Outro lado
É difícil de aceitar que tem alguém que te ama do outro lado do "planeta" e tu não podes fazer nada no momento por esta pessoa, nem ela por ti. Dá uma sensação de fraqueza e, ao mesmo tempo, bate aquela saudade. Saudade de um tempo que não volta mais, quando tudo era brilhante como o céu azul e fresco como o vento que bate na nossa pele ao fim do dia. Ah, velhos tempos...
Você disse que estava pronto pra uma vida comigo, mas agora está do outro lado da minha cama tentando se desculpar. Você não percebe que eu ainda estou aqui? Você não pode me sentir? Então para de mentiras, deixa a tua calça, desculpas e camisa de lado. Vem me mostrar que não é preciso estar do lado de fora, quando se pode estar dentro. Vem agora com essa cara de quem sabe o que quer e depois vai embora, levando a minha paz, com a conversa de quem não vai voltar, mas volta. Volta pra me fazer lembrar que a vida é mesmo uma droga sem você. Volta pra me mostrar que você é o único em todas as minhas escolhas. Volta pra me provar que eu não tenho razão de te deixar de fora, porque dentro é mesmo o seu lugar.
Alô? (Silêncio) Podia ouvir a respiração do outro lado da linha, era a dele. Quem é? (Indagou) Suspirou do outro lado. Ar de angustia. Era ele. (Pensou novamente). Estava ferido, e o orgulho não lhe permitira dizer uma palavra. Tum tum tum.
É que sempre fui eu, do outro lado da ponte, chorando, encolhida, abraçada no travesseiro, controlando meu próprio choro para não acordar ninguém. É estranho ter malas nas mãos, quando o costume era tê-las sobre os olhos. É estranho eu confortar, dizer que vai ficar tudo bem. Ok. Sei que essas palavras são mais para mim que para qualquer um, mas isso não atenua a estranha sensação que essas palavras trazem a boca, quando ditas.
...não, não vou
parar de escrever.
Quem sabe você aí do outro lado,
um dia me lê.
Vou continuar falando de amor.
E isso, interessa à você.
Parecia normal, tão normal quanto respirar e não precisar se lembrar como fazer. Por outro lado, parecia tão estranho quanto não saber o próprio nome. Era surreal e fantástico. Seu olhar fazia meu corpo vibrar de emoção, sua pele tão macia como um pêssego, seu cabelo levemente delineado, sua boca vermelha como morango, sua pulsação tão lenta quanto o passar do tempo. Oh, doce tempo, que tirou de mim aquilo que eu mais amava, tempo que levou embora minhas lembranças e dores, tempo que te levou com ele e nunca mais trouxe de volta.
Deve ser bom, saber que tem alguém
te esperando do outro lado.
Que depois que se esbaldar
cair na noite e chutar o balde
vai ir de consolo a desconsolada no outro dia.
E depois vai sair por ai, pelos cantos.
Reclamando solidão, frieza e mau amor.
Mas olha só a sua carne é igual a minha:
Podre, fraca e canibal!
Por trás da carcaça
há sempre uma finda de ossos
que dar em um vazio agudo,
que só aguda o vazio.
Buracos tampados são temporários,
pois ainda dar eco...e-c-o
Quando ama, quando chora e quando faz amor.
Não sei se me odeia ou se me ama,
se me deseja ou me joga fora.
Se me põe pra dentro ou me põe pra fora
feito cadela de rua
que trepa,goza e vai embora.
FLOR LILÁS
A flor lilás
que o poeta avista
do outro lado da calçada.
Á ornamentar o belo jardim
numa casa esverdeada.
Foi um dia plantada...
para depois de muito regada,
se tornar enfim,
presa de um namorado
para presentear a namorada...
Numa atitude inesperada
e uma mensagem declarada
de uma louca decisão
para no ritimo da emoção revelar a sua paixão.
Flor lilás
quanto bem faz,
Para a moça e o rapaz.
Mestres dos portais que do outro lado estão
Levem meu espírito está noite ao encontro de Avalon
Que a lua me guie para no caminho eu não me perder
E no fim da estrada minha magia enfim irá florescer
Aí do outro lado, mal sabes que tua dor foi a minha dor. Teus temores um dia foram os meus, tuas fraquezas um dia me levaram ao chão. Herança de outras vidas, talvez. Talvez também seja loucura.
Esse muro entre nós, são apenas desculpas da sua parte.
Sabendo que estou aqui, do outro lado.
Vou embora, e talvez não volte mais...quem sabe então assim
você pense em mim, e que um dia, quis fazer dos nossos corações, uma morada para felicidade.
"A verdade é que as pessoas olham a vitrine e a veem cheia, linda e atraente, mas do outro lado da vitrine, a visão é bem diferente"
(André Ribeiro)
Eu pensei em te ligar, acordar você e ouvir sua voz do outro lado da linha.Eu pensei em ir até sua porta e pedir a sua mão, que bobagem a minha.Tenho pensado em você todos as noites, acordo tão tarde porque os sonhos vem tão longo e lindo, sabe?Que nem no outro dia que passamos uma tarde inteira a rir de frases e versos feitos por loucos apaixonados, eu sinto uma vontade tremenda de estar ao seu lado, nem que seja para respirar um pouco do teu ar afogante que me deixa em suspiros quando se vai, teu cheiro que gruda na minha camiseta de desenho legal que você adora criticar, tua palma da mão fazendo pegadas no meu corpo inteiro e tua voz doce dizendo o quanto aquilo tudo é uma loucura, me faz delirar.Que bom são esses sonhos com você, que bom acordar e dormir tendo alguém para amar mesmo que seja de mentirinha sabe?
Respeito é um sentimento de aceitação, mesmo que você não concorde com o outro lado. Logo não devemos abaixar a cabeça pra nada e nem pra ninguém, pois nada neste mundo é imortal. Nada é tão superável que, não possa acabar, reis foram destronados, impérios se alto destruíram, guerras mundiais acabaram, muitas ideias foram mudadas ou aceitas, então não me diga o que fazer!!!
- Relacionados
- Inferno
- Lado a lado
- Outro eu
- Um para o outro
- Ao seu lado
- Lado
- Lado bom
