Outros
Alguns têm tesouros na terra e outros os têm nos Céus, onde ladrões não lhes retiram a sua riqueza espiritual.
Haverão no inferno muitas companhias para outros rangerem os dentes ao mesmo tempo, porque não consultaram o Dentista de Almas, Jesus, o Salvador das Cáries.
Não espere como aluno que outros cristãos lhe ensinem: aprenda com Jesus, o maior Professor de sua sala de aula.
Determine como professor de sua Escola Dominical 5 minutos de leitura, seja da Bíblia ou de outros livros, que ajudem no crescimento espiritual de seus alunos.
Ainda existem ovelhas escandalizadas no reino de Deus, desaprovando atitudes de outros cristãos corretos, julgando que todos são iguais; porém, são as mais imperfeitas.
Muitos ricos vivem seguindo as tradições de outros ricos, escolhendo viver uma vida inútil, pobre e infeliz, cuja condenação será pelo seu amor ao dinheiro.
Liderança que não confia em seus membros e mente para outros em reuniões, está fadada ao fracasso e à disciplina dos irmãos mais velhos.
Pastores que não deixam outros membros entrarem na frente dos trabalhos da igreja são ditadores espirituais, os quais não se interessam pelo crescimento do próprio corpo.
O seu ministério pode ser um grande sucesso, desde que compartilhe sempre com outros irmãos, os esforços, as vitórias e as experiências dos seus trabalhos.
Quem se submeter à soberania de Deus não permite exclusivismo na liderança, mas convida outros para assumirem responsabilidades como os demais.
Ser um bom líder espiritual não é mandar os outros servos fazerem aquilo que ele mesmo não está apto para fazer.
Liderança forte, eficaz e promissora é aquela que, convocando mais obreiros, consegue colocar outros nas mesmas ou maiores tarefas, acreditando nas suas responsabilidades e alvos.
Não tenha as mesmas opiniões de quem puxa a sardinha dos outros, porque eles precisam formar pessoas com as mesmas igualdades, para se sentirem fortes, apreciados e protegidos com coisas erradas.
Existem muitos pensadores, comunicando os erros e as falhas de outros pensadores, porém sem pensar que seus concorrentes gostariam de aperfeiçoar seus velhos pensamentos.
Jesus, o Noivo, está muito triste com a Sua noiva na terra, orque ela está com outros amantes e continua se contaminando com as ofertas da terra.
O trouxa carrega peso, porque se acha inteligente; o otário paga dívidas, porque confiou nos outros e o bobo faz favores para tirar proveito; mas, Cristo já me libertou destes retardados.
