Os Inocentes de uma Guerra
Para cada batalha, suas armas.
E a gente entra na guerra sem querer, sem preparo e mesmo assim as lutas, que as horas nos impõem passar, não cessam.
Vamos seguindo entre derrotas e vitórias, oscilando como um pêndulo de relógio, respirando momentos singulares de alegria e dor, mas cheios de sabor.
Para a nossa sorte, a vida não descansa, a guerra não termina e lutar é uma constância que nos movimenta, que nos dá força e prazer.
Porque ninguém é feliz numa vida morna. Então, lutamos por dias melhores, por uma felicidade que nunca cansamos de buscar.
E quando pensamos que já estamos vencidos, vem o outro dia, o sol radiante que supera a noite escura, que nos dá coragem pra continuar.
E com a segurança nos passos e com a fé que nos alimenta, a gente continua.
A vitória da guerra não está na quantidade de soldados que um exército possui, mas sim na estratégia da qual ele irá utilizar!
A guerra é promovida por pessoas que visam seus próprios interesses. Mas a paz é promovida por aqueles que não visam interesses próprios, mas sim de pessoas e nações.
Olhe para mim. Eu coloquei essa pintura de guerra, mas por baixo eu estou com cicatrizes e com medo e carente e cansada e te amo.
Vejo nos seus olhos a guerra da sua alma, vejo no seu corpo a frieza que esfria sua alma, vejo no seu sorriso o levantar da sua alma, mas o que ver em mim? -Apenas um corpo.
Você ouve um apito?
Faça a boa guerra, tendo fé e uma boa consciência. - 1 Timóteo 1: 18-19
Meu carro tem um recurso maravilhoso. Sempre que esqueço de desligar os faróis, um aviso estridente é acionado no minuto em que abro a porta. Não gosto do som estridente, mas gosto do que me salva - uma bateria descarregada.
Nossa consciência pode funcionar assim. Quando pecamos ou somos tentados, nossa consciência apita. É um sinal de que o Espírito Santo está nos convencendo do pecado ou nos avisando antes de nós. Se fizermos errado, os sentimentos estridentes de nossa consciência devem levar-nos ao arrependimento. Quando confessamos e nos arrependemos, Deus perdoa e limpa nossa consciência.
O apóstolo Paulo sabia o que era ter uma consciência ruim. Em 1 Timóteo 1:13, ele escreveu: “Eu era anteriormente um blasfemador, um perseguidor e um homem insolente; mas obtive misericórdia. ”Ele recebeu a misericórdia do perdão, da fé e de uma boa consciência de Cristo. Ele encarregou o jovem Timóteo de combater a boa luta e manter sua fé e boa consciência. Paulo disse que alguns os rejeitaram, e o naufrágio espiritual foi o resultado (vv.18-19).
Seja grato se você tiver uma boa consciência. Quando ele der um aviso, preste atenção! Em seguida, lute para preservar sua fé e manter sua consciência limpa. Esse som estridente está lá para ajudá-lo a permanecer em comunhão com Cristo.
Nossa consciência é um presente de Deus,
é uma luz guia;
E quando alinhado com Sua Palavra segura,
Ele nos diz errado do certo. —Sper
Uma boa consciência é um dos melhores amigos que você já terá. Joanie Yoder
Grilhões de
Debates foram feitos sobre a vida, mas, na verdade, o que foi feito foram lutas, guerras, separações, limitações, preocupações, problemas, confusões ... de uma maneira mais fácil de dizer: muito caos,por que grilhões são algemas e é isso que algemas fazem....te prendem.
.Autor:Aceitando seus medos
Às vezes esses poemas que nos tocam a alma vem de um coração estilhaçado pela guerra do sentimento e a razão que é viver.
No momento estamos em uma guerra ultrapassada de direita e esquerda, que no final ambas tem o mesmo proposito, controlar o povo de formas diferentes. Acredito que daqui um tempo talvez 20 anos aparece um coletivo de pessoas competentes. Até lá estamos condenados a isso.
Sigo amigo de todos enquanto me torno meu maior inimigo, manter amizade consigo é declarar guerra com todos a volta.
