Paixão

Cerca de 32398 frases e pensamentos: Paixão

⁠⁠Verão que aquece o inverno com o calor de uma paixão, a mutualidade de um amor verdadeiro, a imponência da sedução, assim descrevo a tua natureza abundante e a veemência da tua emoção, mulher entusiasmante que promove a vívida exultação.

Comparação bem justificável, tendo em vista que o teu sentir aparenta ser intenso e sincero, oriundo de acalorado coração e a tua linda presença que se destaca mesmo em um dia nublado, o clarão sedutor de um céu ensolarado.

Clima caloroso ao teu lado, efeito parecido com o que é alcançado através daquela estação quente que deixa os ânimos renovados, um fevor evidente, um tempo muito favorável para certos momentos serem intensamente aproveitados.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Café que aquece,
que faz despertar
como o amor de uma mulher
de uma paixão ardente,
uma dose consistentede vida
no fogo de amar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Amar pode abraçar fortemente a razão, já a paixão dificilmente,

Amor geralmente permanece, a paixão sendo bastante impulsiva, nem sempre,

Amar a si deve anteceder a paixão para que a razão não fique por muito tempo ausente,

Amor pode até intensificar a paixão, a razão não precisa ser uma oponente,

Amar com a devida razão talvez faça a paixão ser bem mais presente,

Amor sincero, veemente que se alia sabiamente à razão, deixa a paixão ainda mais consistente,

Amar verdadeiramente, tendo a razão como aliada e a paixão menos inconsequente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Uma paixão pelo o Mar que tanto chama
para mais Amor, para mais aMar.

Inserida por jefferson_freitas_1


Amor, há como essa palavrinha pode fazer arrepiar sorrir e chorar ao mesmo tempo.
A paixão acaba, o amor permanece, o amor aumenta a cada obstáculo conquistado, o amor deixa marcas eternas que o tempo não pode apagar. Feliz daquele que se deixou conduzir pelo Amor.
Não tem como o amor viver no passado, pois por mas que o tempo passe ele esta sempre ali presente. O amor é o único sentimento que foge da razão, que te tira o sono, o folego e o ar. O amor é como o sol,ele sempre esta ali, lindo brilhante, pronto para te aquecer, seja no outono, inverno ou verão, o amor é furacão uma chama em erupção. Resumindo como é bom te Amar.

------------------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

A paixão intensa de antes, vem acompanhada da insegurança;
O amor sólido de agora, vem acompanhado da confiança;
A paixão traz consigo as loucuras da emoção;
O amor traz consigo as decisões da razão;
A paixão enfatiza os momentos do hoje;
O amor planeja os momentos do amanhã;
A paixão preza pelas surpresas materiais;
O amor prioriza as demonstrações sentimentais;
A paixão busca sempre impressionar;
O amor quer sempre conquistar;
A paixão se preocupa em encher os olhos;
O amor pretende ocupar o coração.

Inserida por Tisantana

O certo é paixão a primeira vista e amor à primeira paixão.

Inserida por Tisantana

O combustível de uma relação não é somente amor e paixão, além da combustão, é preciso direção.

Inserida por Tisantana

Mata o velho de amor e paixão, me joga pro alto me ama no chão! Parabéns. Beijos.

Inserida por luizborgesdosreis

Por onde você passa fica um rastro de amor e paixão! Beijos.

Inserida por luizborgesdosreis

Você está arrasando e derretendo muitos corações de amor e paixão! Beijos.

Inserida por luizborgesdosreis

Minha paixão é a viola, o meu amor chama-se Leonice. Custei a dizer mas agora eu disse!!! Bom demais da conta sô!

Inserida por luizborgesdosreis

O amor é eterno a paixão é fugaz, portanto, ame de verdade e esqueça as paixões!

Inserida por luizborgesdosreis

DESALINHO

Amor sem sexo é compaixão
Sexo com amor é consequência
D’um amor com paixão
União sem sexo é pura ilusão

Inserida por antonio_souza_3


É deste amor que sobrevivo
Na alegria e na tormenta
Amor que pra mim é decisivo
Minha paixão só aumenta

Inserida por antonio_souza_3

⁠Noite de amor

É sempre curtaa noite de amor
quando a paixão é imensurável
compara-se ao surgir d'uma flor
cada segundo é lindo e louvável

Inserida por antonio_souza_3

⁠Paixão ou capricho

O que há por trás
deste sentimento
que há em mim?
Amor? Paixão?
Capricho? Vaidade?
O que há por trás
deste sentimento
que é chama em mim?
Brasa que nunca acaba
Nunca se apaga
Apenas fica branda
Mas logo é brasa em fúria
E arde tanto em mim?

Inserida por barbaramelosiqueira

Paixão é fogo. Amor duradouro é disciplina.

Inserida por RodrigoBossle

Que teu amor seja leve,
bem diferente da paixão,
e que esta seja breve
porque machuca o coração !

Inserida por neusamarilda


CRÔNICA, PAIXÃO PELA ESCRITA.
Escrever é um exercício de amor ou quase santidade. E, como os apaixonados nossas criações faz despertar o egocentrismo intrínseco ao ser.
Todos os textos que escrevo, sempre imagino que as pessoas assim como eu, também vão gostar e admirar. E no intuito de mensurar essa ideia, eu quase sempre peço a opinião dos meus próximos que na maioria das vezes, minimiza com a deprimente frase.
- Eh! Mais ou menos. [Com uma discreta torcida no nariz]. Claro, ninguém é obrigado a gosta do que eu gosto ou faço.
Mas não é de se negar que diante de tamanha afirmativa, não role certo desanimo. ai a gente coloca aquele textinho de molho em um “balde de água fria” Mas como toda mãe e todo pai nunca vai aceitar que seu filho seja feio ou imprestável. Logo o abraçamos oferecendo-lhe o calor do sentimento.
- E ai, fazemos novas leituras, colocamos a quarar no anil.
- E outras e outras leituras, para podermos expô-lo Como diria Graciliano Ramos.
- E só após, postamos para o veredito social.
- Transbordando-nos de curiosidade para saber qual vai ser a aceitação daquela obra.
- Nos tornando uma capsula de ansiedade e esperança.
E ante uma diversidade de opiniões, eis que surge uma alma que se reconhece ali naquele texto, e se declara admirador do autor, mesmo sem nunca tê-lo visto. Talvez fosse um gesto saudosista ou um instante de ínfima lucidez.
- Mas no cotidiano do autor é inexoravelmente o êxtase.
- O condimento para seguir sua caminhada com esmero e carinho.
E então se conclui que o ato da escrita é quase um sentimento de santidade. É como fazer Hamlet lá 1956, com câmeras pesadíssimas sem VT, sem cores, sem nada. Só paixão e raça.
E somente por amor verdadeiro nos propomos a escrever em uma nação em que não se prima pela leitura crítica e pensante.

Inserida por NICOLAVITAL