Palavra Triste

Cerca de 28047 frases e pensamentos: Palavra Triste

Engano


Um dia eu já fui tão triste, e fui mesmo infeliz, por acreditar no amor verdadeiro, hoje sei que foi um grande erro, total engano. Em minhas ilusões ainda romantizo o amor, ainda acredito em algumas fantasias, mas já me dói a realidade triste de saber, que amor, amor mesmo, só de mãe... e nem todas são dedicadas.

É terrível ver
tantos seguidores
da ignorância.
É triste ver
tanta cafonice
cultural.


É terrível
ver a ignorância
com tantos fiéis.
É triste
ver a cultura
reduzida ao raso.
✍@MiriamDaCosta

Canetas e lápis soltos
Papéis, cadernos, agendas
Tudo, tudo e mais um pouco
Tal pintura, triste cena
Cada instrumento meu
Sobre a mesa despojado
Não consigo escrever assim
Sem ti, sou um reles letrado.

Tudo tem o lado positivo e negativo, assim como a dor. A dor é algo triste, depressivo, mas com ela você ganha experiência na vida, e, principalmente, sentimental.

Só cansado...




Já fui louco, até descobrir que foi um engano,


Já estive triste, até entender que era somente uma passagem,


Já fiquei preso, até entender que as chaves estavam nas minhas mãos,


Já corri muito olhando para o espelho sem entender que era o sentido contrário o verdadeiro caminho, então parei e entendi que eu estava simplesmente cansado.

Triste do homem que não enxerga a sua própria ignorância.

Uma Sexta-feira


Triste dia
tarde vazia
noite tão fria...
Tempo avança
deixando fatos
tristes lembranças.

"⁠o triste da liberdade é ter cuidado com as asas!"

Triste fim


Quando o substantivo se limita as suas próprias verdades infundadas e suas lamentações intermináveis,


então, os verbos, os pronomes e os adjetivos se tornam incapazes de oferecer ajuda.


Triste é o fim para a primeira e a segunda pessoa.

Por muitas vezes me sinto muito triste,
tento ao máximo ser a pessoa que te dê orgulho⁠.
Mas, mesmo assim, nunca irei ser...
Pois, oque adiantaria eu mudar e você não?
O que adiantaria eu querer mudar ao ponto de não ser mais eu e você ainda não ver o que eu fiz?

Eu vou te entender.
Se você não se importa comigo, eu vou entender.
Se falar coisas que me magoam muito, eu vou entender.
Mas quando eu for embora, procure entender também.

⁠É triste quando se esquece
de que é preciso estar
com quem se ama,
se respeita,que tem apreço
por sua presença
E pior desagrado
é quando este alguém
é seu "Próprio Eu"
suplicando pra ser notado.

Almoço contente
Almoço triste
Apenas Almoço
Nada mais existe.

Eu me senti triste
por ver quem eu amava e ter que calar-me
diante dos seus olhos
diante do seu cheiro
e da sua felicidade.
Vi de longe quem eu amava
amar alguém como eu o amava
com tantos amores
com tantos passados
com lástimas de existencia
e com amores mal-amados.

Algo


Se algo me ispira


Eu uso


Se algo me chateia


Eu fico triste


Mas se algo me guia


É o caminho


Ele sim, pode ser o que eu preciso


Nada pode ser tão verdadeiro quanto ele


Nada nem mesmo a verdade


É tão verdadeira quanto ele

É triste ver palavras de ajuda servindo de enfeite para quem vive mergulhado na ganância.

Pais ensinam o valor; o mundo ensina o preço. Triste de quem troca um pelo outro.

É triste ver alguém que prefere dizer "não estou a fim de ajudar ninguém" enquanto reclama que a vida não melhora.

"É triste ver as pessoas usarem o meu próprio trabalho e esforço contra mim, agindo com inveja e maldade no coração."

"Triste época em que a conta bancária é mais vigiada do que a própria conduta."

"Ter posses sem ter princípios é a forma mais triste de pobreza."