Os Seres Vivos

Cerca de 6708 frases e pensamentos: Os Seres Vivos

⁠A vida é bela os seres humanos que são podres

-Mucilon

Inserida por Mucilon

⁠"O altruísmo desenvolve, nos seres humanos, o espírito de solidariedade. Transformando-os em pessoas generosas, capazes de doar-se sem esperar reconhecimento ou aplausos ".

Inserida por grigasbar

⁠No fim, indubitavelmente. Todos os seres humanos, por mais que tentem escapar de sua prisão. São todos prisioneiros de seu espaço. Do seu planeta. Seu planeta prisão. Terra.

Inserida por ElBol

⁠Médiuns não são deuses, são seres que também precisam evoluir

Inserida por SidneidaSilva

⁠Todos seres humanos são criaturas de Deus, mas nem todos são filhos de Deus.

Inserida por armandotsure

⁠Em nome de Deus! Matem os gatos!
Contarei uma breve estória.
Dois seres eternos, porém, antagônicos em seus pensamentos se encontraram após muitos anos e se propuseram a colocar as suas ideias sobre os fatos que haviam presenciado no mundo.
Poppulix, era conhecido por apoiar a opinião das massas e se deliciar com as ideias da maioria, caminhar de acordo com os princípios morais e éticos impostos pela sociedade dominante e, ao final viver sob a névoa da razão que cobria seus olhos.
Já, Crittikix, ao contrário, era uma pessoa que questionava a sociedade. Que embora respeitasse as opiniões contrárias, tinha a sua própria forma de pensar sobre os assuntos que eram colocados em pauta. Tinha uma frieza de raciocínio, que incomodava a todos. Razão pela qual, não era bem quisto, e sempre estava sofrendo ataques e perseguições por sua forma destoante de pensar.
O encontro.
- Fala Crittikix! Há quanto tempo! Posso ver que o tempo, não lhe fora muito agradável. O que tem feito de bom, além de questionar o que estes humanos mortais fazem?
- Olá Poppulix! Respondendo a sua pergunta, continuo ainda questionando os humanos acerca de seus pensamentos, que são poucos, e suas ideias que são menores ainda. Quanto ao tempo ter sido agradável ou não, posso dizer que esta é mais uma interpretação sua, em cima de uma rápida observação que você faz, tendo como base o estado em que, agora me apresento a você, o que estimula o seu conceito e, não verdade. Se estou sujo ou maltrapilho aos seus olhos, isso não quer dizer que eu seja sujo ou desprovido de recursos. Isso só quer dizer que neste momento, estou. Não que eu seja. Eu apenas estou.
- É meu caro Crittikix, vejo que o tempo não lhe mudou. Continua preso a este pensamento questionador que dá uma canseira danada. Viva! Deixe a onda te levar. Viva os bons tempos e aproveite. Acompanhe a massa e seja feliz.
- Ora, Poppulix, desde quando seguir a massa, me tornará feliz? Massa, é algo para ser modelado na mão de alguém ou de algum grupo, simples assim.
- Meu caro Crittikix, a voz do povo é a voz de Deus, siga e não sofrerá.
- Me lembro dessa voz Poppulix. E, também me recordo de uma galera escolhendo Barrabás a Jesus. Você estava lá, lembra-se?
- Ora Crittikix, alguns erros foram, são e serão cometidos, mas isso não quer dizer que seja o fim do mundo. Afinal o mundo evolui assim, isso faz parte do processo, aprendemos com os nossos erros.
- Mas, Poppulix, o que você aprendeu naquele momento?
- Aprendi meu nobre Crittikix, que é melhor ter paz e viver, do que ser crucificado pela razão. (Risos).
- Quer dizer então Poppulix, que você ignora a razão apenas para não entrar em confronto com a opinião das pessoas? Se for assim, vejo que há muito, você perdeu sua identidade, perdeu sua capacidade de pensar por si próprio, ou pior, se tornou um ser capaz de apoiar uma ideia da qual poderá sugar benefícios, mesmo que esta ideia, entre em choque com seus princípios.
- Crittikix, veja bem. Os humanos, a massa humana, gritam em sua maioria, o coro da minoria. Ou seja, a maioria dos humanos são conduzidos por uma minoria que instala um pensamento e uma forma de viver que a eles são interessantes, e levantam as bandeiras. E o povo, achando aquilo bem dosado bonito e requintado, porque elas vem em lindas embalagens, seguem essas ideias. Ora, eu aprendi isso há muito tempo, e me aproveito disso. Veja que hoje, aqui no Brasil, a narrativa a ser seguida é de ir contra a “opinião de quem é contra”. Essa gente que é contra, tem que ser combatida e massacrada. Afinal isto aqui é uma democracia (risos). Fazer isto, defender esta bandeira, é legal. É estar de bem com a maioria, é ser respeitado, ter likes. Compreende?
- Continue Poppulix, estou ouvindo.
- Pois bem Crittikix, a moda agora são os crimes de opinião. Deixe eu explicar. Se a maioria diz que o Nazismo tem que ser combatido, então ele deve ser combatido. Não importa os meios, o que importa é denegrir qualquer pessoa que pense o contrário e, se possível destruir esta pessoa. Não importa a defesa, a opinião, ou o direito deles. Tudo isto é perdido, ao se posicionar contra o pensamento “dominante”. Afinal são a minoria burra e, sendo assim, eles estão errados. Apenas para reforçar esta ideia darei um pequeno exemplo: Você lembra da suástica e o que fizeram com ela? Se você hoje, tatuar, ou desenhar ela, já estará automaticamente sendo associado a um nazista, logo, tem que ser combatido. Pouco importa se o símbolo tem mais de 5000 anos e representa a paz, saúde e bem viver, tendo sido usado por várias religiões e pensadores, sendo que até mesmo a Coca-Cola a utilizou como estratégia de marketing. Mas, como foi usado pelos nazistas, um grupo disse que a suástica era ruim, logo, isso o transformou em algo ruim.
Ora, eu sei disso, então prefiro pegar a ideia rasa, me apoiar nela e surfar na onda das falsas verdades e narrativas, e aumentar meus seguidores e likes. Afinal, estou dentro do politicamente correto, não serei pego pela patrulha dos bons costumes.
- Sabe Poppulix, me lembro que a algum tempo atrás, a massa, como bem disse: “conduzida por poucos”, tomou ou seguiu hábitos que causaram sua própria ruína. Lembra do Papa Gregório IX, que mandou caçar e matar os gatos lá pelos idos de 1233? Pois bem, a humanidade ganhou com a proliferação de ratos e consequentemente, veio a peste negra que dizimou mais de 200 milhões de pessoas. E aquele chinês! O Mao Zedong, que mandou matar todos os pardais por considerar eles uma praga, lembra do resultado? 45 milhões de pessoas morreram de fome, por causa da praga de gafanhotos. E o “Galileusinho”, lembra? Teve que ficar calado sobre a sua descoberta, senão iria para a fogueira. E na Idade Média, que tomar banho era nocivo à saúde.
O ponto que quero demonstrar aqui, é que a massa além de burra, de tempos em tempos, fede.
- Meu velho Crittikix, você está preso ao passado. Suas ideias, embora sejam fatos, já foram superadas. Veja! O mundo está a todo vapor, e como disse, aprendemos com os erros. As pessoas que foram sacrificadas naquela época, serviram para mostrar que podemos aprender com os erros. Então, vale o preço. A evolução custa caro.
- Bom, Poppulix, então está me dizendo que os erros da sociedade passada, se tornam hoje; justificáveis visto que reconhecemos que a sociedade da época errou. E que as mortes, não importando de quem, nos servem apenas como uma lição. E, como tal, devem ser mais exaltadas, do que lamentadas, visto que nos deixaram uma lição nos apontando para o que não deve ser feito. É isso?
- Nobre Crittikix, tanto você como eu, somos eternos, não precisamos nos colocar em xeque. Eu, me beneficio da mente pequena, enquanto esses humanos não pensam por si, vou vivendo bem, navegando em seus erros conceituais, que os cegam para o obvio a sua frente. Veja bem: Vidas são importantes, toda vida o é, mas, um pequeno grupo, aproveitando de um triste momento em que uma pessoa negra foi morta, usando a morte como pano de fundo, levantaram a bandeira: VIDAS NEGRAS IMPORTAM!
Neste mundo repleto de abstrações, isso é legal. Uma turminha, aproveitando a ideia alheia, ficam agora levantando defunto da cova, presos a uma escravidão que atingiu todas as raças, e não somente aos negros, para que alguns poucos se beneficiem desta ideia renascida. A eles, que são condutores de massa, não importa se um branco passe fome, se um vermelho teve sua etnia destruída, se um oriental sofre bullying, o que importa é gritar: “Vidas negras importam! ”
Veja que hoje, sair do armário, é considerado um ato de sensibilidade do ser humano, de coragem, de amor extremo. Ora, se quero ser “cool” é lógico que vou defender essa bandeira. É o politicamente correto. Ser frágil e sensível, é a maior prova de que somos humanos modernos e politicamente corretos. E, ai de quem ir contra. Já vou logo gritando: HOMOFÓBICO! Pronto, será julgado e condenado pela opinião, isso no mínimo, e terá sua vida mergulhada na lama. A opinião que tem valia é somente a opinião da minoria dominante que grita alto suas palavras de ordem, e calem-se todos. Qualquer pensamento ou ato contrário tem que ser exterminado, e que comece a caça aos gatos, ou melhor às bruxas.
Sabendo que a roda está girando neste sentido, meu nobre Crittikix, eu que gosto de estar bem e não se preocupar com a razão, e muito menos ser perseguido por esta; pouco me lixo com a verdade dos fatos, mais vale a narrativa, pois esta será contada até ser transformada em verdade. E, no mais, não quero passar a eternidade, ensinando as pessoas a abrirem seus olhos. Deixe que vivam suas fantasias errôneas, suas vontades deletérias, suas opiniões recheadas de fracassos e erros, que desfrutem dos pensamentos alheios como se fossem seus, e os defenda. Enquanto isso, ficarei rindo, engordando e feliz.
Foi bom lhe encontrar. Mas como eu lhe conheço, e sei que irá me passar um sermão, vou já me despedindo, mas, antes de que eu me despeça, darei algo para que depois reflita: Se seu pensamento racional, no final lhe trará sofrimento, o que é melhor a dor da razão ou a alegria da fantasia irracional?
Boa tarde Crittikix.
- Boa tarde Poppulix.

Pense e reflita.
Graça e paz.
Me desculpe, muito obrigado, te amo.
Massako 🐢

Inserida por Massako

⁠Não perca tempo falando sobre política com seres adestrados,eles só repetem informações que NUNCA pesquisaram. Até acredito na sinceridade deles, porém são sinceramente enganados....

Inserida por ClaudioCerqueira

⁠⁠↠ Desatino ↞

Porque seres tão crasso,
induz ao grande erro
prestes à estupidez?
Retroages um passo,
dar pena ao desterro
punir tua honradez?
Consertar é escasso,
condenar faz aperro
da óbvia insensatez?
Eis o dado tormento,
rebelde pensamento
de uma vã lucidez.

Inserida por clickinview

As memórias e o pensamento dos seres humanos não podem ser confiáveis.

Inserida por pensador

⁠#Assombração

Sombras a volta do Sol
Pétalas ao redor do girassol
Seres inanimados contando as nossas histórias
Narradores omniscientes prevendo as nossas ações
Não obstante, Eles preveram um romance entre nós
Será verdade?
Eu sei que a raiva disfarça o amor

Assombração
Você ainda me atormenta nos meus sonhos
Porque toda vez que te vejo
Já nem vejo
Pós o ontem foi a abertura
E o hoje simplesmente o desfecho

Conspiração
Vários movimentos seus definidos por uma ação
Porquê tudo o que enxerguei
Hoje pouco enxergo
Pós a realidade é vital
Tudo o que dura um segundo é ilusão

Assombração
Mundo colorido pela escuridão
Amor definido pelo coração
Hoje sou um recém nascido
Amanhã será eu um ancião

MauroDarg Pensador

Inserida por Maurodarg

⁠O que é distante da bondade é a mortalha que engasga os seres.

Inserida por teretavares22

⁠O Possível de Deus é uma forma de definir o possível, mas visto pelos seres humanos como impossível. Visto pelos olhos nulos do homem, o universo tende a ter uma forte conexão no espaço sendo infinitamente longo, visto em cientistas, que não poderiam ter um criador. Pois o coração do homem é enganoso, visto como desconhecido e até assustador, o impossível de não descobrir a verdadeira origem e significado do universo.

Inserida por lucasrodriens

⁠Por mais quanto tempo o mundo vai continuar dessa forma ? Aliás não é o mundo, são os seres que habitam nele, ninguém se importa com os outros e quem se importa, não fala, talvez porque já tenha se ferido quando teve coragem de dizer, a verdade é que ninguém pensa no próximo e quem pensa, não demonstra de forma alguma. Mas o mundo é lindo, porque ainda existem pessoas que acreditam nas outras, mesmo sendo desprezado por todos. Eu acredito que todos tem um brilho e fico feliz com o sucesso alheio, porque a inveja é um sentimento de fraqueza que não vive em mim. Resumindo, se você pode fazer a diferença, não deixe para amanhã, vai lá e demonstre, porque você só vai morrer, quando estiver pronto, você que escreve teu destino, só me faz um favor, vai lá e vença. Aliás, mesmo que ninguém torça por ti, eu torço pelo teu sucesso.

Inserida por _Joao_Victor_

⁠Enquanto os humanos continuarem a ser os destruidores de seres “inferiores”, eles nunca conhecerão saúde ou paz. Enquanto os humanos massacrarem os animais, eles matarão uns aos outros.

Inserida por lautaro_sama

⁠"Somos seres divinos,
e a nossa Varinha mágica a fé"

Inserida por MarcioBlack

⁠Ou corres para caçar, ou corres por seres caçado. A decisão é sua!

Inserida por TomasGaspar

⁠Uma melhor compreensão do mundo natural não só nos valoriza como seres humanos, mas também pode ser aproveitada para um bem maior, levando a uma melhor saúde e qualidade de vida.

Inserida por pensador

Olá seres em constante evolução para um estado mais primitivo

Inserida por felipe_pessanha

⁠Há seres de fato Humanizados no mundo?
O planeta é repleto de seres que procuram ser melhores?
...ou vivemos uma convenção
de Idiossincrasias?
...algo eu sei, que sei.
Sei que se não repensarmos nossos status, seremos engolidos por ele, oque seria uma séria estupidez!!!

Inserida por dalainilton


A palavra do dia é: sororidade.
Sabe o que significa? o simples ato das mulheres seres mais unidas umas com as outras. A qual requer um comportamento mais empático, sem falsidade, além de não julgar, e ainda, mesmo que não concorde com as suas decisões, sejam elas quais forem, respeità-las. Afinal, quando uma mulher fala mal da outra diz mais sobre si mesma, do que a respeito da outra. Fato !

Inserida por BarbaraStrobl

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp