Os Seres Vivos
Estamos preparados pra nos desprendermos das coisas e dos seres?
Acredito que não.
Porém as coisas acabam e os seres retornam ao Criador.
Mas quando Amamos de fato tudo isto percebemos que tanto as coisas quanto os seres, todos deixam deles um algo ESPECIAL.
Sejamos gratos a tudo pela eternidade.
"Dos sentimentos produzo poesias,
Dos olhares canções apaixonadas,
Das pessoas seres inexistentes,
Dos sorrisos poemas de amor,
Dos corpos rimas de prazer...
Da poesia meu olhar atravessa horizontes,
Das paixões meu coração pulsa descompassado,
Dos seres inexistentes me invade a esperança de cada um,
Dos poemas de amor a vontade de amar... mesmo não sendo amado,
Das rimas de prazer o deleite de desejar um dia sentir você."
Somos seres humanos que desviamos do caminho do bem. Muitos acreditam em pena eterna, eu não. Nesse período conturbado em que estamos vivendo é necessário encontrar o caminho certo que leva a iluminação.
A maioria dos seres humanos não conhecem sua imensidão. Andam pelos mesmo lugares, vivem um cotidiano imediato e banal. A imensidão está lá para ser descoberta, experimentada! Um vasto mundo vive em nós sem que nós saibamos. Paisagens secretas, grandes vales, imensas planícies, grandes florestas! O excesso de sofrimento é um tipo de cegueira. Tá doente dos olhos. Viver a imensidade requer coragem, reconhecer a mesmice e experimentar novos vôos, como diz o poeta "vê mais longe quem voa mais alto.
Dizem que “a dor é inevitável, o sofrimento é opcional.”
Nós, seres humanos, temos a tendência de vitimização quando ocorre algo que nos desagrada dentro de nossa concepção, dentro do nosso entendimento do que seria bom para nós. Entendimento esse muito subjetivo e singular, porque cada um possui uma visão diferente do que seria bom ou ruim acontecer em nossas vidas.
Mas o ponto é, como você reage quando os acontecimentos fogem do que a sua mente imaginou, idealizou ou fantasiou?
Você aceita a situação como um sinal do universo de que talvez aquela porta não te levaria ao destino do seu coração ou que ainda não era o momento de iniciar aquele caminho, porque antes seria necessário passar por outras fases, para assim chegar ao “chefão” mais fortificado, mais preparado e mais inteiro ou você joga o controle do videogame na parede e lamenta durante dias que não consegue passar de fase?
Nesse instante tive um devaneio e fui transportada para a minha infância, nos dias das férias de inverno, em que ficava o dia todo jogando Super Nintendo e conduzindo o Mário Bros nas inúmeras fases de seu mundo encantado.
Enfim, devaneios à parte, quando algo não sai como esperamos, o mais sensato é não nadar contra a corrente e tampouco nos culpar e mostrar ao mundo como somos vítimas do sistema, ou como somos mal-amados por Deus ou pelo universo. Muito pelo contrário, eles estão nos mostrando sinais, mostrando que muitas vezes temos que apenas olhar para dentro e mudar a direção de nosso barco.
Por esses dias estive pensando quando sentimos dor, seja por uma proposta de emprego que não deu certo, seja pelo término de um relacionamento, ou seja por algo que a nossa mente teimou que era o caminho certo, mesmo quando o nosso coração gritava: “Não vá por esse caminho, não vá por esse caminho!"; não temos como deixar de senti-la. O ego é sensível, quando nos decepcionamos ele se transforma em uma criança ferida que sonhava em ganhar uma linda boneca e não ganhou, aí ele chora, grita, esperneia, mostra para o mundo que a sua dor é a maior do mundo
E esse raciocínio me remeteu à seguinte analogia, quando tomamos vacina, sentimos dor no momento em que o líquido entra em nossa pele, é inevitável, mas logo passa. Mas se quisermos assim optar, podemos ficar o dia todo reclamando que o nosso corpo está dolorido, que hoje estamos indispostos e que ninguém pode sequer nos relar. Ou podemos sentir a dor da vacina e ao deixar do centro médico já esquecemos da dor e vamos viver o dia, com disposição e da melhor forma possível.
Com a nossa dor emocional também podemos agir dessa maneira, temos que vivê-la sim, não podemos escondê-la, porque se assim fizermos ela volta mais tarde com mais força, mais assustadora. Mas se optarmos por vivermos esse sentimento, acolhendo-o, sem ficarmos revivendo e depois nos despedimos e abrirmos para que sentimentos novos possam entrar em nosso coração e assim possamos experimentar o belo, a luz, a verdade, a vida, descobriremos que o sofrimento não vale a pena.
Que possamos sempre ter a sabedoria para sabermos a hora de nos despedirmos da dor e saibamos tirar no momento certo o véu que tapa os nossos olhos de enxergar novos caminhos, novos sabores, novos amigos, novos amores.
Seres feitos,
mas tão imperfeitos
cheio de erros e defeitos,
mas as vezes tão meigos
és tu feito para sofrer ou viver
Alegrar ou entristecer
tão complexo, tão fácil, tão difícil
somos nós apenas um ser.
A nobreza reside em todos os seres humanos. Para descobrirmos a nossa, basta tirarmos o véu da ignorância.
Desde que o mundo é mundo existiram seres egoístas em busca de poder e glória repleta de intrigas, assassinatos, mentiras, calúnias, traições e contudo tirou vidas de pessoas inocentes que só tinham e desejavam viver suas vidas.
Solos foram regados por sangue de inocentes para que outros pudessem ter glória e poder.
Muitas vidas foram interrompidas em prol da soberba e do egoísmo, não muito diferente vivemos hoje na atualidade.
Vocês já se perguntaram qual o sentido da vida?
Porque O Grande Arquiteto do universo lhe deu o presente da vida?
Muitos acham que o sentido da vida é acordar todos os dias ir trabalhar, acumular tesouros terrenos e cuidar somente dos seus, mais eu vós digo e ouvistes aqueles que desejam ouvir, o sentido da vida é se você tem um pão que reparta com aquele que não tenha, erga aquele que está caído, alimente o faminto, cure o enfermo, ajude sempre que possível e o pouco se multiplicará .
O muito sem o amor verdadeiro, a benevolência e a complacência perde o sentido e a vida se torna vazia.
De dislexia a Primeira Guerra Mundial da intolerância religiosa e racial a Leonardo Da Vinci.
Leiam e naveguem suas mentes por diferentes temas passados, vejam os massacres realizados em nome do poder e glória, muitos usaram o nome do Grande Arquiteto do universo para liderar seus exércitos e fizeram famílias inteiras sucumbirem.
Eu vós digo -lhes não se limitem aos fatos, submergem dentro das linhas e se levem para dentro e verás quão importante é não só ler com vossos olhos e sim quanto acuidade histórica e a habilidade para se colocarem no lugar das vítimas aterrorizadas e massacradas pelos atrozes.
Cabe a nós cumprir a missão que nos foi dada!
Eu lhes pergunto terás vocês entendido a lição que o Grande Arquiteto do universo nos deu?
Terás a coragem para levar sua missão até o fim?
Eu vós digo, a escolha é sua e cabe a cada um tomar o caminho que desejais seguir, mais não esqueçais que cada escolha gera uma consequência esteja preparado.
A decisão é sua….
Autora Aline Kayra
Eu já prefiro dizer que Deus cuida mais dos pássaros e dos lírios que dos seres humanos! Aqueles são mais obedientes à leis naturais que estes. Já viu pássaro cair do céu? Eu já vi aviões e bombas. Já viu lírios vestirem Jeans rasgados? Eu já vi pessoas pretensas à modernidade, o gado seguidor da mídia alienadora. Será se esta geração internet é mais sábia e abençoada que as anteriores?
Às vezes, nós seres humanos somos programados desde pequenos a olhar somente o amor que o outro nos dá, o amor que recebemos e esperamos receber das pessoas em nossa volta, e as expectativas junto à felicidade, muitas vezes são projetadas em cima desse receber, que nada mais é, na maioria das vezes, uma ilusão perfeita de como você queria ser amado, ou melhor, amar-se.
Colocamos o peso da responsabilidade em quem está a nossa volta, em nos amar, não conforme o que está realmente em seu coração, mas conforme nossos olhos gostariam de ver, e quando isso não acontece somos “machucados”.
Então, que tal começar a se amar?
É, você, amar-se, dar o amor que você sabe que merece ter, a si mesmo, então, comece hoje e todos os outros dias a se encher de si, vamos aprender a arte do cuidar-se; melhor, que saber, é saber aprender, e acredite , quando isso começa a despertar em sua vida você começa a se olhar com mais carinho, compreensão e sabedoria, compreendendo que o único amor vem do receber. O amor é fluxo , que sai de nós para o que está a nossa volta, retornando-nos. Às vezes, não retorna na grandeza do que você deu, mas sinta-se feliz por amar o amor que está em você, e que pode ecoar em tudo que estiver ao seu alcance.
Não passe a sua vida provando e justificando sua opinião, suas atitudes para quem não conhece/não procura conhecer seu coração, para quem não queira ficar.
Seja bom para si, há pessoas mornas, há pessoas intensas, há pessoas que buscam evolução de si todos os dias, outras não. Cada um desce ou sobe o degrau que lhe cabe. Seja bom para si mesmo, com a suas próprias escolhas, escolhas que o farão sentir orgulho de quem é, melhorando a cada dia e se desarmando de tudo que possa ferir o próximo.
Tenha atitudes que deixaram quem você ama feliz, mas que isso não o machuque, e comprometa a sua felicidade.
Quem o ama, amará como é, ambos melhorando, cuidando-se para a união. Seja muito mais amor nas atitudes, ações que conciliem com a verdade do seu coração, ame desinteressadamente .
É preciso desconstruir as vontades efêmeras do nosso ego. Seja sua melhor versão todos os dias, seja HOJE , seja simples, a melhor inspiração é SER. Seja exemplo, feche os olhos e veja que você existe dentro. ♡
Mais do que inteligência, a adaptação é uma das necessidade mais básicas e fundamentais do seres vivos, uma forma de preservar a sobrevivência. Quando não for possível mudar as coisas, mude você que as coisas mudam.
Somos seres pensantes, e não existem uma pessoa mais inteligente que a outra. Existe sim, pessoas que analisam, pesquisam, estuda e se dedicam mais que as outras, e sabem ser cautelosas referente às questões da vida.
Os seres humanos são criaturas de contágio emocional ativo, tanto como emissores, quanto receptores dos estímulos sensoriais.
Se focarmos mais nas virtudes
do que nos defeitos dos seres humanos, com certeza seremos
muito mais felizes no amor.
Seres rebeldes de uma causa delirante,
Na proa atracada descarregando enlaces,
Amotinados na embarcação extravagante,
Ancorei a inspiração nas maçãs de tua face.
O CONHECIMENTO É LUZ
O conhecimento liberta os seres para que vivam em um mundo melhor. Uma das formas de se obtê-lo é através da leitura, mas, genericamente falando, a maioria dos homens, detesta ler e interpretar qualquer texto. Há pessoas que ficam descontentes ao se depararem com um e acham ultrajante, ao mais humilde convite para que o leiam, interpretem-no e processem, racionalmente, seu conteúdo e passem a agir conforme os desígnios que os estejam convidando seguir para um novo caminho que os conduzirá a outra direção.
MULHERES
Todos os seres humanos receberam o dom da vida através de uma mulher, quer ela seja virtuosa ou não, isso é imutável...
E se está nas mulheres a maior dádiva que possuímos, então a mulher significa o eixo principal da engrenagem da humanidade...
Mas o valor da mulher não se limita à procriação.
Ela é capaz de grandes batalhas e de vencer muitos desafios. Com seu trabalho, seja ele qual for, contribui de forma ativa na dinâmica da sociedade.
As mulheres casadas ou não tem livre arbítrio. É inadmissível e revoltante a brutalidade de tantos homens contra as mulheres...
As mulheres não precisam ser exaltadas, endeusadas, idolatradas...
Elas precisam que seu valor seja reconhecido, sem distinção de classe, raça ou religião.
Acima de tudo as mulheres precisam ser respeitadas na sua essência.
PARABÉNS A TODAS AS MULHERES!!!
Condição Humana
A vida bem mais promete
do que cumpre.
Somos os seres da falta,
os que sempre por um triz
não são felizes...
Sim, os seres da promessa —
abraçados às tábuas da esperança,
aferrados ao invisível
da nossa fé,
agarrados — na fria correnteza —
a raízes e cipós
do nosso incerto amor...
enquanto a vida,
a vida toca violino
no convés bordado de estrelas
do nosso belo,
do nosso empoderado Titanic...
LA
O universo da escrita e suas interpretações por intermédio da leitura é algo que faz de nós, seres humanos, indivíduos capazes de transcender conhecimentos para além de nossas próprias existências no tempo e no espaço.
