Para Voltar para ontem sem Temer o Futuro
O líder visionário é aquele que respeita e aprende com o passado, está presente no presente e de olho no futuro.
Acredito na arte de motivar pessoas assim como acredito que cada ser humano tem potencial para transformar sua vida, minha missão é trazer à tona a força interior de cada um e mostrar que somos nós que decidimos o futuro que queremos ter.
Desprenda-se de um fatídico passado,
Para que não pereças com lembranças,
Transformando o seu futuro em cárcere.
Todo o tempo só existe aqui e agora, é só aqui e agora que você vai se encontrar, jamais você se encontrará no passado ou no futuro, como você vai saber o que você é, se você não se encontrar.
Kairo Nunes 24/06/2017.
Um dia me peguei pensando sobre planos futuros. Percebi que esse "dia" se estendia por toda a vida. Vivemos a sonhar, sem sequer enxergar o presente, não só questão de tempo no espaço, mas presente de Deus; Poder viver essa fugacidade denominada vida, é incrível, verdadeira dádiva. Mas o que fora escrito outrora, quiçá agora, já tornou-se passado na linha de tempo do mundo, assim como um flash de luz capturando um pedacinho especial de momento. Viver verdadeiramente, é "transpirar as emoções" disparadas pelo momento atual, como dizem por aí, vivendo e deixando viver.
Não, eu não tenho namorado. Não desejo, ao menos, não dá forma como vejo os relacionamentos ao meu redor. Não me contento com pouco, com brigas, com traições. Não me contento em ter alguém só pra fugir da solidão, pra ostentar companhia ou seja lá qual for a outra desculpa. Não quero alguém que me completa, sou completa e feliz, quero alguém que me aceite, me entenda e me ame, não me peça para mudar, mas me ajude a ser melhor. Alguém com quem eu possa imaginar e querer um futuro juntos e que ele queira isso também.
Entrei no elevador e vi você. O andar foi subindo. Meu coração também. A porta abriu. Saímos. Nem imagino para onde você foi, onde está agora. Na verdade, já te esqueci, assim como desfiz as malas. Esse foi o único momento em que amei alguém que não conheci. Ali acreditei em amor a primeira vista, mas vi que não necessariamente ele tinha uma conexão com o destino, apenas com o acaso. Não ficamos juntos. Não sabemos a nossa história no infinito de possibilidades em que teremos que passar.
Olhe profundamente em meus olhos e você verá a beleza da cor, meus olhos não mostra oque sou, ou oque eu sinto, não mostra minha vida futura, mas talvez tu sinta o peso do meu passado.
Um passado pouco colorido, e muito sombrio.
Cheguei aquele momento que não sinto vontade de levantar, de conversar, de viver. Quero apenas dormir e pensar em um futuro onde eu possa me sentir viva.
Estou vivo e vivendo cada dia melhor, e transformando conversas em experiencias, pessoas em alunos, e a minha vida em uma bela informação para o futuro.
CRITÉRIOS OBJETIVOS PARA UMA VIDA FELIZ
A natureza do propósito ao qual uma pessoa está devotada pode conduzi-la para a redenção ou destruição. Pode torná-la uma boa pessoa ou uma má pessoa. As pessoas más são más porque são infelizes. Mas, é claro, existem graus de maldade ocasionada pela infelicidade. Há pessoas que devido à infelicidade são autodestrutivas, destróem apenas a si mesmas, o que é, claro, uma forma de mal. Mas há aquelas que contentam-se apenas quando destróem a vida de outras pessoas. E essas pessoas sentem alívio quando fazem o mal, não felicidade. Também não faz diferença se elas têm ou não consciência de suas maldades e infelicidades. O que realmente faz diferença na vida é caminhar na direção da felicidade ou da infelicidade. Todas as demais suposições são mais ou menos supersticiosas. A questão é: existem critérios objetivos pelos quais você pode caminhar na direção da felicidade ou da infelicidade. E você deve usar estes critérios para que as coisas dêem certo: 1) a felicidade na vida depende que os propósitos não sejam imaginários. Este é o primeiro passo: você deve verificar se o que você está querendo não é uma fantasia da tua cabeça, porque se for, você já começou errado, inaugurando com isso o caminho da infelicidade; 2) você deve escolher um propósito que dependa maximamente da tua atividade. Nenhum propósito depende exclusivamente de você, todos eles dependem um pouco da intervenção de elementos externos. Mas se proponha a um que dependa maximamente de você. Todo o resto, se a pessoa tem ou não consciência de seus erros, não interessa. A consciência das pessoas não é testemunhada por nós. Ela só existe para a pessoa e Deus. Então ela só deve ser considerada por Deus. O que nós podemos e devemos considerar são os critérios objetivos que nos indicam aquelas vidas conduzidas para a felicidade ou para a infelicidade.
Em algum lugar, daqui alguns 10 anos, nós se encontraremos denovo e eu irei mentir que a vida estava andando, mas na real ela não andava desde que você foi embora.
Eu irei sorrir para você lembrando de um passado que, na verdade, eu não tive. E olhando para o céu a noite, te contarei as constelações que conheço e os sonhos bobos da vida.
Te direi as coisas boas que aconteceram comigo e você me olhará como se fosse incrível, mas sei que na verdade você não liga.
Você perguntará se estou bem, e eu farei uma piada boba, mudarei de assunto sorrindo, porque se eu falar o tamanho que estava minha saudade não teremos um clima bom para conversar.
E por fim, eu direi um "tchau, até mais!", com uma vontade enorme de um "por favor, fica! Insista que eu fica, não diga tchau". Mas você apenas dará um acenar e seguirá sua vida, como se nada realmente importasse.
Olharei para trás, confirmando que você foi realmente embora e lágrimas caíram de meus olhos, porque mais uma vez eu menti para mim mesma que te esqueci. Mas eu não te esqueci...
Ao Olhar para Trás
Ao olhar para trás, vejo o quanto de mim ficou
Nas pessoas que encontrei
Nos amigos que fiz por onde passei.
E o quanto de mim deixei nas dores que senti
Nos tombos que levei
Nos amores que amei.
Como posso esquecer tudo aquilo que me fez ser o que sou?
Não quero esquecer
Não quero seguir sem os fragmentos
Que me fizeram viver.
Ao olhar para trás, não deixo de pensar
No quanto dele em mim ficou
No quanto nele de mim ficou
E no que vale a pena deixar.
Sigo adiante, na busca incessante
De me encontrar
Num rosto, num gesto, num olhar
E na recíproca de amar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp