Ouro

Cerca de 2531 frases e pensamentos: Ouro

⁠A moderação é como um brinco de diamantes no lóbulo de uma linda mulher. É como um diadema de ouro sobre a cabeça, com belos cabelos, de uma nobre rainha!

💍👑💍

Inserida por FabioSilvaDN

⁠O Sol é o ouro do Universo. A Lua, sua Prata. E as estrelas, seus Diamantes.




☀️🌑💎

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Que minhas palavras douradas, mais puras que o ouro mais puro da terra de Ofir, transformem-se na poderosa chave mestra, endereçada à porta de teu sublime coração. Que teu coração se abra, e derrame sobre mim, uma celestial chuva de AMOR Divino.

✡️☀️✝️

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre a dimensão Angélica


O poderoso Príncipe <Diamante com Ouro> apareceu para Lucius. E no instante que lhe apareceu, toda sensação de preocupação passada, presente e futura, se esvaiu por completo. Sentira-se Lucius, como o Ser mais rico da face da Terra, o Rei mais poderoso do Mundo e como o Astro mais brilhante do Universo. Sentira, por um instante, que não havia mais dúvidas. Que todas as respostas lhe foram dadas e que só importava, naquele magnífico instante, mergulhar mais fundo no oceano daquela incrível e indizível sensação, que o Poderosíssimo Príncipe Angelical, permitia-o sentir. E tamanha sensação, era apenas uma partícula infinitesimal, que nenhum micrômetro no Cosmos, poderia mensurar.

Às 07h25 in 06.03.2014

Inserida por FabioSilvaDN

⁠A Força Divina


A Força Divina, é como uma Juventude que jamais se arcaica.
É como o Ouro que jamais perde o dourado. É como o Diamante que jamais perde seu brilho. Como a Jóia que jamais perde o valor!
Como a Força que jamais enfraquece. Como a Luz que jamais se Entenebrece.
Como a Inteligência que jamais se torna ignorante ou como a Sabedoria que nunca desconhece as coisas ou as deixa de conhecer.
É como a Santidade que ainda coberta de manchas, mantém a doce brancura da pureza universal.


Às 10:09 in 03.07.2025

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Eu teci este tecido, me esforcei
Eu coloquei neste filamentos de ouro, prata e joias
Mas nada disto é suficiente não é?
Porque ele e não eu?

Ele não derramou lagrimas para fazer este tecido
Eu derramei sangue, lágrimas, dei meu corpo e minha alma
E é isso que eu recebo? Um simples "obrigada amiga"?
Não eu não sou sua amiga, amigas não se olham assim
Não se beijam, não se abraçam assim

Eu me tornei insuficiente?

Inserida por marirv646

⁠O BEM, O MAU E A PAIXÃO

O mal é uma cadeia de ferro, o bem é uma cadeia de ouro e a paixão é uma cadeia de fogo, é quase impossível se sair dela sem se queimar.

Inserida por escribajosue

O sol se deita no horizonte, e o lago se torna um espelho de ouro para a serenidade dos patos.

Inserida por RosiclerCeschin

⁠O ouro não tem valor sem liberdade.

Inserida por pensador

⁠Não procures beleza,em meu rosto,e tão pouco ouro terei. pois o que ofereço é um bem maior! E Estou tão longe da perfeição?. Perfeição essa que só existe em sonhos. E no encontrar de duas almas, assim direi a ti; Olhe em olhos,e encontrarás a verdade! E de minha boca palavras de verdade ouviras; Busquai, compreender minhas palavras, pois elas são verdadeiras!. Não procureis sombras onde há luz. Não procureis pedras na estrada que te ofereço. Pois essa estrada já preparei ela há muito tempo. Queres encontrar o caminho da felicidade! Segure minha mão! quer encontrar o amor! Ofereço o meu amor? Amor esse que transborda em meu peito! E que procura apenas encontrar um coração que apenas deseja amar.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠O Ouro Verde da Fronteira

Nas margens da Laguna Punta Porã, onde o Brasil e o Paraguai se tocam com as mãos entrelaçadas, a história da erva-mate floresceu como um elo entre povos, terras e destinos.

Antes mesmo de as fronteiras serem traçadas no mapa, a planta nativa já era cultivada pelos guaranis, que a consideravam sagrada. Com a chegada dos colonizadores e das missões jesuíticas, a erva-mate passou a circular além dos limites da mata, tornando-se mercadoria e símbolo de riqueza.

No pós-Guerra do Paraguai, a economia local foi devastada, mas a erva-mate emergiu como um novo ciclo econômico. A Companhia Matte Laranjeira, fundada por Thomaz Larangeira, explorou o potencial da planta, estabelecendo-se em Porto Murtinho e expandindo suas operações.

A produção e exportação de erva-mate impulsionaram o desenvolvimento da região, tornando Ponta Porã um centro produtor e exportador de destaque.

A erva-mate, conhecida como "ouro verde", desempenhou um papel crucial na formação da identidade cultural da região. O tereré, bebida típica feita com a planta, tornou-se símbolo de hospitalidade e convivência entre brasileiros e paraguaios. As rodas de tereré, compartilhadas em praças e ruas, representam a união e a amizade que transcendem fronteiras.

Com o tempo, a produção de erva-mate enfrentou desafios, incluindo crises econômicas e mudanças no mercado. No entanto, a planta continua a ser um elemento central na cultura da região, presente nas tradições, na culinária e no cotidiano das pessoas.

Assim, a erva-mate permanece como um testemunho vivo da história e da cultura da fronteira, conectando passado e presente, Brasil e Paraguai, em um laço verde que resiste ao tempo.

Inserida por yhuldsbueno

⁠Gosto de me imaginar uma pepita de ouro mas mãos do criador...lapidando, lapidando...virando jóia rara.

Inserida por g_n_rose_magalhaes

⁠Amar
É morar
No outro.
É semelhante explorar
Uma mina a procura de ouro!
🤩

Inserida por ostra

Palavras amargas,ditas com raiva magoam e entristecem um nobre coração de ouro,mas esse coração de ouro,tem amigos que a guardam no seu tesouro

Inserida por SamuelRanner

Saúde vale mais que ouro
É um grande tesouro!

Inserida por SamuelRanner

Nem tudo o que reluz é ouro.Pode ser ouro dos tolos.Para que se iludir então?

Inserida por SamuelRanner

Certas pessoas são como ouro.Porém,passam pelo seguinte processo:São retiradas do rio barrento,caudaloso,passam pela peneira,pelo refino onde o que sobra de ruim é jogado fora e o que é bom se aproveita!

Inserida por SamuelRanner

⁠Na corrida pelo ouro
Fica rico quem vende pá

Inserida por dhiegobalves

⁠Seu coração vale ouro. Sua alma é bonita. E quem não sabe cuidar disso, perde o privilégio de estar. Nem todo mundo vai saber lidar… e tá tudo bem.

Inserida por danrattess

⁠Abelhas, com seu incansável labor, são artesãs da doçura, forjando néctar em ouro líquido com a determinação que nos inspira a nunca desistir de nossos sonhos.

Inserida por ianviotoquerubim