
E esses raios é meio uma hipnose
Estou em uma larica
Estou flourencendo
Estou fluorescente
Quero você em transe comigo
Como estou em transe. Acorde.
O problema é que a saudade se transforma em ciúme, o ciúme se transforma em paranóia, e a paranóia se transforma nas piores coisas que você consegue imaginar.
Será?Que estou sofrendo atoa? que isso tudo é uma paranoia que esta me dominando criando sentimentos que nunca tinha sentindo esse medo me destruindo por dentro..
Vários por cento dessa nossa paranoia crônica são psicológicos. Tudo isso, todo esse sofrimento, toda essa angústia, toda essa raiva, é da nossa cabeça. Nossa mente é terrivelmente, maravilhosamente e assustadoramente poderosa. Milagrosa e perigosa ao mesmo tempo. É importante que nos aprofundemos em seus mistérios, nos conhecendo cada vez mais. Extremamente importante. Mas, é como uma armadilha. Nós somos os ratinhos famintos. A mente, o grande pedaço de queijo. Se soubéssemos a facilidade de nos perder na imensidão de nossa cabeça, talvez fôssemos mais espertos e nadaríamos até a superfície a tempo. Mas é tão… Agradável, não? Tão… Fascinante todo aquele universo de pensamentos, e lembranças, e momentos, e alegrias, e tristezas, tudo misturado com nossa inseguranças, certezas e incertezas… A solução está ali! Nós sabemos disso! Todas as chaves pra esse bendito sofrimento que tira a fome e o sono estão ali! Estão perto, não estão? Claro que estão, ou então, não perderíamos tanto tempo em lembranças, momentos que passaram e fazem falta. O que não sabemos, é que estão longe demais para uma jornada só. Não se pode fazer tudo de uma vez. Sobrecarregando a mente, sobrecarrega-se a matéria. Parando, respirando, esperando, conseguimos recomeçar. Parando, respirando, esperando, conseguimos nos desvendar, e perceber que, realmente, precisamos levar uma coisa de cada vez.
A ansiedade e a paranoia tomaram conta da humanidade; por isso tanto desentendimento; falta paciência e respeito.
Pensamentos
Meus pensamentos voam direto para a paranoia
Enquanto enlouqueço pela falta do que pensar
São rumos à decidir e muito à explorar
A cada música que toca me lembro das partículas da minha vida
Tive um livro escrito durante o tempo que caduquei
E deu pra refazer cada dia que passei
Conceituei os anos jogados fora
Me ocorreu os melhores que perdi
Lembrei de fulanos que pelos quais eu sofri
Estive com o meu passado e o futuro
Tentei arrumar o que deu errado
E percebi que o mundo diante de mim estava parado
Arrumei confusão com meu interior
Deturpei o que era bom e o que era ruim
Por isso, pensei até fugir de mim
Doeu meu cérebro e senti fisgada
Fiquei ruim da cabeça
De tanto pensar em nada
Essa paranóia,De que tudo irá melhorar, teorizar de que tudo terá um final feliz,Infeliz é aquele que sabe a verdade,Evita sonhar para viver,Vivemos de ilusões para podermos realizá-las de outra forma,Uma passagem de ônibus rumo a vida.
Atentado pela a paranoia, distúrbios psíquicos e de delírios sem alucinações, observo o que romper ou a complexidade não se mais vive um amor de juventude, apesar que esperar por ela.
Eu sou um mar infinito de paranoia e não sei lidar com relacionamentos, acho que por isso estou solteira, eu não confio em ninguém e sempre acho que estão mentindo para mim ou me enganando porque na minha vida inteira só mentiram para mim, me enganaram ou me usaram. A verdade é que ninguém nunca me tratou como eu merecia ser tratada, o que faz como que eu me sinta como um cachorro de rua rejeitado que ninguém quer...
A paranoia e o medo estão na base das teorias da conspiração, cada lado com seu inimigo. Sejam os de esquerda que enxergam o poder dos banqueiros em cada fato da humanidade ou os de direita que não suportam o socialismo ser uma força política forte na América mesmo depois da queda da União Soviética.
