Para Voltar para ontem sem Temer o Futuro
Saudação celestial.
Voltar ao meu batismo e lembrar os convénio do batismo, fez- me pensar:
Que este caminho que decidi seguir tem estado a ser um reflexo de uma grande glória.
Nela me deito e acordo, apesar de todos os desafios que tenho a vida com Deus tem um melhor sentido.
Bem cedo disperto do sono, entre o sono e o sonho, oro para conectar com Deus e oiço as escrituras ainda longe de o sol nascer.
Imaginam quanto é magnifico ?
Começa o dia com a música do cantar dos passarinhos o sol a raiar e o dia a clariar, o patriaca sempre apto para estudar comigo as escrituras, acredita que a palavra muda as pessoas para um estado melhor e que está a ministrar-me para a minha salvação e para adquerirmos conhecimento e trocar saberes, assim podemos ter descernimento entre o bem e o mal.
Todos os dias, tirando um dia ou outro que falhamos, porque há contra tempos, ao começar o dia há alguns anos que me deleito e baqueteo nas escrituras com este irmão, também faço os meus estudos adicionais para expandir minha mente e refinar-me na minha conversão diária.
Irmãs, Irmãos esta batalha não se vence num dia é uma caminhada de dia após dia, que já vem de a muito tempo, de altos e baixos, é uma luta constante entre mim e o mundo, entre mim e tudo que vem do inimigo,
para endireitar as minhas veredas e de outros, é uma jornada que se vence em cada etapa superada.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos, precisamente na Ala Tejo é onde eu congrego e aprendo também a doutrina, tendo irmãos e irmãs que são incansaveis de um grande amor e hombridade que não há igual, mas a nossa base fundamental e foco é Deus, Jesus Cristo, o Espirito Santo, como também os profeta e apostolos vivos, todos os seus ensinamentos e os padrões elevados de excelência a que Deus nos propõe principalmente ao honestidade, entre uns e outros tendo atributos , virtudos e principios que nos levam a ter os designios, propositos e convenios que não são uma grande exigência, mas sim uma respeito a sua reverendissima supermacia deste universo o nosso Pai Celestial Rei das coisas terrenas e celeste, que nos abençoa, dando-nos força adicional, sabedoria, e conhecimento, capacita-nos com o seu poder e autoridade para ministrar e desvendar os misterios do céu, para seguirmos esta jornada, entreliguando-nos pelo seu espirito a santidade e rectidão.
Em suma e em referência a aula de hoje da escola dominical deixo este sentimento:
Em relação a inclusão e integração as pessoas devem aceitar outros.
Somos um só povo.
Uma só familia.
Isto é ter solidariadade para com os outros.
É não ter dognas, perconceitos, ser anti- racismo, é ter irmandade, sem fazer diferenças, ou distinções.
Fazendo aceitação de uns e outros como irmãs e irmãos.
Isto é sermos Cristãos.
Em nome de Jesus Cristo Amém celestial.
entardeceu
e eu continuo
a me voltar para o sol
para me certificar
que o tempo passa
e o sol deixa
um rastro brilhante no ceu
e o girassol se vira
pro astro-rei e se curva
diante de tanta beleza
e da sabedoria divina
o relogio do sol e certeiro
acerta a nossa mente em cheio
nos faz pensar sem parar
porque se pararmos
nos perdemos no tempo
e perdemos vida
perdemos momentos
e memorias
e as lembrancas se perdem
e tudo fica perdido
e a gente aturdido
ficamos desiludidos
com tanta perdicao
e talvez nao encontramos
o caminho de Jesus na volta
e muito menos o paraiso
viveremos ou morreremos
a merce da escuridao!!!
Acreditar que Jesus vai voltar, é um subterfúgio para tentar justificar o que nem sequer justifica, e isso sempre "encobrirá" a realidade de quem não pode, ou não quer, enxergar a verdade. E na realidade, isso até se justifica, mas há coisas que nem em nome de Jesus se justificam, e o que não se justifica é tudo o que vai contra a verdade.
O que tem pra hoje ...
"Bom é rir e descontrair, voltar aos tempos de menina e se divertir.
Esquecer um pouco a dureza da vida e buscar sorrir,
mas não esquecendo nunca que há o tempo certo de ouvir e agir.
Com Jesus no 'barco", temos força e alegria, não iremos sucumbir !"
Muito obrigada por voltar, saiba que eu te amo muito
e não quero nunca te abandonar!
(14/02- So a data de hj)
Leva o meu celular
Que se eu beber, eu vou querer ligar
Chorando, implorando pra voltar
Pode levar, leva tudo sem dó
“Se for para revirar o passado que seja para voltar aos melhores momentos, afim de reviver o êxtase e a experiência que teve”
Se tivesse uma oportunidade de voltar ao passado, não tentaria mudar nada não, pois tudo já aconteceu e não pode ser mudado.
Apenas estudaria minhas atitudes, para não voltar cometer os antigos erros agora no presente...
De partes mortas em mim
O vazio em mim
Ensurdece, me emudece
Queria voltar a ser oceano
Sentir nascer em meu peito
Todo o fulgor de outrora
Perder o meu corpo em bocas sem nome
Que minha carne anseia o profano
Mundano, devasso…Inteiro.
Bebeis noutro corpo meu medo
Meu peito está seco
Meu coração hoje pulsa por vício
No fundo de mim, me guardo do limbo
Nefasto de mim, sou assim
Hoje em mim a vida pousou no deserto
O ar é vazio
Em vão meu peito avança pró nada
Estou só
Morri e não vi
Senti uma parte de mim
Que partiu, me deixou
Acabou…
Eu sigo sentindo o vazio em mim
A perda em mim, ensurdece
Emudece...
O ar é vazio
Estou só no deserto de mim
(Adilson Santana) (Matheus o Navegante Ferido) Arq. Biblioteca Nacional de Lisboa . Portugal
relógio que conta
as horas fugidas...
as horas de voltar...
as horas contidas...
as horas de extravasar...
as horas temidas...
as horas de encorajar...
as horas corridas...
as horas de trabalhar...
as horas felizes...
as horas de aproveitar...
as horas alegres...
as horas de festejar...
as horas sentidas...
as horas de apreciar...
as horas difíceis...
as horas de amar!!!
A beleza de um instante, fica na capacidade dele ser único, e não voltar mais. Fica de forma sólida na sua memória, como algo imutável, como algo verdadeiramente absoluto e intransponível. Um bem que recebe, uma palavra dita no momento que você mais precisava, um carinho que não se apaga, um sorriso numa tarde qualquer, de um dia desses em que nada se espera do dia. E a gente vai vivendo assim, dessas lembranças que ficam, tentando manter vivo pra não sumirem da memória, do quanto foi bom ter vivido aquilo, do quanto aquilo foi marcante enquanto existiu.
Ricardo F.
Como eu queria voltar no tempo e aproveitar cada momento.
Entraria naquela quadra, olharia fundo nos olhos dele e o beijaria ternamente.
O que se sucederia depois eu não sei.
Mas certamente não estaria remoendo isso como agora.
Não sou do tipo saudosista, que gostaria de voltar a viver o que já foi vivido. Prefiro viver coisas novas lembrando do que foi vivido, pois acho que desta forma aprendo com minhas memórias, validando o que precisa ser validado, excluindo o que precisa ser excluído, reparando o que o tempo ainda me permite, pelo menos tentar conseguir reparar.
Neste processo agucei meu sentido de gratidão, consegui validar poucas amizades, deixei partir o que queria que ficasse, tentei excluir “algumas magoas”, e reparar “algumas falhas”, reconheci alguns erros e aceitei que errar faz parte.
Me concentro mais no hoje, pois é super possível viver coisas novas com as mesmas pessoas, assim como é muito bom fazer as mesmas coisas com novas pessoas, porém agora mais velho, um tiquinho mais vivido, enxergo melhor o que não conseguia ver e não me esforço muito para querer ver tudo. Se errar...foi sem querer.
Neste processo me tornei mais eu novamente, por isso ainda sigo preso as minhas memórias, não querendo viver o que já vivi, mas lembrando sempre de tudo o que já foi vivido, além de estar feliz com a maioria das novas memórias que construí, mesmos que as vezes uma dorzinha apareça bem lá no fundo.
Espero que as pessoas olhem para suas lembranças, para refletir sobre o que se deve tentar validar, excluir e reparar, de forma a permitir que seja mais feliz o “Novo que irá construir”.
Você olhou nós,meus olhos
E mandou eu voar
Viver,sem você
Ir pra longe e, nunca voltar
Enquanto eu olhei
Fundo em teus olhos
Que diziam:
Obrigado!!
Mais você não pode, ficar
Eu tive sorte de te achar
Você foi como um, cometa
Rasgando o céu com seu brilho
Chamando atenção
Você foi a coisa,mais rara que
Já vi
Mais todo cometa
Tem que ir embora
Por que não pertence a
Aqui
Te amo
Treinamos durante anos, apenas por 5 segundos... mas esses segundos fazem a diferença entre voltar para casa ou permanecer no campo.
Depende de você.
Quando você errar e voltar a errar, não aprendendo com seus erros, depois tenha a dignidade de não ficar se lamentando para todos!
Expansão
Do Cosmos vir
Pro Cosmos voltar
Fui cometa, fui astro
Sou poeira em pleno ar
Me dissolvo pelo espaço
Com todas as coisas quero estar
Sou a magia do presente
Transbordando com o mar
Com o Sol quero nascer
Com os pássaros cantar
Com as ondas crescer
Em toda parte poder te amar.
E mesmo que o tempo seja veloz...
Me prometa que vai passar de mansinho?
Quero olho no olho
Quero romance de livro
Quero a nossa história
Quero escrever nosso caminho
E não pense você,
que quero um amor sério...
Quero é um amor divertido
Do tipo que conta piada sorrindo
Do tipo que perde a hora
quando está comigo
Quero o cantar o dia
Quero as tardes de domingo
A vida já séria demais,
não vou dar ouvidos.
Poema dueto poético: autores _ André M.Dewes & #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 05/11/2021 às 19:30 hrs
Manter créditos de autoria original _ André M.Dewes & _Andrea Domingues
