Paradoxos
Um dos paradoxos da existência humana é acreditar nas teorias do que na prática ou ainda na experiência de terceiros como verdades absolutas.
Enquanto não tomar ciência de que vivemos com o botão no automático, essa nossa existência será inútil.
A POLÍTICA E SEUS PARADOXOS:
O campo político dentre os demais, é o que se apresenta com maior índice de “mal habitus”. Seus agentes durante suas campanhas eleitorais paradoxalmente à política, a espetaculariza com suas promessas vãs.
Muitos fazem jorrar água de onde não existe. Abrem portas que não possuem chaves. Chegam ao ápice da desfaçatez para vender uma “mercadoria” que não lhes pertence. Com o fim de galgarem o poder, “vendem a própria mãe”.
Por conseguinte após alçarem seu intenta fazem uso dos mais esdrúxulos discursos no intuito de jogar a culpa de suas insanidades em uma suposta crise a qual atribui as demissões em massa por eles perpetradas ao seu bel prazer.
As inadimplências praticadas em nome do estado, suas ausências públicas (afastamento dos correligionários) Etc...
Assim parece ser a prática política daqueles que não sabem pratica-la ou não o fazem em sua essência.
Em observância a obra do pensador alemão Max Weber (A política como vocação). Colocando em risco a democracia a um possível governo despótico. Assim diria o estadista Alexis toqueville
Nicola Vital
Somos mundos completamente diferentes,
Metagaláxias,
Paradoxos inevitáveis,
Seres que habitam em um mundo acabado,
Fora do comum,
Onde falta senso,
Onde falta vida,
Onde as queimadas são nossas vidas,
O ser humano causa tragédia por onde pisa,
Caos e alboroto,
Que só me faz denegrir,
Ao ponto que eu deixe de existir.
Bem, esse é um dos paradoxos da vida. Você não pode ter tudo. Você pode ter um pouco disso e um pouco daquilo, ou tudo isso ou nada daquilo.
Tem vezes que eu crio cenários paradoxos na minha imaginação. Eu viajo entre nuvens e estrelas e depois parece que o céu nem existe de verdade. Às vezes mergulho nas profundezas de um rio tranquilo e de repente estou apenas perdido entre árvores de uma natureza sem fim. Eu me animo com pouco e me entristeço por muito. Sou fala, voz a ás vezes somente silêncio e solidão. Tem dias que sou vento forte e às vezes apenas sopros na calmaria. Tem dias que sou festa, aventura, e outras apenas passageiro num caminho sem volta. Sou esforço, capacidade e depois apenas tédio numa vontade promíscua de desistir. Sou novidade, boa nova, e às vezes apenas passatempo temporário. Tem dias que sou arte, música boa de se ouvir e depois apenas extermínio e crise existencial. Eu sou uma pessoa forte, determinada e depois alguém cheia de medos e fraquezas. Às vezes sou janelas e pores do sol radiando por dentro da minha imensidão e outras vezes sou apenas uma escuridão despercebida. Eu sou muitas vidas, infinitas perspectivas e histórias, e nessa narrativa paradoxal de querer ser, eu me vejo sendo tudo pra depois ser nada, e essas são apenas minhas estranhas maneiras de existir.
A vida é um emaranhado de paradoxos , sobre os quais eu posso estar certo ou vocÊ , ou mesmo nenhum de nós , mais o importante é que a feliciade não é medida pelo seu nivel de sabedoria mais pelo tamanho de seu amor !!
O chegar e o partir geram ambos uma antagonismo de sentimentos... E os paradoxos da vida nos coloca a pensar e repensar factores pelos quais passamos e analisar de forma a não cometer os mesmos lapsos/erros, mas com a característica de NUNCA arrepender se de nada que se faz, apenas nesta dualidade, coração/ razão, dar prioridade a enfrentar qq que sejam os problemas e não contorná los... O caminho se faz ao andar... portanto aproveite cada instante, pois eles são únicos...
Os conflitos são inerentes da alma; os paradoxos não se vencem, apenas são reformulados. O dia em que um homem não viver um paradoxo ele mesmo passará a sê-lo.
Os paradoxos revelam uma nova mentalidade que busca se erigir e antigos conceitos que ainda permanecem. Torna-se, enfim, uma "luta" de uma pessoa só.
As veces me encontro em alguns paradoxos em mim mesmo e cheguei a uma conclusão que amar eficazmente a alguém é recusar-se a aceitar a sua caricatura. Rasgar todas as máscaras é a condição para que apareça a verdadeira face humana, no esplendor de sua verdade
Odeio paradoxos temporais,
viver tantas vezes a mesma coisa,
nada pode ser mudado...
tudo tem fazer ver o que passou.
o amor se despede reluz em outra parte,
tão bem como se desdem no acaso
de tantas maneiras a ilusão
denota vulgar os extremos dessa vida...
Um dos paradoxos marcantes da contemporaneidade é a convivência entre o notável sucesso da tecnologia e a disseminação de concepções não alinhadas com os princípios científicos, conhecidas como pseudociências.
As implicações do analfabetismo científico são ainda mais preocupantes nos dias de hoje, considerando os riscos potenciais dos avanços tecnológicos quando mal utilizados.
Mulheres guerreiras são uma tênue aos paradoxos da sensateze determinação, pois estão no sintetizar e adentrar dos punhos de aço da sociedade.
Os Paradoxos de Deus
O que é um paradoxo? Numa linguagem simples, um paradoxo é "o oposto do que o senso comum entende como verdade".
Quando lemos e estudamos as escrituras vamos nos deparar com alguns paradoxos; e a pergunta é: “Para que servem os paradoxos”?
1) Provocar perplexidade;
2) Ensinar que em algumas situações Deus age e pensa de modo diferente do que agimos e pensamos;
3) Motivar nosso pensamento reflexivo.
Vejamos alguns paradoxos de Deus que tem o objetivo de nós fazerem refletir:
- O chamado não tem idade – Gn 12.4, Ex 7.7;
- Tem situações que o maior serve o menor - Gn 25.23;
- O menor da menor família vira libertador – Jz 6.15;
- Os felizes são os que choram - Mt 5.4;
- Aquele que perde é que ganha - Mt 5.39-42;
- Os últimos serão os primeiros - Mt 20.16;
- O louco que é sábio - 1º Co 1.27;
- O pobre que é rico - 2º Co 8.9;
- O fraco que é forte - 2º Co 12.10.
Em Isaías 55.8-9 Deus diz assim: Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
O paradoxo na bíblia tem o objetivo de nos ensinar que Deus pode mudar realidades aparentemente impossíveis que se apresentam em nossa caminhada de fé.
Se não entendermos isso, não vamos compreender alguns princípios e lições do Reino de Deus.
Ótima semana e pense nisso!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
- Relacionados
- Paradoxo
