Padre Fabio de Melo Cultivo

Cerca de 116946 frases e pensamentos: Padre Fabio de Melo Cultivo

Recuso-me, Senhor, a aceitar que eu seja um peixe sem água
MICHEL QUOIST - Padre e escritor francês - 1921-1997.

RECUSO-ME:
Recuso-me, Senhor, a aceitar que eu seja um peixe sem água, um pássaro sem céu, uma razão sem resposta razoável, uma estrada que não leva a parte alguma.
Recuso aceitar que o amor se reduza a um fenômeno químico e não prolongue além do último pulsar de um coração de carne.
Recuso aceitar que o maravilhoso caminhar da humanidade e do universo que vem desde a profundeza dos tempos e hoje nos atinge dirija-se para o nada.
Aceito, então, Senhor, tua Revelação divina como a esplêndida coroa de tua criação. Resposta de amor à minha questão essencial, não simples lenitivo para minhas inquietudes nem convite à evasão, à fuga do cotidiano, mas antes provocação ao enraizamento nesta terra donde a Vida jorrará.
Livro: Jesus Cristo Marcou um Encontro Comigo -
Michel Quoist

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

No exato momento em que o padre dá a bênção, e finaliza a missa, a casa de Deus rui. Por sorte, a missa era campal. A igreja que vi sendo levantada e que agora vejo ao chão, é a mesma que recebe meus pais em missas dominicais.

Inserida por avelinofilho

" Não consigo imaginar um católico que não ama o Papa!O santo Padre para nós é a ponte que nos levar a Deus! "

Inserida por samuelafonso

Padre? Pai...

E o melhor
De uma missa
São os silêncios.

Inserida por FrancismarPLeal

- Mas padre, como vou embora sem meus sapatos?

- Não se preocupe, filho! Onde quer que fores não ferirás o pé em pedra alguma.

Inserida por magnusmaciel

Todo padre (pastor) ou qualquer leigo que fala em nome de Deus, mas, para se promover ou para satisfazer seu ego, ele pode atingir o ápice da sua realização, mas chegará um momento que ele se mergulhará num imenso vazio e sentirá frustrado porque não fez para Deus, mas sim, para si mesmo.

Inserida por ataidelemos

Nada pior...

... Que uma criança sangrando.
Um padre rezando!

Um beque Apagando!
Um político discursando e um cretino resmungando!

Inserida por zkdiniz

Malandro é Padre Miguel, que fica perto de Moça Bonita - RJ

Inserida por tunicobasto

Pode tentar o Padre, o Pastor, o Rabino, o chefe, o pai, a Mãe, o marido, a esposa o irmão, o tio, a sobrinha, a prima , amigo, o vizinho, o padeiro, o leiteiro, o dentista, o médico, só não vai conseguir enganar a DEUS!

Inserida por CASSIABERCOT

⁠Um padre que não sabe expor a “possessão” precisa estudar ou se reciclar em Parapsicologia, nas obras do sábio especialista jesuíta Padre Oscar González-Quevedo.

Inserida por TURATTI

⁠Pergunta: Pode um católico ser ao mesmo tempo espírita?
Padre Quevedo: “O espiritismo nega todo o catolicismo: a divindade e a messianidade de Cristo, a Redenção, o perdão dos pecados, a Eucaristia, a Ressurreição, o Papado etc. O espiritismo é, essencialmente, anticatólico.”

Inserida por TURATTI

⁠o amor é uma loucura que só o padre cura

Inserida por johny_hel_ton

⁠Confissão sem Padre -

Sou Poeta
um sem-nome
alguém que nunca veio
alguém que sempre foi
esquecido de existir
turvo de pensar
desejoso de morrer
cansado de rezar!

Sou Poeta
um sem Pátria
sem familia nem destino
com destino de ficar
a caminho de onde vai ...
E aonde vai
este neto de si-mesmo
sem mãe nem pai?!

Sou Poeta
por caminhos de ninguém
sem ninguém a quem falar
com vontade de comer
a dor, a solidão,
meu destino é sofrer
onde irá meu coração
nessa ânsia, a correr?!

Sou Poeta
de si perdido
por Deus esquecido
de nadas feito
palavra amarga
ser Poeta
estar desfeito!

Inserida por Eliot

⁠Um padre que eu conheci uma vez me disse: "uma vela não perde nada em acender outra vela" .

Inserida por pensador

⁠Se quer uma escada até o céu, não chame um padre, mas um carpinteiro.

Inserida por pensador

Se existe ateu ruim e de mau caráter, com certeza deve está transvestido de padre ou pastor, que abusa, explora e rouba em nome de um deus que ele nunca acreditou.

Inserida por Paulinopax

Sou Nordestino

Sou um cabra da peste
Sou filho do sertão.
Sou homem de fé
Devoto do Padre Cícero Romão,
E também tenho a Coragem
De Virgulino Lampião.

Inserida por hamurabe_flores

ZIG ZAG DO SÍMBOLO

Esse empate, zig zag
que o mundo fundo inventou...
Oração pastor e padre
todos estão vendendo votos
com o nome do senhor.

Tem um gingo que não ginga
direto p'ro salvador
dinheiro, ganhando grana
no palco desses bacanas
no eco d'algum cantor.

Gingo, forjado no símbolo,
osso da simbólica trança,
que a simbologia criou...
Símbolos feito de anciã
simbologia de uma herança
que os lerdes do mundo inventou.

Esse gingo manuscrito
que o grito da dor cantou...
Um gingo feito por rico
contraventores e proscritos
sobre ventos do horror.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Palavra da Salvação, 16/08/2019 - com o Padre Rodrigo Vieira

Evangelho (Mt 19,3-12)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 3alguns fariseus aproximaram-se de Jesus, e perguntaram, para o tentar: “É permitido ao homem despedir sua esposa por qualquer motivo?” 4Jesus respondeu: “Nunca lestes que o Criador, desde o início, os fez homem e mulher? 5E disse: ‘Por isso, o homem deixará pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne’? 6De modo que eles já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe”.

7Os fariseus perguntaram: “Então, como é que Moisés mandou dar certidão de divórcio e despedir a mulher?” 8Jesus respondeu: “Moisés permitiu despedir a mulher, por causa da dureza do vosso coração. Mas não foi assim desde o início. 9Por isso, eu vos digo: quem despedir a sua mulher – a não ser em caso de união ilegítima – e se casar com outra, comete adultério”. 10Os discípulos disseram a Jesus: “Se a situação do homem com a mulher é assim, não vale a pena casar-se”.

11Jesus respondeu: “Nem todos são capazes de entender isso, a não ser aqueles a quem é concedido. 12Com efeito, existem homens incapazes para o casamento, porque nasceram assim; outros, porque os homens assim os fizeram; outros, ainda, se fizeram incapazes disso por causa do Reino dos Céus. Quem puder entender entenda”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Inserida por palavrasdasalvacao

⁠CAPELA DE SÃO BENEDITO

A igreja e o mar
O padre vem bronzeado
Não esquece de orar
Pra nosso Jesus amado
Depois da benção final
Vira pessoa normal
Vai surfar despreocupado

Inserida por RomuloBourbon

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp