Os Inocentes de uma Guerra
Um crente sábio não vive em função da guerra, mas tem revelação que é vencedor por meio da obra redentiva do calvário, e desfruta dos despojos ofertados por ela.
A eterna guerra do bem e do mal é travada primeiro dentro de cada um, na qual o vencedor inicia outra guerra para libertar seu aliado, adormecido no corpo do inimigo.
Os deuses e os humanos; Houve uma guerra no planeta chamado terra; Lá havia pequenos e minúsculos humanos; Que se achavam fortes e temíveis; E antes de nos conhecer se denominavam os seres mais inteligentes e importantes; Bom como estávamos dizendo, nesta guerra eles perdiam como formiga 🐜 diante do grande pássaro 🦅, mas ainda assim diziam em seu interior; podemos vencer; Só que não. Então os deuses começaram a brincar com eles, pois sabiam em seu interior que eram invencíveis.
A glória não está simplesmente em vencer a guerra, mas na brava luta pela vida que é o único caminho disposto pela Natureza, para perpetuá-la...
Aglória é o próprio sangue derramado... Isso é glória! Por isso Cristo é Rei! Imagine agora a paz eterna... Você acha mesmo que ela existe? Ele disse que veio para trazer a espada! Há tempos de guerra, e tempos de paz em todo o Universo...
Entre as maiores loucuras que um homem pode cometer a guerra é a mais sangrenta, o ódio é a mais sem sentido e amar é a mais dolorosa.
A guerra era o caos supremo, um rosnado violento e destruidor de almas, terminando em homens despedaçados jazendo sem sepultamento na terra fria. Não havia nada mais cosmicamente caótico do que a guerra.
Meu cérebro reptiliano e primitivo estava travando uma guerra feroz contra meu eu lógico, lutando pelo controle.
O nosso mundo sempre
Acaba
Em
Guerra.
Nós viemos ao mundo
Com propósito
De algo
Mas na verdade
Sem propósito
Algum.
Nascemos preparados pra
Morte
A qualquer instante.
O que é morrer?
Nunca saberemos
Se não vivermos isso.
E todos os dias vivemos
Mortes
Mortes
Mortes
Mas não são as nossas.
Então como é
Morrer
Tudo acaba
Todos falam
Mas não tem como saber.
Apenas tomando uma dose
Disso pra saber.
Nosso mundo e um caos
Todos querem viver a todo custo.
Mas
No fim.
Sempre acabam mortos.
Então qual o sentido
De uma criança
Nascer.
E morrer.
Ela não tinha propósito
Nem uma misão
Como todos dizem.
Então.
Nascemos pra morte
É
Vivemos pra ela.
Quando vc tá em dias de guerra, seu corpo expõe a exaustão, por quê todos os dias lutamos para descobrir o amanhã onde tudo é desconhecido.
Mas mesmo que não tenhamos sabedoria, para conhecê-lo a vida nos dá motivo para esperarmos .
A sociedade já começou o colapso como eu esperava, a peste, depois a guerra, cogumelos trarão as cinzas.
Ele estava percebendo que, em qualquer guerra, os vencedores podem ser tão destruídos quanto os vencidos. Eles ainda têm suas vidas, mas abriram mão de tudo para mantê-las. Sacrificam o que não percebem que possuem até que o tenham perdido. E assim o homem que pode vencer a guerra raramente consegue sobreviver à paz.
A covid e nós…
Por nada ir ser para nós como o era antes;
desta guerra contra o corona havida;
sendo ele, a arma a em nós ceifar tanta vida;
deixemos de uns pra os outros, ser tratantes!
Deixemo-nos de brincar às guerrilhas;
tal como desse a nós tão separar;
por má vaidade ou racismo ou outro estar;
pra nos dedicarmos, às maravilhas.
Maravilhas pra nós, de bons sistemas;
de SAÚDE para nos socorrerem;
de outras pragas que a nós irão chegar!
Pra UNIDOS resolvermos tais problemas;
mas jamais vermos em nós, tão morrerem;
IRMÃOS, como o visto em TODO o lugar.
Com esperança;
Não adianta pedirmos paz, se existe uma guerra dentro de nós. Não adianta promovermos a pacificação, se estamos guerrilhando contra nós mesmos...e estamos morrendo aos poucos.
"Nenhuma conquista se faz na paz, mas sim na guerra; a paz é o reflexo, ainda que limitado, da conquista alcançada".
A População mundial se em guerra, jamais deve tomar o grito de "cada um por sí", as pessoas vão precisar se unir mais ainda.
Diz uma história antiga que um grande capitão em uma situação difícil de guerra, estava com pouco número de soldados frente ao exército que precisa enfrentar. Ele teve que tomar uma decisão bem difícil: navegou até o território inimigo e assim que seus soldados desceram dos barcos ele deu a ordem para queimarem os barcos.
“Estão vendo esses barcos queimando? Significa que que não podem sair destas praias desde que vençam a batalha!”
O que você acha que aconteceu? Sim, eles venceram a batalha!
Napoleon Hill chama isso de DESEJO ARDENTE. É preciso carregar em si um desejo ardente de vencer em todas as situações.
Se você vai para um emprego novo, mas por dentro diz “ah, se não der certo ou volto para o antigo”, você abriu uma porta no corredor do fracasso. A qualquer momento você pode entrar nela.
Se você começa um projeto e diz “se não der certo eu fecho as portas e tudo bem!”. Você nesse momento abriu de novo mais uma porta no corredor do fracasso.
Se você deseja terminar um casamento infeliz, tóxico, problemático e no fundo diz “se não der certo sem ele, eu volto”. Então você não tem certeza do que quer.
Uma pessoa que muda de cidade, mas por dentro abre a possibilidade dizendo “se não der certo lá, eu volto para trás”. Você já está dizendo NÃO VAI DAR CERTO!
Você não colocou toda sua força naquilo que precisa ser feito. Percebe que em todas essas situações não existe um desejo ardente de fazer dar certo!
É bem diferente ir para a nova cidade com toda a força para FAZER DAR CERTO!
Esse é o desejo ardente da coisa toda!
Passei anos lutando uma guerra secreta, uma guerra perdida. Só que essa guerra entrou na minha casa, na minha família, no meu sangue.
