Para Entender a Alma

Cerca de 55767 frases e pensamentos: Para Entender a Alma

Se alguém te tratar mal, trate-o bem. Porque sabedoria é isto: entender o que há de ruim no mundo e fazer justamente o contrário.

Inserida por gabriel_fontoura

O mundo ensina a quem não quer entender a vida. É necessário apreciar e valorizar os dias de sol, assim como, os chuvosos.

livro "Pense nisso 1"

Inserida por carlos_aguiar

Não só precisamos entender uns aos outros, como precisamos dos outros para entender a nós mesmos.

livro "Pense nisso 1"

Inserida por carlos_aguiar

Você terá amadurecido muito quando entender que silêncio nem sempre é falta de argumento, que saudade nem sempre é dor, ou mesmo sinal de amor, e que a gente não pode mudar o que passou, mas tem como encontrar formas de viver bem com o que ficou...

Inserida por lavinialins

O amor!!
A pequenez do ser humano, muitas vezes não consegue entender que o verdadeiro amor é muito profundo, e se manifesta de diferentes formas.
Simone Vercosa.

Inserida por vercosa

Perguntaram-me porque sentimos medo.
Bom para entender isso precisamos analisar desde o início, nossos ancestrais ainda não conheciam o que era cada uma das coisas, desconheciam o fogo, a luz, a dor, até mesmo os sentimentos em geral, e aos poucos foram descobrindo as funções de cada item existente, a água para nos hidratar, o ar para nos permitir respirar, a terra para nós podermos plantar e obter a subsistência necessária, e entre as descobertas veio a do medo, quando um predador vinha em direção automaticamente aparecia uma sensação estranha, um arrepio instantâneo, o suor escorrendo mesmo sem sentir calor, esse é o medo, sua função é nos manter vivos, temer a situação e não executar o ato em pensamento, fazer somente o que estava na zona de conforto, fazer nós buscarmos abrigo quando estivéssemos em perigo, correr quando necessário, buscando e temendo o desconhecido ao mesmo tempo, da mesma maneira que o medo nos faz ir atrás do desconhecido também nos mantém dentro de uma cúpula de limitação, temendo arriscar, tendo receio de tentar por não conhecer. De qualquer modo o medo se fez necessário, já somos inconsequentes o bastante tendo medo, imagina se não tivéssemos.

Inserida por Apolyti

Não está dando para entender o que tanto estou tentando nessa história. Eu pensei que seria alguma coisa e só virei um caso à parte.

Inserida por AlineBastos

Antes de criticar, procure entender as motivações.

Inserida por carlosandre1978

VIGÉSIMO QUARTO HEXÁSTICO


desejando minha passagem
para todo universal único
tento entender toda mensagem
não sou diverso do universo
tampouco o universo do eu
natureza do mesmo verso

Inserida por joao_batista_do_lago

Se você quer ganhar um jogo, precisa entender as regras desse jogo.

Inserida por alisonzigulich

Vejo que falta amor no mundo, amor nas pessoas.
E falta também, a forma de entender a cumplicidade desse amor.
O amor há tempos tenta decifrar sua essência, quando na verdade, ele tem que ser apenas vivido, parece simples se não fosse o nosso egoísmo em achar que a pessoa tem esse dom.
Amar e não ser amado, eis a questão. Negativo, se não tem isso como base, com profundidade, com cumplicidade não merece nenhuma atenção ou consideração.
Primeiro devemos entender que o amor só irá florir, quando cuidarmos dessa semente, e ela tem que ser brotada em nós mesmos primordialmente.
Não, não é egoísmo buscarmos pela felicidade em quem não tem o talento de fazer tamanha proeza. Amar faz bem, mas bem mesmo é nos amarmos, não fique triste se tiver que florir em outros lugares, outros corações.
Tem sempre alguém disposto a cultivar e cuidar bem desse jardim chamado AMOR.

Inserida por anderson_sousa

Entre a razão e o coração

Eu queria ter sabedoria para entender
que razão e coração andam separados
Nem sempre querer e ter
possam sempre estar grudado

Sentir e agir nem sempre
É a melhor opção
Pois quando coloca o coração
você perde a razão

A razão é silenciosa
calma, fria e calculista
O coração é barulhento
grita, pula e agita

A razão tem sua razão
O coração tem seu tormento
Não da pra ser só frio
Também não da pra ser só barulhento

Vivendo entre escolhas
Barulho ou silêncio?
Qual é a melhor opção?
Então é melhor estar entre a razão e o coração.

Inserida por arianehendges

Precisamos entender que ninguém nunca vai entender o que sentimos, não adianta. Cada um sabe o demônio que enfrenta.

Inserida por ana_cristina_santos_1

A justiça não existe sem amor. E se você quer ser justo terá de entender isso: Dinheiro algum paga o bem que se faz em silêncio.

Inserida por rafaelfigueiredo

'[...] O fato é que queremos, todos, compreender. É irritante não entender o final de um filme, e mais ainda o final de um amor. Pior do que dever dinheiro é ficar devendo respostas para as questões que nos formulamos. Exigimos explicações de nós mesmos, na esperança de que isso nos acalme. Como se fosse possível apreender todo o mistério do mundo, como se houvesse palavras suficientes pra denominar todos os sentimentos que nos assaltam. [...]''

E não existem mesmo palavras suficientes para descrever tudo aquilo que sentimos, vemos e vivemos. As significações não aportam nem metade daquilo que se vive e se tenta demonstrar. Viver ultrapassa qualquer explicação, qualquer frase, qualquer texto. É coisa que só quem sente sabe o que é, mesmo que não saiba descrever.

Inserida por lubaffa

Vivemos para entender o que é viver.

Inserida por Carv4lhos

Procure entender a sua razão e depois a dos outros para não ser questionado

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Um homem sem ideologia, não passa de um mísero ser incapaz de entender a si mesmo

Inserida por vinicius_alves_3

Não falo na língua mãe
Pois ninguém vai entender
Falo com minha essência
De um povo que quer viver
Respeitado culturalmente
Ter nossa terra somente
Pra ela não mais sofrer.

Sou essência de um criador
De onde nasce inspiração
Curar com ervas da terra
Ou imposição de mãos
Para ouvir e aceitar
É preciso acreditar
Ser forte é nossa missão.

Não foi fácil guardar
No silêncio as tradições
Mantendo dentro de nós
Principalmente ancioes
Ancestralidade pura
Em prol da nossa cultura
Tabajara são campeões.

Choramos com a natureza
Nossa mãe foi destruída
Nossos irmãos acabados
Nossas águas poluída
Nosso ar ficou impuro
Respirar tanto munturo
Terra viver tão sofrida.

Inserida por pensador

Daí, com o tempo, você começa a entender que o amor pra ser intenso, não precisa tanto de emoção, você só precisa se sentir em paz.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp