Os Inocentes de uma Guerra

Cerca de 7848 frases e pensamentos: Os Inocentes de uma Guerra

⁠Ele estava percebendo que, em qualquer guerra, os vencedores podem ser tão destruídos quanto os vencidos. Eles ainda têm suas vidas, mas abriram mão de tudo para mantê-las. Sacrificam o que não percebem que possuem até que o tenham perdido. E assim o homem que pode vencer a guerra raramente consegue sobreviver à paz.

Inserida por pensador

⁠A covid e nós…

Por nada ir ser para nós como o era antes;
desta guerra contra o corona havida;
sendo ele, a arma a em nós ceifar tanta vida;
deixemos de uns pra os outros, ser tratantes!

Deixemo-nos de brincar às guerrilhas;
tal como desse a nós tão separar;
por má vaidade ou racismo ou outro estar;
pra nos dedicarmos, às maravilhas.

Maravilhas pra nós, de bons sistemas;
de SAÚDE para nos socorrerem;
de outras pragas que a nós irão chegar!

Pra UNIDOS resolvermos tais problemas;
mas jamais vermos em nós, tão morrerem;
IRMÃOS, como o visto em TODO o lugar.

Com esperança;

Inserida por manuel_santos_1

⁠Não adianta pedirmos paz, se existe uma guerra dentro de nós. Não adianta promovermos a pacificação, se estamos guerrilhando contra nós mesmos...e estamos morrendo aos poucos.

Inserida por EliasTorres

⁠"Nenhuma conquista se faz na paz, mas sim na guerra; a paz é o reflexo, ainda que limitado, da conquista alcançada".

Inserida por FatimaAlcantara

A População mundial se em guerra, jamais deve tomar o grito de "cada um por sí", as pessoas vão precisar se unir mais ainda.

Inserida por thvinic

⁠Diz uma história antiga que um grande capitão em uma situação difícil de guerra, estava com pouco número de soldados frente ao exército que precisa enfrentar. Ele teve que tomar uma decisão bem difícil: navegou até o território inimigo e assim que seus soldados desceram dos barcos ele deu a ordem para queimarem os barcos.

“Estão vendo esses barcos queimando? Significa que que não podem sair destas praias desde que vençam a batalha!”

O que você acha que aconteceu? Sim, eles venceram a batalha!
Napoleon Hill chama isso de DESEJO ARDENTE. É preciso carregar em si um desejo ardente de vencer em todas as situações.

Se você vai para um emprego novo, mas por dentro diz “ah, se não der certo ou volto para o antigo”, você abriu uma porta no corredor do fracasso. A qualquer momento você pode entrar nela.
Se você começa um projeto e diz “se não der certo eu fecho as portas e tudo bem!”. Você nesse momento abriu de novo mais uma porta no corredor do fracasso.
Se você deseja terminar um casamento infeliz, tóxico, problemático e no fundo diz “se não der certo sem ele, eu volto”. Então você não tem certeza do que quer.

Uma pessoa que muda de cidade, mas por dentro abre a possibilidade dizendo “se não der certo lá, eu volto para trás”. Você já está dizendo NÃO VAI DAR CERTO!
Você não colocou toda sua força naquilo que precisa ser feito. Percebe que em todas essas situações não existe um desejo ardente de fazer dar certo!
É bem diferente ir para a nova cidade com toda a força para FAZER DAR CERTO!

Esse é o desejo ardente da coisa toda!

Inserida por WilliamSanchesOficia

⁠Guerra de palavras,batalhas de verbos.
Não quero a razão,prefiro estar em paz!

Inserida por valkmar_araujo

Passei anos lutando uma guerra secreta, uma guerra perdida. Só que essa guerra entrou na minha casa, na minha família, no meu sangue.

Inserida por pensador

⁠No mundo coorporativo, assim como na guerra, um grupo de leões jamais poderá ser liderado por jumentos.

Inserida por vilmar_volek

⁠Existem batalhas que não iremos vencer, mas não significa que teremos perdido a guerra.

Inserida por RobinsonMarques

⁠o que odeio é a paz
a paz, não a guerra
a paz é uma maldição
uma maldita que enterra
meus sonhos, emoção
a finita emoção
efêmera emoção
zero emoção
interior em paz
um grito lá atrás
ele não aguenta mais
ele não quer sofrer mais
ele não quer não amar mais
mas o grito ja traz
consigo a emoção
infinita emoção
eterna emoção
eterno looping
mas que maldição

Inserida por joaogch

⁠É isso a guerra: é quando Deus se atrasa na música dos homens, quando não consegue desemaranhar as linhas de tantos destinos.

Inserida por pensador

⁠Na guerra, a loucura temporária é irmã da bravura.

Inserida por pensador

O futuro não é tão ruidoso quanto a guerra, mas é implacável com sua própria e terrível manifestação de fúria.

Inserida por pensador

⁠São os momentos,
Achar um grande fio no meio da rua e pegar para brincar, fazer cabo de guerra pular corda, é dançar na rua, correr enquanto puxa alguém, rir até chorar de piadas de humor duvidoso, andar extremamente rápido para não tomar chuva ou ficar do lado de alguém enquanto toma chuva ou esconder dela.
É andar de bicicleta, e se sentir viva com o vento batendo na cara, ou correr enquanto canta Gabriel pensador para esquecer de prestar a atenção na respiração.
É tomar café da tarde em uma padaria com uma ótima companhia enquanto o sol se põe, ou admirar o por do sol enquanto come carolinas descendo uma colina.
É fazer skincare e perceber o quanto aquela pessoa é linda mesmo com a cara verde.
É tomar coca na calçada rindo enquanto espera o tempo passar para o ônibus chegar.
É deixar a criatividade extrapolar os níveis racionais, e conseguir ver uma nuvem em forma de gatinho em cima de um prédio ou um prédio com tantas janelas que parece olhos que o torna parecido a uma aranha, ou se segurar no ônibus e conseguir ver um bonequinho sendo esmagado.
É conseguir dar cheiros sabores e cores para o mundo, é sobre esquecer o lado racional as vezes e deixar a vida simplesmente seguir seu curso sem a necessidade de um caminho definido.

Inserida por anna_carolina

⁠Por favor, acabai com esta GUERRA...

Se quisésseis, podíeis acabar;
quer tu pobre Putin, ou mau agressor;
quer tu pobre Zelensky, ou defensor;
com este a TÃO bom POVO, tão MATAR!

Por ser um tão MATAR, por vós teimado;
por saberdes que escondidos ficáveis;
a ver os políticos deploráveis;
gestos, que podíeis ter evitado.

Porque um, por ter mania de roubar;
e o outro, a de se armar em herói escondido;
não SENTEM, o sentir que o POVO sente...

Por ser sentir em político ausente;
Por escondido, tão estar protegido;
da chacina, a em seus POVOS, desabar.

Que pena os tais, ficarem escondidos...
que pena os tais, se sintam protegidos...
que pena os tais, não se vejam vencidos...
por em tal verem, poleiros; PERDIDOS!

Inserida por manuel_santos_1

⁠As guerras de Napoleão Bonaparte contribuíram para libertar as Américas. A Segunda Guerra Mundial trouxe a descolonização para Ásia e África . Mudança de ordem mundial é sempre uma excelente oportunidade para se livrar de grilhões, aproveita Brasil ! (julho/2022)

Inserida por FabioCorniani

Já perdi parentes demais nesta guerra.

Inserida por pensador

Nesta guerra, todos fizemos algo de que podemos nos arrepender.

Inserida por pensador

Malandrão, eu? Não, ninguém é bobo
Se quer guerra, terá; se quer paz, quero em dobro
Mas verme é verme

Racionais MC's

Nota: Trecho da música Vida Loka (parte 1).

Inserida por alan_conciente