Outros
Graças aos livros, não ficamos acima ou à frente dos outros. Em vez disso, acho que os livros nos ajudam a ficar ao lado deles.
Tenha medo de quem fere os outros e não se incomoda com isso, pois são como feras argilosas que agem na calada da noite, sem que o remorso possa tocá-las.
“Eu navego em outros mares do Direito, porém, o oceano que me cerca é o do Direito Penal.” Os oceanos são mais extensos e profundos.
“Aquele que se sobrecarrega com os fardos dos outros nunca experimentará a sensação de leveza que vem de uma alma íntegra e incorruptível.”
Ser humilde é não agir de maneira a parecer melhor que os outros, ainda que seja humilhado por eles.
Se você não está em busca de seguidores, algum tipo de aplauso ou reconhecimento dos outros, é um sinal que amadureceu e soube entender o sentido da vida.
Nem sempre somos o que aparentamos ser. Nem sempre somos o que os outros vêem. Nem sempre a nossa aparência está em harmonia com a nossas essência, mas é inegável que o que somos se revela na forma que falamos, que nos vestimos, no que comemos e bebemos e, sobretudo, no nosso comportamento. Nada revela tanto o caráter de uma pessoa quanto os seus atos. Nossa forma de agir é um espelho, no qual se reflete a imagem do que há dentro de nós. Como dizia Lao-Tsé: "A alma não tem segredo que o comportamento não revele."
A tecnologia está nos separando uns dos outros. Estamos cada vez mais conectados às máquinas e cada vez menos conectados uns aos outros.
Estamos perdendo o contato com a realidade. Estamos vivendo em uma bolha virtual.A pureza e a inocência humanas estão sendo corrompidas. A tecnologia está nos transformando em pessoas superficiais, vazias. Estamos todos conectados ao mundo todo, estamos conectados o tempo todo e ainda assim, todos estão tão sós.
No jogo do poder ninguém reina sozinho. Quase sempre é preciso fazer alianças com outros jogadores, às vezes, antagônicos. Todos devem confiar na tarefa de cada um para o pleno êxito da empreitada assumida. Talvez seja esse o motivo maior das pessoas sérias não se envolverem com a teoria dos jogos.
A mulher que confia na opinião dos outros, em vez de confiar em seu potencial, engana a si mesma e alimenta com argumentos falsos a sua frustração diária.
Suas escolhas no mudam nada, mas você não respeitar as escolhas dos outros muda tudo.
Em memória de Paulo Rubens de Souza e
Vera Lúcia Moreno de Souza.
Nunca esquecer...
Devo ser a pessoa que sempre vai querer me ver bem.
Não espere isso dos outros. Eles vão achar, ou que você não merece ou que não é a hora.
