Os Ventos que nos Tira algo que Amamos

Cerca de 41160 frases e pensamentos: Os Ventos que nos Tira algo que Amamos

⁠Não tenha medo do contrário. Quando tudo estiver a favor estamos sendo levados por ventos que desconhecemos, tanto a origem, quanto o destino

Inserida por meirinhopensa1949

Você não pode controlar os ventos
Mas pode se ajustar à eles

Se você realmente mudar as emoções
As decisões mudam

Inserida por gilson_bittencourt

Aquela areia do passado é desmachada pelos ventos. Nada é como antes, nada fica igual, nem os grãos.
As dunas do passado quando assombram o presente, precisam de ventos fortes pra desmanchar e
abrir os caminhos. Tudo se integra e desintegra como areia para novos começos e recomeços.

Inserida por netomontana

Somos pássaros da vida, que voamos através dos ventos do tempo.

Inserida por lucas_klebison

⁠Forte eu não sou. Forte é o Deus que cuida de mim! O Deus que repreende os ventos e as tempestades que tentam me derrubar.

Inserida por FatimaGiffoni

⁠Permita que bons ventos sopram a seu favor.
E que aquilo que a vida tem de bom, não fuja de ti.
Permita que seu sonho seja realizado.
Que.a vida seja vivida com gosto e plenamente.
Permita ser bondoso com você mesmo.

Inserida por DevanirSilva

⁠"Na fúria do mar e dos ventos
No gemido das terras e da selva
E na seca dos rios da Amazônia a vida suplicará"

Inserida por mayk_lima

⁠Nem sempre os ventos irão soprar na sua direção, você terá
que se movimentar, ajustar as velas.

Inserida por GilbertoGarcia

⁠Destoam os ventos, a noite e as estrelas diante da leveza dos teus risos, tão fluidos e calmos como um rio tranquilo. Da negritude sublime de teus cabelos, emerge um ar de luz que amanhece a noite e ela se faz humilde ante a tua beleza. Astros e estrelas, humildes, envergonham-se de brilhar, pois teus olhos grandemente profundos e gentios, reverberam teu olhar ao fundo do infinito e todo cosmos vibra e se curva, pois não há grandiosidade nele que caiba a totalidade de tua beleza.

Inserida por fabricio_ferreira

Mar Ferido de Amor

O refluxo de correntes e marés
em vagas esbatidas pelos ventos.
Nas amplitudes frágeis dos horizontes
cega-se o corpo em espuma de sal
na entrega absoluta do mar ao luar
onde naufragam as almas aos céus.

Remos que remam a distância
em louvor às entranhas do silêncio.
Navegam as sentinelas dos astros
no nevoeiro insípido e rouco:
chora este mar ferido de amor.
Depositando o seu pranto nos areais
e regressa ao mergulho profundo
das suas lágrimas.

Inserida por JoniBaltar

Estou em cima do telhado telhado sentindo o calor dos ventos que correm cada parte exposta do meu corpo, tentando esquecer que em breve isso será apagado acabado e se tornara vago, e ainda assim quando sentir saudade vou tentar me consolar com as poucas horas de sono que me restam a cada fim de noite e reclamar de acordar cedo a cada inicio de dia. Bluee!

Inserida por blueefernandes

Ventania

Ventos revoam papéis
em asas de pássaros
giram as letras embriagadas
deixando pelo caminho
palavras ébrias de emoção
e quando o torvelinho passa
colhemos aqui e ali
versos e rimas
enlaçados em poesia!

Inserida por Siby

E difícil se manter em pé quando parece que todos os ventos so sopram em sua direção

Inserida por Monica2001

PERGUNTE AOS VENTOS

O que me chamava a atenção era o fato de que, mesmo vivendo 100 anos, talvez nesse espaço de tempo relativamente longo ele jamais teria noção do quanto era especial para mim. As pessoas são tão mágicas quanto assustadoras, mas ele parecia sempre estar envolto naquela magia em forma de carinho e cuidado. Ele não sabia – provavelmente nunca saberá, mas eis um segredo: ele me fazia bem. Não da forma erroneamente interpretada pelos adultos; troca de interesses, mera companhia para saciar a solidão ou estar com outro na tentativa desesperada de ocultar o vazio e o nada que pairam em seu próprio interior. Ele me fazia bem na pureza do sentimento de crianças; a pureza e aquele sentimento sublime eram a base de tudo. Então, o avistei vindo lá longe, quase sumindo no horizonte. Meu coração entrou em seu corriqueiro descompasso; soltei o cabelo, tirei o óculos e aguardei ansiosamente sua chegada enquanto meu interior parecia ser dilacerado pela ansiedade e pelo som do ponteiro dos segundos que transformava toda aquela cena em uma eternidade. Ao se aproximar, sorriu, exibindo aquele habitual sorriso perfeito o qual eu tanto admirava – ele era o borrão com o sorriso mais lindo que eu jamais imaginaria ter a oportunidade de conhecer.

Inserida por rebeccasalomao

O saber não se faz com respostas
E sim com questionamentos
Que lançados aos ventos
Nos trazem o alento
Para encontrar a verdade.

Inserida por AntonioCarlosAndrade

Os ventos que trazem a tempestade
São os mesmos que a leva embora;
Porque Deus ele está, a toda hora,
Cuidando da nossa felicidade!...

Inserida por antoniocostta

Bons ventos, pra refrescar os bons tempos que estão por vir,
para vive-los com intensidade
e a alegria singela que se revela em cada instante e em cada minuto.

Inserida por Luizrochavanderson

Inverno frio chega de mansinho
manhãs ensolaradas de ventos suaves.

Noites melancólicas, voam em pensamentos
procuram um momento, uma lembrança.

Essência de amor, ausência de dor
alma que se desnuda diante da paixão.

Quatro paredes quentes, doces de ternura
adorno dos teus beijos, mimos e sorrisos.

Adormeço no dias longos, horas lentas
como um rio que transborda de agonia.!!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Ventos brotam de todos os lugares, flores crescem em cada estação. Sinto cheiros, vejo vozes, escuto silêncio e em meio a tudo isso teu rosto escupido em mim. Sem palavras, sem presença...mas te vejo: na saudade, na vontade, no desejo que incendeia minhas lembranças e nas memórias que te faz presente. É um rosto oculto, distante...mais consigo em pensamentos te transportar do passado para o presente.
Tua ausência me persegue, me segue em noites quentes ou frias, em tardes nubladas ou ensolaradas em madrugadas geladas.
Música trás teu nome, exala teu cheiro, adormece e me faz sonhar !
Me troco, me mudo, me transformo, me invento, recrio, renasço e vivo você.

Inserida por LeoniaTeixeira

“As palavras daqueles que se colocam contra você são como ventos fortes: atingem o rosto, incomodam, gelam a pele — mas passam. No fim, o que permanece é você, do ventre ao caixão. Cabe a nós dar sentido a cada instante, pois o tempo é breve, e mesmo sendo invenção humana, escapa de qualquer controle. O tempo é o maior inimigo, mas também o mais fiel aliado. É, talvez, a criação mais corrupta — e mais preciosa — do homem.”

Inserida por raizen_0091