Para dia Nascer Feliz
Aos Pedaços
Um dia eles vão se conhecer, vai ser coisa acontecida assim como natural, sem nenhum preparo, nenhum dos dois estava esperando o encontro, mas era só na aparência, que lá muito dentro deles, entre o umbigo e o coração, eles só queriam isso. Eles vão conversar, vão se precisar, até perceber que se amam. Não tem nada de magnífico nessa história de todos os amores. Eles vão se amar, vão se tocar, vão se cheirar, vão se esfregar, beijar, abraçar, conversar, brigar, enciumar, ficar de mal. Os dois emburrados, naquele silêncio meio de banda, no soslaio, um esperando o outro falar primeiro, um louco para ouvir o outro, insistindo no silêncio de medir forças. O silêncio da teimosia. De não dar o braço a torcer.
Um dia ele vai pedir pra ficar de bem, ficar sem ela é insuportável e ela vai se derreter toda, que estava cansada de esperar, quase entregando os pontos. O amor deles vai ganhar cuidado e vai ser o único no mundo. Então eles vão se amar e amar e amar. E cada vez mais se amar, eles vão se admirar, vão se deslumbrar, vão se emocionar, vão se aprisionar, vão se libertar, suas almas exagerando paixão, uma se entregando à outra, indolentemente e em paz, transcendendo o silêncio dos iguais. Da fala inútil. Do entendimento absoluto. Do vazio cheio deles dois.
Um dia ela vai olhar os olhos dele e ver que os olhos dele estão calados. Ela vai assustar, vai se dar conta de que descansou naquele amor, que dos dois, ele é que amava mais e ela se acostumou aos carinhos dele e foram tantos que tanto ela se desatina e tenta, de algum jeito, fazer ele voltar. Porque ela pensa que é só cisma, pensa que é só outra birra de amor e ele vai perder a paciência, porque alguma coisa mudou. Ele vai ficar sem assunto, vai querer ser delicado com a loucura dela, ela vai deixar que ele entenda errado a loucura dela, até confirmar nos olhos mudos dele o que a sua boca não falou. Ai ela vai chorar. Vai chorar o amor deles morrendo à míngua. Ela vai chorar sozinha no silêncio dele. O silêncio da indiferença. Que mata feito veneno de cobra, à traição.
Um dia eles vão se separar. Vão tomar rumos desiguais, vão se perder de vista e vão sobreviver. Ela vai se guardar no apego da lembrança dele, até perder a esperança dele, até não duvidar mais no fim deles dois e aprender a viver sem ele. Mas ela não vai ser a mesma depois dele. Ele também não vai ser o mesmo depois dela, mas vai ser diferente, ele vai se distrair em outros corpos, vai colecionar muitos casos, vai passar o tempo, vai se lembrar dela de vez em quando, vai delirar com outras paixões, vai ouvir outras promessas de amor, vai aprender a responder um sorriso duvidoso. Porque nem é sorriso de verdade. É sorriso triste. O silêncio da ironia. Das coisas fingidas.
Um dia ele vai se lembra dela com amis necessidade dela, querendo ela por perto, de qualquer jeito, não tem hora marcada pra acontecer. Pode ser que seja de manhã, ao acordar, que ele hoje reparou que tem passarinho cantando e ela é parecida com passarinho cantando. Com certeza, pouco depois do almoço, que ele foi comer doce-de-leite de sobremesa e ela era doce. Mais provável a noitinha, que hoje ele notou a lua acesa, e ela sempre teve jeito de lua. Se duvidar, vai ser de madrugada, quando ele se pegou escutando o silêncio que ficou no lugar dela. Silêncio comprido, aquela coisa sem fim, irremediável. O silêncio do agora é tarde. Agora é nunca mais!
Lembranças
Como seria bom, se um dia voltasse para mim os versos;
O amor e os afetos, todo carinho que eu dei;
Quem dera, na vida, possível fosse apagar as lembranças;
Quem dera, na vida, poder formatar minha mente;
E começar novamente em um novo caminho, sem dor, sem perdas, sem magoa;
Com um amor pronto para ser descoberto;
Mas, é preciso estar pronto a aceitar a realidade, às verdades da vida e
as vezes até seus becos sem saída;
É preciso fazer novos versos, conhecer um novo amor, receber e ofertar novos
afetos, produzindo mais e mais carinhos, renovando as lembranças,
Refrigerando a mente, sanando a dor, retirar da frente as pedras e perdoar
para que não exista mais o veneno que destrói o AMOR!
O orgulho.
Só viveremos felizes quando entendermos que cada dia é para ser vivido como se fosse o último, arriscando mais para não nos arrependermos!
Sai sem rumo...
Um dia senti um vazio,cheio de tristeza e melancolia, e sai a procurar, o que não sabia, saberia ao encontrar.
Parti a toda velocidade sem rumo, a angustia viajando a meu lado, buscava desesperado o segredo da felicidade.
Naveguei pelos mares da saudade, da amargura e da agonia, ancorando aqui e ali, nas ilhas da euforia, mas não encontrei a felicidade.
desci o vale dos vicios, perguntei com insistência, onde esta a felicidade?
Escalei, subi o planalto da ciência, questionei aos mais sabios, com eles não estava guardado o segredo da felicidade.
Desembarquei na bahia das paixões vivi mil amores, devastei corações, e me disse a maior das beldades:- Não sei o tal segredo, não conheço a felicidade.
Galguei a serra do sucesso, desci a colina do fracasso em todo lugar procurei, a todos que perguntei disseram:- Não sei onde esta a felicidade.
por fim exausto com sede,fui ter ao lago da contemplação, lá emfim, que emoção...descobri! O segredo da felicidade estava dentro de mim, eu amo a minha vida e amo aos meus semelhantes. Tentem fazer o mesmo.
As mais belas coisas, estão nas atitudes mais simples, um belo sorriso tem o poder de deixar o dia melhor.
A minha coletânea construo-a dia-a-dia,
olhando minhas janelas, sinto que meu
espírito cura-se a cada novo poema.
Conserve suas boas recordações e também faça planos, contudo viva o hoje sabendo que é o melhor dia da sua vida.
"Ontem? Passado. Amanhã? Sabe Deus. Mas hoje Você decide!!!
Devaneios Emergentes
Hoje em dia está cada vez mais difícil se ouvir um "Eu te amo " realmente sincero
aquele dito não só com os som das palavras ,mas sim aquele vindo do coração...
Aquele sentimento puro e verdadeiro,onde se é capaz de fazer nascer uma flor em um deserto,
que não se enquadra a sites de relacionamentos...
que não se compra,que não se vende,e que nunca se troca, como quem troca um favor .
Talvez eu nem seja a pessoa mais adequada para falar desse tal amor,que mexe tanto
com as pessoas... que tem uma capacidade incrpivel de mudar um olhar,uma atitude
que faz perder a fala,suar frio,e que de uma hora para outra tira nosso chão,e nos põe á realidade .
Eu falo do amor que tudo crê,que tudo espera... onde não venha a ser egoísta,
pois o amor não se tranca,não se sufoca,não se manda.... ele nos encontra .
Sim! falo desse amor que te invade de esperança,que te faz acreditar em seus sonhos,
que te faz acordar e ir em busca de realizar seus sonhos .
Em tempos que o uqe mais se vê são pessoas dotadas de um sentimento
vazio,uma sede por dinheiro,status,um carro do ano... como se tudo isso fosse a única,
coisa que se realmente seja capaz de deixar alguém feliz .
Não que seja ínutil tais referências,pois tudo que tento dizer é apenas abrir seus olhos...
Em dias de total deturpação,ja não se é capaz de ver qual o significado da expressão
"Eu te amo" ”, um interesse oculto, uma carência ( de afeto,carinho e até do próprio amor) . O interesse e a carência as vezes têm o mesmo fim, como uma borboleta,que quando está vivendo seu doce sonho (á vida) é logo pega pela morte e pouco vive . O amor nem sempre resulta na paixão , pois o amor não tem prazo de validade,ja a paixão dura apenas ate onde à satisfação das próprias necessidades e vontades se resultam ao corpo .
Ah o amor... para uns utopia ou até mesmo loucura, para mim é a busca de uma felicidade propriamente dita .
A felicidade talvez só seja compreendida quando vista não pelos olhos,mas sim sentida com o coração,onde não seja preciso o tempo para reafirmar o que se sente por alguém,que não venha a machucar,para saber que o amor sangra também... enfim ! que não faça um " Não" um motivo para matar,pois o amor é livre...
não é egoísta,não pode ensinar como quem adestra um cão,não é aquele que se dita as regras como em uma conta de matemática,não se obriga ninguém a amar,se dá boas razões para que haja uma troca de amor...
e se não for corespondido garanto que sempre haverá alguém na mesma situação que a sua .
Onde se crê que sempre terá um outro amanhecer,e com ele as esperanças se renovam
as forças se refazem,o brilho no olhar se invade e contempla mais uma vez a chama do amor .
Esse amor que ainda não esta ameaçado de extinção mais que cada vez se faz apagar e juntamente com ele os seus amantes do amor e todos aqueles que se deixam inebriar por este sentimento essêncial e especial .
Mas... antes que ele se vá definitivamente ou que consigam extingui-lo .
Ontem eu tava pensando em ti, como de custume. Dai eu comecei a lembrar daquele dia no parcão, que a gente se viu, foi tão bom, ah e só para constar, eu guardei aquele momento no meu coração e na minha cabeça, para não esquecer, e no meu coração ele vai ficar. Porque agora tu faz parte dele. Continuando...pensando em ti meu coração disparou, ele batia forte, e os meus pensamentos não te soltavam, nem queria.
Ontem então, fiz uma descoberta que não me supreendeu muito, o que eu descobri foi que, eu estou completa e irrevogavelmente apaixonada por ti. Não sei se devo e se posso mas eu estou. E eu estou feliz com isso. Agora, bem, agora eu vou lutar muito por ti. Eu te quero, muito. Não sei se já senti isso por alguém mas se nunca havia sentido, agora sinto. E é por ti. Aquela pessoa que vou correr atrás. E assim é que está meu coração. Apaixonado, por ti.
Sou como o vento que te leva ao mar, apos cada dia de lágrima eu apareço e te surpreendo. Cada dia mais você vai me sentir, de qualquer forma mesmo sem você querer. Você vai se viciar em mim, vai se sentir atraido por mim e vai me querer mais e mais.
A cada dia que passa descubro uma particularidade e fortaleço-me, contudo há uma coisa que me coloca medo: as lembranças; elas são irreversíveis. Queria aprender a ser mais fria, colocando os pontos nos is.
Julho de 1896.
O dia está chuvoso,
Úmido e frio.
É julho de 1896, aqui no interior do Brasil,
Mais especificamente, no estado do Rio Grande do Sul, faz a mais fria das estações do ano.
Eu estou aqui, deitada na minha cama,
No meu quarto, escuro.
Aqui onde estou deitada só vejo, uma pequena lista de luz,
Que invade o meu quarto pelo vão da porta que ainda está entreaberta.
Longe da pessoa que mais amo, esse seria um dia perfeito para chorar na solidão.
Forte! Todos me falam para ser.
Ele me ama? Todos me falam que sim.
A distância vai atrapalhar a nossa relação? Todos dizem que não.
Mas hoje aqui nessa solidão,
Penso eu cá com meu coração.
Por que acreditar, no que os outros me falam,
E ficar em duvida no que sinto eu.
Solidão esta, não me serviu para chorar, para desabafar.
Mas certamente já me serviu para com que meu coração,
Entendesse que o meu amor,
Vale mais do que as palavras que as pessoas falam para me ajudar.
Um simples dia...
É com a saudade no olhar,
Que venho lhes contar mais um simples dia.
Inverno, chuva, férias, namorado, distância.
Isso se resulta em choro!
Choro de saudades,
Saudade do beijo, do cheiro, do amasso, do abraço, saudade das aulas, da escola, dos amigos.
Saudade das pessoas que fazem à diferença, das junções, e das armações.
Lado bom da saudade deve se ter, mas eu ainda não o encontrei.
Quem inventou a saudade certamente,
Não tinha provado antes desse sentimento, a dor é incalculável.
A tecnologia digital ajuda-nos um pouco,
Mas isso quando as pessoas lembram-se de usá-la.
Às vezes pelo pouco que vejo,
Parece-me que saudade não é um sentimento comum a todos! Alguns o sentem e outros não sentem,
Ou pelo menos disfarçam bem!
Mas uma coisa posso garantir,
A saudade só existe com o amor,
E o amor, com certeza,
Ele é bem mais forte com a saudade!
Quero ter filhos maravilhosos algum dia, e gostaria de perguntar aos teus pais como eles conseguiram fazer algo tão perfeito como tu.
Mal a lua se esconde e o sol começa a despontar.
E com ele vem o nosso desejo de vencer mais um dia.
Mais um dia de luta, mais um dia de vitória.
Que o sol que brilha lá no alto, iluminando os nossos passos aqui,
Possam nos permitir alcançar aquilo que mais nos transforma:
A F E L I C I D A D E ! ! !
Dia 17
Hoje exatamente um ano e quatro meses!
(risos) pra muitos, nem é motivo pra comemorar... Nem mesmo pra mim, não vejo motivo para comemorar!
Ou até vejo?
Eu me lembro do dia em que você me mostrou que o que realmente sentia era amor.
O dia em que alcancei o céu, em pulos!
Eu me lembro do primeiro beijo, do primeiro amasso... E ate da primeira vez que te vi chorar!
Infelizmente, já são quase quatro da tarde, do nosso aniversário de namoro, e nem sinal de você. Não posso dizer que não te vi, porque quando sai de casa para o trabalho, você estava na frente de casa, e eu nem podia agir normal, ou ignorar-te, pois meu coração ainda pulsa quando te vejo. E quando te vi, ali, pude alimentar a esperança de que você estava ali pra me ver.
Mas será que estavas?
Sei lá...
Como eu queria te levar pra sair, embora essa missão seja sua!
Eu queria poder te mostra, um pouquinho de um dia divertido comigo... Mas... Nem pensar!
É esse jeito de namora escondido... que me mata aos poucos
Meu texto esta com vários potinhos (...) porque eu não tenho certeza das coisas
QUE ESCREVO!
Pois variam.
Tem dias que acordo me sentindo a melhor pessoa do mundo, mas tem dias que nem sei por que acordei!
Qual é a solução?
Arrumar outro?
Ironia. Pois ele não seria a metade do que você é!
Sair dessa?
Já tentei e foi como me dar um tiro, tentar suicídio, e não ter êxito, pois desde a ultima vez que tentei isso, fiquei com seqüelas!
O que eu faço?
Se eu tivesse uma resposta boa, já teria posto em prática!
Vou ser amando-te. Até que um dia perceba que eu menti pra mim mesma ou eu consiga chegar lá!
Mas não posso mais negar que estou sofrendo!
Mas também não posso negar
QUE EU TE AMO.
Não sei por onde eu começo, não sei aonde vou parar e não sei como vou terminar, só sei que um dia irei amar.
Um dia talvez, com o olhar mais amadurecido, saibamos discernir melhor o que hoje chamamos de 'pra sempre'.
Nada é por acaso! E ninguém sabe do dia de amanhã...Então faça o bem, seja o bem, sinta o bem, que certamente só bem te trará!
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Feliz Aniversário para Namorado
