Palavra Triste
MINHA HORA TRISTE CREPUSCULAR.
Amo a hora morta em que o sino distante
Soluça pelas névoas do ermo escurecido.
Quando o céu, moribundo e vacilante,
Derrama sobre o vale um clarão amortecido.
Amo o cipreste imóvel junto às campas frias,
Os lagos sepulcrais dormindo sem rumor,
As folhas a cair nas longas ventanias,
Como páginas findas de um extinto amor.
Minha alma é semelhante às ruínas esquecidas
Que a hera funerária abraça em solidão.
Carrego nos meus olhos madrugadas perdidas
E um inverno perpétuo sepultado no coração.
Escuto pelas noites a voz dos cemitérios,
O murmurar dos mortos sob a terra sem luz.
Vejo espectros vagando entre os salmos sidérios
E luas consumidas sobre lúgubre cruz.
Oh. quantas ilusões desceram ao abismo.
Quantas flores morreram antes da estação.
Tudo no mundo exala um secreto cataclismo,
Tudo arrasta consigo um fragmento de extinção.
A brisa dos jardins parece um desalento.
O sol do ocaso lembra um sangue sobre o mar.
E até o riso humano possui no pensamento
A sombra melancólica de quem vai naufragar.
Quero dormir um dia entre mármores antigos,
Sob a relva ondulante dos claustros sepulcrais.
Dormir ouvindo ao longe os cânticos mendigos
Do vento soluçando entre torres medievais.
Porque minh’alma é triste como as torres vazias,
Como os sinos que choram na tarde outonal.
Porque trago no peito as pálidas agonias
Dos poetas malditos de um mundo espectral.
Escritor:Marcelo Caetano Monteiro.
#poesia #ultrarromantismo #fagundesvarela #melancolia #tristeza #cemiterio #romantismo #poema #literaturabrasileira #noite #solidao #morbidez #lirismo #sombras #crepusculo #poesiafunebre
Já que o meu amor por ti é certo e infinito, não há mais espaço para a autocrítica ou a tristeza. Tu és a minha outra metade, o meu reflexo mais belo. Quando te abraças, abraças-me a mim. Quando te perdoas, perdoas-me a mim. Nunca te esqueças: somos a mesma história escrita em dois corações.
Às vezes é difícil falar de Deus.
A gente olha pra própria vida e só vê erro, mágoa e tristeza. Parece até errado tentar se aproximar assim. Mas, de repente… num dia comum, sem aviso, algo muda. Não é barulho, não é espetáculo é uma sensação, uma clareza, uma paz estranha. E aquilo que a gente não acreditava… começa a fazer sentido. Talvez Deus não espere você estar perfeito. Talvez Ele apareça justamente quando você está quebrado. Porque é ali que a gente para de fingir. E, às vezes, um único momento de verdade
muda tudo
Nada é mais triste do que ser medido pela utilidade. Se eu não tenho serventia, meu valor é zero para vocês. Mas a conta da vida é outra, a gente só leva o que amou. Vocês escolheram o raso. Que sigam o caminho que quiserem.
DeBrunoParaCarla
AFETO não é meigo minúsculo (afeto) dessa vez
Confissão:
O meu dia fica tão triste sem você
Você me faz rir
Chorar e sorrir
Algo pra fazer
Me deixa feliz
O meu dia é tão chato sem você
Você me fez perceber
Que eu deveria seguir
Deveria cumprir
minhas promessas que fiz
Para outras
Para você!
O triste conto da baratinha;
Lá esta o jovem pai, noites a fio
conta para seu filho o conto da baratinha.
Quem quer ficar com esta baratinha que tem muito dinheiro na caixinha, e o coelho ligeiro
já gritou no desespero; eu quero, eu quero.
E a exausta baratinha continua; Quem quer ficar com esta baratinha que tem muito dinheiro na caixinha. E grita a sábia Coruja; eu quero, quero.
E assim termina o triste conta da baratinha se passaram 50 anos a jovem baratinha agora sozinha e já bem velhinha se despede com o dinheiro na sua caixinha, porém sem nem uma companhia. Morreu a baratinha não levou junto seu dinheiro nem deixou um companheiro muito menos filhos. O dinheiro ficou, coitada dessa baratinha se despediu da vida, mais sua fortuna aqui deixou. Fortuna é claro superficial, porque riqueza de saúde e alegria esta triste baratinha morreu e jamais conheceu...
Relações que viraram aba anônima
A triste realidade do século XXI: diante de tantas informações oferecidas pela era da tecnologia, as pessoas estão cada vez mais conectadas à tela de um celular do que a um toque humano. Onde fazer e desfazer vínculos de amizades ou de relacionamentos é bem mais prático. Pois não exige sentimentos e nem comprometimento. É simplesmente digitar ou gravar e enviar. Porque uma tela exige menos coragem do que um olho no olho.
— Van Escher
Não sou triste. Sou vivido, experimentado.
Guardo na memória:
dores, mágoas, noites de choro.
E também sorrisos, amores, pessoas que deixaram saudades.
Tudo isso me ensinou.
Tudo isso me fez.
Não sou triste.
Talvez só cansado.
Por Marcio Melo
(Inspiração: Clarice Lispector)
"Quando alguém, tentar te derrubar, não fique triste, coloca o joelho no chão e ore por ela, o diabo geralmente atormenta quem está longe de Deus"
..sou chata, idiota, bipolar, séria, alegre, triste, depressiva, ciumenta, briguenta, voluntariosa, iluminada, deslumbrante, radiante, maravilhosa..
-Tudo para quando me apetece!
☆Haredita Angel
Está triste?
Cante, dance, vá caminhar, faça uma oração,
recorde os bons momentos,
tome um café...
Sorria!
A tristeza não suporta que se ria dela.
Haredita Angel
28.05.25
O olhar cansado de quem levou uma vida triste, a pele marcada pelo sol e pela agressão física, verbal e social. Algo para lembrar e nunca mais normalizar. A escravidão é para o ser humano a pior das formas de dominancia, o povo perde suas famílias, sua cultura, sua própria identidade, e o que sobra para seus descendentes é um histórico de dor e sofrimento. Sem entender de onde veio, quem são e oque fizeram, o que resta é uma total falta de pertencimento.
Perco a fome, o sono fico triste mas amo a música, não importa se ela faz-me lembrar do que me fez feliz ou do que me machucou, ou que ela me causou no passado...
As rosas é a beleza que em ti existe...
O vinho é para não me deixar triste...
Embretado nesta solidão...
Que me faz tanta coisa lembrar...
Que até choro de emoção...
Pois não consegui pra sempre te amar...
E nem te entregar o meu coração.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Não fique triste: frases para confortar o coração
- Estou triste com você
- Muito Triste não poder Viver nosso Amor
- Palavra Sábia
- Desabafo de uma mãe magoada com a filha: palavras que doem no coração
