Os Inocentes de uma Guerra
"Toda guerra é bestial, é desnecessária, até que lhe cerque o inimigo a própria casa, invada-a, viole seus pertences, macule cada canto do lar, reduza-o a um cômodo, suprima sua dignidade, tiranize-o e... mate-o."
A guerra aniquila terceiros de maneira estúpida, quando duas ou mais pessoas inconsequentes, não têm competência para dialogarem.
O povo não assume apenas as consequências da guerra provocada pelos seus líderes, assume igualmente as contas pela compra das armas e pela reconstrução do País destruído pela estupidez dos seus governantes.
A Internet deu voz aos idiotas, um grande exemplo disso são os especialistas de guerra que mal terminaram o ensino medio.
REFLEXÃO
É muito difícil entender outro ser humano... há quem prefira fazer guerra...para conseguir o que quer... há quem não parece estar nesse mundo, há quem vive fazendo trapaças achando que o "tempo" não cobra... há quem acha que sabe mais que os outros... há quem acha que nunca vai envelhecer e que os velhos nunca foram jovens... há quem é mestre em mentir e até acredita nas próprias mentiras... há aqueles que fingem acreditar só para não entrar em conflitos... há quem ja fez tudo errado, mas se arrependeu... há quem aprende com os erros dos outros e procura fazer certo...
E há o poder Supremo, que tudo sabe e tudo vê; porém, dá o livre arbítrio de fazer certo ou errado...e de até se arrepender.
A diplomacia em tempos de guerra só é funcional se a parte agredida ceder e satisfazer os caprichos do seu agressor, de contrário é tudo fantasia socrática.
OUTRORA TIVE MEDO DA GUERRA
Outrora tive medo da guerra
Pois lia nos livros, via nos filmes. Quão desesperador era fazer parte dela, fosse como vítima ou agressor.
A guerra é o último estágio da bestialidade humana, conclusão de que o embrutecimento não é animal e sim humano.
Animais não jogam bombas letais sobre os filhos dos seus irmãos.
A guerra é obra prima do espírito egoísta, que faz morada
na consciência dos homens.
Outrora tive pavor da guerra, contudo sempre achei que não veria, com mesmos próprios olhos seu avanço sobre os inocentes..
Cheguei a duvidar dos livros e dos filmes, onde ela me parece tão cruel e desnecessária.
A guerra, às vezes até parece poética, quando os heróis nos conquistam com discurso de bravura e nacionalismo.
Mas a guerra existe fora dos livros e dos filmes, hoje vejo em alta definição sua força e realismo, sua estupidez sobre as crianças da Ucrânia.
A guerra é real, ela acorda pais e mães para fugirem dos ataques noturnos, a guerra é hoje nosso maior enredo de uma epopéia trágica e realista .
Evan do Carmo
Se não acabarmos com a guerra, a guerra vai acabar conosco.
A guerra faz esse milagre: ela transforma as inimizades internas em amizade.
Política e guerra são a mesma coisa. A guerra é a política quando feita com o uso das armas.
A maneira de ganhar uma guerra atômica é garantir que ela nunca comece.
Na guerra, qualquer lado pode se declarar vencedor. Não há vencedores, todos são perdedores.
Os homens não encontram nenhum obstáculo para começar uma guerra, mas quando se trata de paz, surgem diversos obstáculos.
Velhos do poder não se entendem, declaram guerra, mas não se matam entre si, obrigam os jovens a deixarem suas famílias e irem para o confronto morrer ou matar outros jovens, e as crianças órfãos herdam muito sofrimento e outros rescaldos do ódio de uma guerra (Nelson Locatelli, escritor)
