Outros
Teu jeito
Sem jeito menino
Vivia entre berços
Esperando outros braços
Se prendia e criava laços
Seu nome era pedro
Seu apelido imaginário
Só aparecia quando estava solitário
Sempre ao anoitecer
Carregava nos sonhos
O medo de morrer
Pedro amava escrever
Mas não era tão fã de ler
Ninguém entendia
E nem tentava compreender
Porque um menino tão sozinho gostava de viver
Pedro amava a natureza
Mas não vivia de pobreza
Era rico na cabeça
E feio de beleza.
Sonhos
Sim! Tenho muitos sonhos,
utópicos, outros bem efêmeros
mas são meus sonhos
e por serem meus
é meu direito tê-los assim
como são
em sua mais bela e pura essência
em me fazer acreditar.
Plausíveis, palpáveis
possíveis de se alcançar.
Quer sempre a atenção dos outros? Quer carinho, amor, compreensão? Então mereça. Estar vivo e respirar do mesmo ar não significa nada.
Não devemos nos comparar aos outros. Cada um é único, pode receber ou causar uma reação diferente, desconhecida e incompreensível aos olhos de terceiros, a si próprio ou ao outro.
"Ninguém é igual ninguém"
Ainda que muitos acreditem que os animais não têm direitos, há outros casos relativamente pacíficos de quem tenha direitos sem ter deveres: os bebês recém-nascidos têm direitos mas claramente não têm deveres. O mesmo acontece com os deficientes mentais profundos ou até com os nossos familiares mortos, a quem reconhecemos direitos sem exigirmos deveres.
Assim, é verdade que não há direitos sem deveres. Mas não é verdade que só quem tem deveres tem direitos. É bom não confundir o que é diferente.
"Não nasci burro, apenas não tinha coragem de mostrar, minha inteligência para os outros." Autor: William Noff
ele é igual a todos os outros e só quer uma coisa de você , eu sou diferente de todos e quero tudo de você.
Cansei desta hipocrisia desenfreada
O mundo não presta
Agora mais que nunca
Uns ignorantes outros burros
E ainda uns idiotas que se pagam por santos
Larga tudo.
Não vale a pena lutar contra a maré
Quando és apenas uma gota
Evapora-te.
Foge, o mundo não te quer
Nem te precisa
E tu aí, lutando pra nada
Foge, mas leva alguém contigo
A maré está contra mas ainda podes salvar um amigo.
"A verdadeira humildade é você dar o melhor de si sem se sentir melhor que os outros. É você ter consciência das suas qualidades, mas reconhecer que tem muitos defeitos também.
É você mostrar os seus talentos sem querer abafar os talentos dos outros. É você admirar os outros pelo que eles são sem esquecer que você também é filho de Deus.
É você admirar os outros pelo que eles fazem sem esquecer que você também é capaz de fazer coisas maravilhosas. É você aceitar cargos importantes, mas fazer deles uma maneira de servir ainda mais.
É você aceitar a vontade de Deus sem abrir mão da sua responsabilidade de tomar decisões e fazer a sua parte. É você saber que faz parte do universo e que é uma peça importante na engrenagem criada por Deus.
É você dar a sua opinião com a disposição de ouvir a opinião do outro. É você ser capaz de aprender com os outros sem perder sua identidade própria.
É você usar os bens da melhor forma possível, sem se tornar escravo deles. É você saber viver na simplicidade sem sentir-se superior àqueles que são apegados às coisas.
É você olhar para frente e seguir adiante sem esquecer quem está do seu lado. É você escalar alturas sem pisar em ninguém.
É você saber que a santidade só faz sentido na convivência com as pessoas. É você oferecer aos outros o que você tem de melhor sem impor-se a ninguém.
É você não depender de elogios nem recompensas para fazer o que é certo. Resumindo: a verdadeira humildade é você ser como uma flor: frágil e efêmera, mas que desabrocha beleza e exala perfume."
Você é uma pessoa diligente, forte e autoconfiança é especialmente importante para você e aos outros.
base existencial
Nunca deixe sua essência por capricho dos outros, seja você mesmo, assim será cem porcento feliz.
Alguns dias que parecem durar pouco tempo, outros poucos tempos parecem durar a eternidade.
So many days that seem to last for a short time, a few times that seem to last for eternity.
É duro ter que aceitar, mas às vezes Deus frustra nossos objetivos, porque Ele tem outros planos para nós. Elias Torres
Conhecer uns aos outros e reconhecê-lo como uma parte de si mesmo, como parte de todos nós, è pertencer a uma ordem superior harmônica e perfeita, é unir o masculino e feminino, irmãos e companheiros de alma com um propósito espiritual de crescimento em um percurso de pura sincronia espiritual. Onde reina o amor e o respeito cosmouniversal
