Os Inocentes de uma Guerra
E Catarina era pelo povo. E o povo era por Catarina.
E o Estado já não era por eles ou por aqueles, ou por qualquer outro – senão por ele próprio;
E o que haveria no azul dos olhos de Bolena que não habitaria os de Catarina?
E poderia, Deus, uma única mulher ruir as balizas de toda a Inglaterra teocrática?
E Henrique era o Estado, e Bolena era os olhos de Henrique;
E, não pelo povo ou por Deus, mas pelo negro amor de Bolena, assim Henrique o fez.
E a rosa encarnada vencera novamente a guerra das rosas.
"Não existe paz melhor do que aquela que nos proporciona o silêncio e ainda deixa o opositor em guerra no seu interior.“
A maior tragédia de um professor comum eleito à direção escolar acontecerá depois do mandato, terá que voltar ao meio dos colegas "mortos e feridos, ao pós-guerra.
FUI À MORTE
"Fui à morte para fugir de guerras em perigo,
E alucinei o esboço situado no sol da peneira
Em meu regalado ninho.
Cravei endossos em meu jazigo,
Situei sucumbências,
Desfiz divagações multipolares,
Mapeei instigações do meu viveiro
No elã purgado, seviciado e enlatado
De curvaturas em simplória despedida."
CAROLINE PINHEIRO DE MORAES GUTERRES
Infelizmente no mundo atual dos homens não existe uma só cultura do planeta que seja livre, conquiste e mantenha a paz pelo amor, pela pacificação e pelo desarmamento. Quando assim o faz, torna se uma cultura frágil, cativa e dependente. A paz só é possível hoje entre a cultura dos homens, pelo forte poder da guerra, pela liberdade e autonomia econômica e a soberania hegemônica nuclear e atômica.
A banalização e a proliferação das tatuagens com temas proibidos por lei espalhados em todas as regiões do corpo em jovens adolescentes cada vez mais novos sem o consentimento legal, o acompanhamento necessário e a orientação cultural do pátrio poder configura se certamente em distorção criminosa da verdade, um expresso abandono ilícito e uma imoral falta da tutela e guarda do menor pelos responsáveis, concorridas pelas negligencias e omissões sociais e educativas dos conselhos tutelares da infância e juventude por todas as regiões de toda a nação brasileira. Esta pratica abusiva, ilegal e marginal é um crime por parte dos tatuadores inescrupulosos e aventureiros que não são regidos por nenhum controle profissional de ética, sequer um registros sanitário, nenhuma legislação de controle para a juventude e nem uma severa fiscalização pertinente inibidora de tal ilícito penal junto ao menor abandonado pela família e pelo estado democrático. Isto vem ocorrendo de forma crescente e torpe perante uma farsa ideia de liberdade que não deveria ter quem não é plenamente capaz e nem pode em instancia alguma ser responsável e emancipado legalmente por escolhas criminosas, atos abusivos e estigmatizantes sem retorno fácil em si mesmo.
Enquanto as pessoas não tiverem consciência do que elas não são, elas nunca terão consciência do que elas são.
"Qualquer um pode ser estrangeiro ou não, dependendo de onde se esteja. Então, por que o preconceito? Hein? "
"A resposta está na Filosofia, está tudo contido nela, sem ela seríamos moribundos por causas militares prestes ao atestado de óbito"
É impressionante como o tempo passa, engraçado como as coisas mudam. Ontem uma criança cheia de sonhos, hoje um jovem que luta para que esses sonhos não morram.
"Esse mundo é um verdadeiro campo de batalha, me dispus a fazer parte do pelotão da frente, mas terei como prêmio da guerra o sabor da vitória em Cristo Jesus."
Estamos aqui para dividir esse imenso planeta entre nós e não para sermos o dono dele mostrando a força individual da guerra
