Outros
A verdade é que, o que pode ser estressante para uns, pode ser o alívio para outros. Então, cabe a cada um escolher suas preferências, pois a vida, meu caro, é feita de prioridades.
A sociedade sugere que se viva numa camisa de força. Muitos aceitam sem questionar. Outros reclamam, mas acabam se aprisionando. Poucos têm a ousadia e a liberdade de usar uma vestimenta própria que não oprima seus movimentos.
O inteligente aprende com os erros dos outros ao invés de fazer questão de errar para aprender sozinho.
Quando o homem finge que não vê tudo de ruim que acontece com os outros, ele vive bem no mundo egoísta da fantasia, mas qdo decide ser adulto e abrir os olhos, é onde a coisa pega. A decisão é difícil e individual... As causas gerarão efeitos, seja qual for a escolha.
O amor na verdade, é uma força ativa, força que derruba a parede que separa uns dos outros e faz superar todo o isolamento de segregação.
Se os sentimentos dos outros têm peso quando você faz suas escolhas, você já adquiriu uma das chaves para ser ético (a), tendo em vista que, um convívio melhor é significativo para você.
As pessoas são tão descrentes de outros seres humanos,
que já nem acreditam que alguém pode ser capaz de fazer algo por elas
sem querer nada em troca, sem querer nenhum tipo de recompensa;
e isso os torna desacreditados de si mesmos.
Algumas pessoas estão cheias de compaixão e desejo de fazer o bem, e outros simplesmente acreditam que nada vai fazer a diferença.
Não torne aparência de outros uma fonte de inspiração para seus olhos, inspira –se, para criar suas próprias ideias.
Sei que nossos erros nos fazem aprender. Porém podemos aprender enxergando os erros dos outros. Por isso fale menos e observe mais.
Inteligencia é entender que dependemos uns dos outros, e sabedoria é perceber que não podemos contar com ninguém
