Os Seres Vivos
Para entender a origem da vida na Terra e dos seres humanos:
Se você ler sobre Astrofísica, Teoria dos Sistemas, Termodinâmica, Teoria da Complexidade, Cibernética, Teoria da Informação, Probabilidade, Estatística, Auto-Organização da Matéria, Teoria da Evolução, Genética, replicação de moléculas, feedback, homeostase, autopoiese, Física, Química e Biologia, verá que o surgimento da vida e da vida inteligente, não é difícil de acontecer no Universo.
"Os seres humanos são as únicas criaturas na Terra que permitem que sua cultura influencie seu comportamento mais do que sua biologia."
Dizem que os átomos que compõem nosso corpo podem se dispersar e se reintegrar em outros seres vivos, como um camelo, um cachorro, um gato ou uma planta, e etc, ou até mesmo se tornar parte de objetos inanimados, como uma pedra, em qualquer momento, inclusive após a morte. Sendo assim, de certa forma, podemos 'sobreviver' através de outros seres. Alguns podem ter os mesmos átomos de um conhecido ou de ente querido e, por isso, alguns não nos parecem estranhos à primeira vista.
Somos Todos seres Humanos
Buscando perfeição
Exigido de nós o que não
Nos podemos dar ..
Somos água que corre no rio
E se perde na própria corrente..
Somos cobertos de falhas e nos
Acobardamos na Solidão..
Mergulhamos na dor e até fazemos da dor
Nossa amiga ..
O certo seria aceitar que somos apenas
Humanos e como tal cobertas de falhas ..
Não somos perfeitos e não devemos exigir tanto de
Nós devemos seguir sem nos perdermos na correcte
Não ficando presos a obstáculos..
E jamais permitir que a dor nos domine
Muito menos que a Solidão nos fascine
A tal ponto de sermos tão Cobardes
Que nos leva a renuciar a verdadeira felicidade
Que é :
"Amar"
Somos singulares em nossa igualdade,
De ditos seres humanos evoluídos...
Essa evolução não tem comprovação ou uniformidade,
Quando não respeitamos a dor que o outro venha a ter sentido...
Às vezes olhamos para as pessoas, mas nem sempre lembramos que elas são (seres humanos...)
Rubenita Simey
Nunca perca a crença no amor e na generosidade das pessoas, apesar de alguns seres desumanos, corruptos e desonestos. Seja esperançoso.
Por seres
borboleta e jardim
casulo e flor, assim
sou eu também, Romeu,
de ti, Julieta... meu amor.
@Cláudio Cordeiro
O ódio nos seres humanos em geral se dá em termos de um desgosto ou de uma repugnância enorme e emocional com relação a alguém ou a alguma coisa. Entretanto, em Deus o ódio é um ato de juízo, por parte do reto Juiz que separa o pecador de si mesmo.Isso não é contraditório ao amor de Deus, pois em seu amor por todos os pecadores, o Senhor permitiu que o pecado fosse perdoado, de forma que todos pudessem se reconciliar com ele.
Ter uma religião e acreditar em Deus não nos tornam melhores que os demais. O que nos faz ser seres humanos de verdade é ter empatia, respeito e amar a todos como irmãos.
A MEU VER nem livros, nem seres humanos ao longo da história conseguiram explicar completamente a criação, ou o que é Deus (diferente de quem É DEUS).
Do livro Vós Sois Deuses de Nina Lee Magalhães
Repense Sua Vida e Refaça o Caminho
Nós, seres humanos, fomos designados para um propósito bem maior do que satisfazer desejos ou viver à mercê de alguém. O caminho é individual, e ninguém é responsável pela felicidade de outrem.
Favorecer outra pessoa para vê-la feliz ou por pena não é uma atitude de crescimento, pois o conhecimento precisa começar por você; só então você poderá auxiliar o outro. Seu maior objetivo aqui na terra é descobrir quem você é para descobrir o que te faz feliz!
Permita que caminhem ao seu lado apenas pessoas comprometidas com o propósito evolutivo, para que possam apoiar suas escolhas e não desviar sua jornada terrena. A direção é mais importante que o tempo e apresentará o firmamento de um mundo que tem muito mais a oferecer, além daquilo que podemos ver.
A melhor coisa que podemos fazer por aqueles que amamos é crescer como seres humanos.
Somos seres enfadonhamente domesticados,
Que cumprem sempre uma rotina, um ritual...
Devemos saudar os talentos multiculturais inspirados e iluminados,
Que nos afastam da brutalidade, da tacanhice e de todo mal...
"Que espécie de divindade suprema criaria seres com razão apenas para condená-los por usá-la? Um deus que exige obediência cega, louvor incessante e teme a dúvida não é um criador benevolente, mas a personificação do narcisismo, vestido de onipotência para justificar sua própria sede de adoração."
