Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
AJUDAR OU NÃO
Tudo bem você querer ajudar alguem, mas é bom tomar cuidado, você pode ficar confuso e frustrado na forma de lidar com quem você quer ajudar. Há varias formas de ajudar o próximo, uma delas é ficar bem longe
Paz e sabedoria são as fontes de beleza da vida, um ser humano que as possui se tornará a personificação da harmonia da natureza divina, tanto na agua como no campo. Mas, que ninguém se engane, só se consegue curtir toda esta beleza através da simplicidade e muito trabalho de alguem.
E eu agradeço aqueles que me proporcionam tudo isto, Peço a Deus, proteção e saúde para eles.
Quando lembramos do passado, onde tínhamos ao nosso lado pessoas que serviram de exemplos a ser seguido, vivemos no presente com pessoas que nos servem como parâmetro de vida e dedicação, meus tios, continuam mostrando como a vida é boa para quem sabe viver. Dizem que saber envelhecer é a obra-prima da sabedoria e um dos capítulos mais difíceis na grande arte de viver.
E A CRIANÇADA
São os amores que temos, responsáveis por muitos sorrisos, por bons momentos. A boa energia de uma criança num estado puro, é única, a vida dura às vezes, mas muito mais feliz e conseguem administrar suas vidas como adultos.
Eu tenho a sorte de poder abraçá-los e eles nem sabe todo o amor e força que nos dão estando junto de nós e sendo ainda tão pequenos.
FOFOQUEIROS
Tem ser humano que é tão curioso e fofoqueiro que, se pudessem morrer para saber como é depois da morte e ter a certeza que poderiam voltar, se matavam para ter a chance de contar primeiro para os outros como é depois da morte.
Precisamos aprender a cuidar de quem amamos, enquanto ainda existe chances de valorizar o que temos, família e amigos, pois um dia poderemos ter que valorizar o que apenas tínhamos.
Vocês crianças, que vivem a correr, é a promessa que vai acontecer...é a esperança
do que poderíamos ser...é a inocência que deveríamos ter...
Nos ensinam o que é a vida, apesar de difícil, podem tornar tudo fácil com um simples sorriso, é nos ensinar que criança só quer carinho e afeto, é nos ensinar que, para sermos felizes, basta apenas olharmos para uma criança.
QUERIDA BRENDA
É um dos amores mais bonitos que tenho, responsável por muitos sorrisos, por muitos bons momentos, mesmo na hora do choro não há nada que ela não desarme, não desmonte porque logo, logo volta a sorrir. A boa energia de uma criança, num estado puro, é única, dias duros, outros felizes, consegue administrar sua vida como uma adulta e sempre dá volta por cima, basta lhe dar um carinho, uma palavra de conforto, deixa-la ser criança.
Eu tenho a sorte de podê-la abraça-la e ela nem sabe todo o amor e força que me dá, sendo ainda tão pequenina.
Basta sorrir.
Eu tinha prometido para minha gula que ia começar um regime, inventei de ir para a cozinha, apenas bifinho acebolado, um arrozinho e uma saladinha verde, esta era minha intenção, foi pro brecho meu regime, não aguentei, que tentação malvada, porque fui pensar logo em bife acebolado, podia ter pensado num peito de frango grelhado. Vou tentar começar meu regime amanha, hoje ja era. Desculpem meu desabafo!!!!!!!!!!
NÃO É POR SER O DIA DOS PAIS
Não acredito se me disserem que não da uma tristeza por tudo aquilo que perdemos, meu pai lembro todos os dias, mas sou reflexo dele e da minha mãe, sou o reflexo da minha vida, sou o que sempre quis ser, estou no lugar que sempre quis estar, sem arrependimentos e sem ressentimentos, imagino que haverá um novo dia, um novo encontro mas se tivéssemos consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos.
Mas que tal
Na sexta feira pela manhã cheguei até a BR 116, olhei aquele engarrafamento interminável, disseram que iniciava lá em Eldorado do Sul e terminava na Barra do Ribeiro, logo imaginei a volta, todos querendo chegar a seus lares ao mesmo tempo, alguns retardados ultrapassando pelo acostamento, na hora resolvi que este feriado permaneceria em Guaíba, nada de passeio, que maravilha, a casa da minha mãe nossa primeira opção, um variado cardápio de peixe, desde o frito até o escabeche, croquete de peixe sob o comando do Edinho na cozinha, todos faziam a sua parte, eu cuidava da cerveja e do vinho, sempre sobra a parte pior para mim, hoje pascoa só no bife de alcatra , bife acebolado etc. outra vez eu no sacrifício, cuidando da cerveja bem gelada, mas valeu a pena, tivemos um ótimo fim de semana, amanha fim de feriado vai cair bem um caldo daqueles de levantar qualquer animo, quem estiver vivo verá e vamos estar se Deus quiser.
A infância é uma etapa linda e abençoada onde tudo parece ser possível, os heróis, os bandidos, as aventuras, as descobertas, acontecimentos que te surpreendem a cada dia, uns tu entende outros nem tanto, mas hoje o dia é todo seu, receba os nossos infinitos votos e desejos de um aniversário maravilhoso e tranquilo, que Deus abençoe e proteja vocês dois Gabriel e João Pedro sempre, que ilumine os sonhos de vocês , alargando seus horizontes. Acreditamos que todos os nossos caminhos nos levam para uma conquista maior, sempre para frente na linha do horizonte em direção a luz da felicidade.
Hoje é o seu aniversário um dia para marcar a sua vida, alguns dos nossos momentos e instantes que já passamos juntos estão neste álbum e resolvi compartilhar com amigos . Nós queremos muito que você seja feliz em todas as coisas que se dispuser a realizar. Parabéns por esse dia tão especial, muita alegria, paz, saúde e harmonia, que todos os teus desejos se realizem, Feliz aniversário e Um grande abraço
Hoje dei uma passada em um bairro aqui de Guaíba, muitas casinhas com telhado de zinco ou brasilite, fiquei imaginando como sobrevivem a este calorão de 45 graus, famílias sem ao menos um ventilador, como conseguem? criancinhas que não tem culpa desta desigualdade social enfrentando o calor e o mosquito, como conseguem dormir? Não devo pensar muito, só em pensar ja passo mal.
ACREDITEM
Hoje pela manhã, conversando com um amigo, me confidenciou que com a ajuda de seus irmãos conseguiram uma ótima casa para idosos, neste fim de semana fizeram a mudança dos seus pais para lá, disse que eles merecem porque lhe deram muito carinho quando pequeno, deram bons estudos, boa casa para morar, agora ele é advogado, ganha bem e outro motivo, a casa que eles compraram quando novos e moravam com 300m2 era muito grande, precisavam de empregada etc., mas com a aposentadoria deles e mais um pouquinho que eles ajudam, os velhos podem pagar uma boa casa de idosos para passar o resto de suas vidas, lá no novo lar eles jogam bingo duas vezes por mês, levam eles duas vezes por mês no baile da 3ª idade, que era ótimo o lugar.
Há disse ele que seus pais tem muita sorte de ter filhos como eles, se preocupam com os pais, porque tem filhos que largam seus pais quando velhos em lar de idosos e nunca mais procuram.
TEM QUE SER MUITO FORTE!
Eu só quero ouvir sua voz
Pra que meu dia comece bem
Eu só quero sentir seu beijo
Pra matar um desejo
Que sentindo seu beijo
Eu me enlouqueço
De mais eu quero esse seu beijo
Do sorriso eu te quero
E mais perto eu espero
Mesmo que a distancia é grande
Não mata as nossas lembranças
O amor é grande
e o coração pequeno
mais eu e você mais forte que um vento
e de mil palavras tão escritas
num papel com uma poesia
doce como o céu
e de mais te quero nesse pedacinho de mel ...
Acho até engraçado as pessoas que pensam que enganando as outras elas estão ganhando vantagem.. Querida.. Você esta mentindo pra você mesma.. Quem esta perdendo é você.. Ela já tem tudo.. Quem quer e se engana é você.
Obs: Vi isso na academia, a menina mentindo que fazia 3x de 15 e só fazia 1. -kkkkkkkk
Por: Silvia Godoi
"A saudade as vezes nos abraça... as vezes nos amassa...beija a nossa cara...Mas quando ela morde nos corrói e dói dói dói...doi doi doi...
As vezes você tem uma segunda chance de fazer diferente, mas você acaba fazendo como a primeira.
Por: Silvia Godoi
Talvez você não de valor agora, por ela não ser quem você quer, por ela não ter nada do que você gostaria de ter. Mas hoje ela é quem você gostaria de ter, é linda, inteligente e independente. Tem tudo o que você gostaria de ter. Mas agora ela não te quer mais, pois quando ela não tinha nada, você não deu valor. O objetivo dela estava traçado, ela só queria construir tudo ao seu lado. Hoje nem isso ela quer mais.
Por: Silvia Godoi
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp