Outros
“Muitos dizem que a melhor fase da mulher é aos vinte anos, outros como o célebre escritor francês Honoré de Balzac, escreveram em verso e prosa que é aos trinta e alguns afirmam que é aos quarenta. Em minha modesta opinião creio que não exista uma melhor fase na vida da mulher, todas elas são importantes, cada qual em seu devido tempo, desde que se conheça, respeite e valorize a essência feminina.
Toda história tem um começo, meio e fim, assim é a vida, assim é a mulher, quando ela nasce, passando pela infância, depois pela adolescência, até o momento mágico em que a moça, qual botão de rosa, desabrocha, transformando-se em uma mulher, decidindo, através de seu livre-arbitrio, se constituirá uma família, e, se protagonizará ou não o maior de todos os milagres, o milagre da vida, o de ser mãe e conceber um novo ser.
Ao longo do tempo, em inúmeras famílias pelo mundo a fora, em diversas civilizações e culturas, a mulher exerceu e ainda exerce um duplo papel, uma tripla jornada, ora sendo pai e mãe, ora sendo avô e avó, assumindo toda a responsabilidade pela criação, educação e sustento de seus filhos, netos e bisnetos, e, não raro, por toda a família.
Em pleno século XXI, infelizmente, a mulher ainda vivencia a sombra da discriminação, ignorância, intolerância, preconceito e violência, muitas vezes pagando com o sacrifício da vida e rubricando com o próprio sangue o simples fato de tentar exercer o protagonismo de sua história. A maioria sequer usufrui os mais simples e preconizados direitos. Todavia uma coisa é certa, jamais ela deixará de ser o que sempre foi, é, e será: MULHER!”
Existem motivos para você ser assunto maldoso aos olhos de outros, entre eles estão :
1 - Você a decepcionou, pois não é mais um maximo pra ela....
2- Você fez algo muito grave e deu motivos pra que ela falasse de você.
3 - Talvez possa ainda te achar o máximo, mas acaba se refugiando nas falácias...
.......
"Enquanto muitos não creem e a maioria precisa ver para crer, outros simplesmente acreditam sem nunca ter visto, conscientes de que a humanidade não está, jamais esteve ou estará só no universo".
"E simples ser feliz, basta apenas estar bem consigo, com os outros e com a vida; difícil mesmo é ser simples!".
Não tente forçar os outros a só acreditarem nas mesmas coisas que você acredita, pois isso culmina em um desastre mental. Invés de ajudar a amaldiçoá-las com crenças cegas, ajude a salvá-las, ensinando-as a pensar, a deixá-las mais espertas, consequentes e cautelosas.
Tenham a absoluta certeza de algo: Nunca serei aquilo que os outros querem que eu seja.
Porque eu, sou eu.
Passamos a vida inteira ouvindo os sábios conselhos dos outros. Tens que aprender a ser mais flexível, tens que aprender a ser menos dramática, tens que aprender a ser mais discreta, tens que aprender... praticamente tudo. Mesmo as coisas que a gente já sabe fazer, é preciso aprender a fazê-las melhor, mais rápido, mais vezes. Vida é constante aprendizado. Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar.
Todos são unanimes em afirmar que são gratos e que fazem o melhor pros outros sem pedir reconhecimento.
Porém basta um pequeno deslise daquele que recebe o beneficio, um não reconhecimento do mesmo, para que todos sem exceção fiquem frustrados, magoados...
💕Deseje aos outros o que você gostaria que fosse pra ti, pois assim saberá que vais ter sempre o melhor. Se coloca sempre no lugar do outro, assim saberá se está causando dor ou felicidade. 💕
Vivia noites de boemia
Beijando outras bocas e se perdendo em outros corpos
Mas sempre na manhã seguinte acordava sozinho na cama.
Olhamos para o reflexo das luz dos outros e sempre esquecemos de lapidar as mortas dentro de nós. É mais fácil enxergar o que incomoda do que fazer brilhar o que carregamos, o que nos acompanha. A luz dos nossos olhos só reluz o que a alma por sua vez se esquiva a cintilar.
Olhamos as faltas
Dos outros
E esquecemos de somar
As mortas
Que foram asfixiada dentro
Do porão
De nossa alma.
É mais fácil enxergar
O que estar
Em nossa frente
Do que fazer
Reviver
Aquilo que nos acompanha.
A luz
Dos nossos olhos
Só emana a energia
Escura
Que a alma carrega
Sem possibilidades de sair
Do porão
Para brilhar.
Eu não ligo que as pessoas me humilhem, enquanto em um lugar eu não sou bem-vindo; em outros mil, eu sou bem-vindo, bem visto e reconhecido.
Precisamos dos outros
a vida inteira!
Tratá-los bem é preciso,
é preferível sermos queridos
e amados.
O mal dos seres humanos, é que eles sempre vão querer ser melhor do que os outros, não para eles se sentirem bem, mas para humilhar os outros seres humanos.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Apontar o dedo para os outros
- Frases sobre Roubar Namorado dos outros
- Opinião dos outros não importa
- Cansei de me preocupar com os outros
