Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Quando é tempo de ter idade?
quando somos imaturos ou velhos de mais
para cometer erros,
para chorar,
para amar,
para arriscar,
para se arrepender,
para começar...
não há idade certa para isso,
faço o tempo se adequar.
OS VELHOS E OS JOVENS
(Luiz Islo Nantes Teixeira)
Os velhos de hoje com rostos palidos e antigos
Sao os mesmos que ontem, jovens altos e bonitos
Andaram pela vida causando brigas e atritos
E sendo quebrado e quebrando os narizes dos inimigos
E mais tarde ja adultos ,responsaveis pais de filhos
Tiveram esposas bonitas, carros e dinheiro
Entraram pelo cano ou para o mundo financeiro
Andaram na linha ou algumas vezes sairam dos trilhos
Mas cada um guarda a sabedoria de lutas, e tristeza
De quando nao tinha o pao para colocar na mesa
Mas tinha a certeza que nem sempre faltaria
E hoje sao velhos para os jovens altos e bonitos
E ja nao podem causar brigas nem atritos
Mas calam-se diante de tanta rebeldia
Os jovens de hoje serao os velhos do futuro
Conscientes que carregarao nossas herancas nos ombros
Seguros que recolherao a esperanca dos escombros
E nao se abaterao por mais que o caminho seja duro
E mais tarde ja adultos, seguindo nas mesmas direcoes
Que os outros que vieram antes conseguiram ser vencedores
Quebrarao os canos , e encarcereraos os impostores
Criarao leis severas e protegerao as vidas, e desmascarao as ilusoes
Por que terao a sabedoria dos que lhes passaram os bastoes
E ja desfrutarao das alegrias das multiplicacoes dos paes
Que os outros ja sonharam que teriam farturas ,e mais farturas
E amanha os jovens de hoje aprenderao a respeitar os velhos
Aprenderao a ver em todos os idosos seus irmaos mais velhos
Que fundaram os alicerces que sustentam suas vidas futuras
© 2008 Islo Nantes Music/Globrazil(ASCAP)
Globrazil@verizon.net or Globrazil@hotmail.com
Brazil - (021) 2463-7999 - Claudio
USA (1) 914-699-0186 - Luiz
O amor é um mar semeado de escolhos de que os velhos tentam livrar a mocidade; mas os mancebos querem arrostá-lo e reclamam seu direito ao naufrágio.
O tempo não é nosso tempo
Os velhos sabios podem parecer chatos
podem parecer cheio de historias de conselhos
mas todos ja passaram um dia pela vida e se arrependeram de não ter gastado mais o seu tempo
Quando a gente descobre que a joia preciosa que E´le é...nunca mais disperdicamos um minuto se quer, querendo qualquer coisa que não seja a felicidade!
"Escutai os mais velhos com atenção e compreensão, não duvide do que lhe for dito e será grandioso."
A beleza dos Jovens esta na sua força e o enfeite dos velhos são os seus cabelos brancos. PROVERBIOS 20, 29
"Lábia
Eu procuro entre páginas
quebradiças de velhos livros
empoeirados, versos prá
te embriagar, sem
sem saber que o meu mais
bonito verso é você e a minha
mais louca embriaguês são os
seus beijos."
Nas praças haverá crianças e velhos que juntos falarão as gerações seguintes sobre a palavra que sempre se renova. A palavra esperança. Pouco ou nada vai mudar: as rosas com o seu perfume e as andorinhas que todos os anos virão fazer os seus ninhos nos beirais sempre que chegar a primavera. Também haverá homens que terão coragem de lutar contra as desigualdades ou contra ditadores que insistirem em se levantar.
poderia ate conseguir mais decidi para medo tenho eu nao vou mentir mais os velhos passos eu nao vou seguir!!!!
O mundo dá voltas para trás, assim que nosso amor durar vou assaltar o primeiro e ouvir velhos discos de jazz.
Estamos nós
Aqui estamos outra vez,
Como velhos conhecidos.
Distantes dos mesmos medos,
Perto dos mesmos sonhos.
Aqui olhamos outra vez,
Perdemo-nos nesta dor da distancia,
Presos por essa tal ânsia.
Aqui sentimos outra vez,
Essa paixão inelutável,
Que fere meu coração,
E faz-me exímio escravo.
Aqui nos amamos outra vez,
Nesse impenetrável sentimento
Que mente alguma pode descrever,
Mas que conseguimos sentir.
Eu escrevo em tudo, em qualquer lugar. Cadernos velhos,folhas soltas, janelas e principalmente na minha mente. São poucas as vezes em que escrevo para valer, que guardo minhas palavras e minhas frases perdidas. A maioria delas, nem sequer faz sentido,e nem quero. Meu objetivo é me fazer entender minha própria confusão e não colocar outros nela. Mas mesmo assim,escrevo. Escrevo para mim, e não para você. Escrevo sobre mim e daqui a algum tempo, não mais sobre você.
Amigos...
Eles são a família que a gente escolhe ter. Mais velhos, mais novos, maiores, menores. Tanto faz! O importante é que quando a gente precisa, eles estão do nosso lado. Nos consolando, falando uma palavra de conforto ou às vezes simplesmente fazendo presença. Às vezes brigam com a gente, falam coisas que a gente não quer ouvir, mas eles sempre estão certos.
Alguns de nós passam a vida lutando em busca de verdades...
E esses alguns, quando velhos, decidem cessar a busca...
Mais sabidos, redescobrem um universo habitado na infância...
E sem alarde constroem as suas verdades no campo da fantasia.
Acorda Brasil! Nossas crianças estão se perdendo no mundo das drogas, nossos velhos estão morrendo nos corredores dos hospitais públicos sucateados pelo descaso dos governantes federais, estaduais e municipais, nossas mulheres estão morrendo nas mesas de partos por falta de leitos nas maternidades, nossas Escolas e Universidades públicas estão falidas há muito tempo pelo descaso dos que deveriam zelar pelo conhecimento e educação do povo brasileiro, vez que um povo educado é um povo que não se deixa enganar, e que sabe cobrar postura dos seus representantes, a fim de que sejam estes, de fato, representantes legitimados, servidores públicos, ou seja, servidores do povo, e não de suas mazelas e caprichos vaidosos alimentados por suas pretensões soberbas, maliciosas e que tanto mal causam ao país inteiro., porque, desde o Chuí até ao Monte Caburaí, se vê corruptos e corruptores matando, destruindo, furtando.. sem um pingo de remorso por causa da impunidade que lhes é costumeira seja pela inércia ou pela conivência daqueles que deveriam defender, zelar e fazer valer a Constituição Federativa do Brasil.
