Outros
Qual saber que mais nos interessa?
O saber da vida dos outros
ou
O saber que nos faz crescer
Eis a questão!
Não viva a vida dos outros, não seja o que os outros querem que você seja, nós precisamos seguir caminhos novos para que possamos ser como guias , se paramos para pensar a importância que os pesquisadores, biólogos, curiosos fizeram de positivo para nós, quantas terras perdidas e sem vidas, tantas flores e cheiros foram descobertas quantas paisagens escondidas ponderam ser conhecidas, mas para que tudo isso acontecesse alguém teve que trilhar o caminho primeiro tirar os empecilhos para que os trajeto ficasse acessível, então seja uma pessoa que trilha novos caminho para que outras possam desfrutar de novas paisagem, sorrisos , cheiros , porque nem todo mundo tem a coragem de viver novas historias novos recomeços ,oportunidades, não tenha medo do escuro lá as estrelas brilham bem mais.
Se a vida é dinâmica, viver na inércia não é viver. Ouse mudar de planos. Arrisque outros caminhos.
Contemplo a inteligência de Einstein, Freud, Hawking e tantos outros filósofos e cientistas que viveram no século XX, entretanto, não tenho que acatar todas teorias e reflexões atribuídas a eles.
Não se engane, àqueles que mais fazem os outros sorrirem são os que mais guardam tristezas, dores e perturbações... Mas, assim como ele sabe o quanto é ruim estar triste, prefere te ver sorrir, para que assim possa renascer das cinzas mais uma vez...
26√08√22
Muitos dizem que o mundo é outro, por não termos mais amor uns pelos os outros, mais o mundo é o mesmo desde a sua criação. A maldade sempre esteve rodeando a multidão, mas é você que permite ela entrar no seu coração.
De valor, mais vale aprontarmos todas para dos erros aprendermos que os outros nos deem de graça o caminho.
Deus deu-lhe entre outros sentidos, voz e consciência, para que você fale o que sente, com a ousadia e a humildade de quem sabe, e se você não sabe, não se dê o direito de julgar aquele que você ouviu falar, é nesse momento que fará o uso da sua consciência.
Uns dizem que é amor, outros carinho. Digo que talvez seria, além de tudo isso, companheirismo. Eu te cuido e você me cuida e vamos pra Guerra !
Não esgote suas forças querendo mostrar aos outros que você tem uma vida incrível! Lembre-se que você não lhes deve satisfação a esse respeito.
Quando a chuva cai,
o morro desce.
Uns afogam-se na lama de sua própria arrogância.
Outros se afogam na navalha do desespero.
ÁGUA
Houve dias que fora líquida, outros, gasosa e alguns, sólida.
A água se adaptava a todos os ambientes, e trazia vida para todos a sua volta, mas a água sendo água não tinha sabor, a água sempre se adaptava.
A água precipitava seu choro em prol das plantas, a água nevava seus medos para que o homem admirasse a beleza, a água não percebia, mas sempre se adaptava.
Um dia a água matou alguém, e sua cor exalava o assassinato, a água pelos homens foi despejada, mas ela sempre se adaptava.
Do que adiantou ser doce e salgada, se para si mesma nunca fora nada; tudo que era, era assim pelos outros, a água não percebia, mas sempre se adaptava...
Dos outros, devemos esperar o que elas realmente são, não o que gostaríamos que eles fossem. E isso é bem justo, porque muitas vezes queremos que eles nos deem o que estamos realmente dispostos a dar. Porem ninguém é obrigado a isso. Expectativas sempre geram decepções.
