Orgulhoso Orgulho
Vinho que não é meu...
Das tramas urdidas do destino...
De asas que em certas horas palpitam...
Da teia que me encontro e não sinto...
Bebendo em honra aos inimigos...
Desta audácia, que dentre vós, me permito...
Dos homens com fronteiras limitadas...
Que não saem do sepulcro ao mundo dos vivos...
Vinho que não é meu...
Gosto amargo que sorvo com carinho...
Súbito...
Certamente pensariam:
Ali vai um esquisito...
Correram as cortinas e construíram...
Um palco em desalinho...
Para fazer do bobo da corte...
Somente de zombarias o motivo...
Porém contudo há de ser...
Verão a mim sorrindo...
Quem fui não me lembro...
Quem serei não me interessa...
Tudo é orgulho e inconstância...
Que se inspira em mim a crença...
De que tantos vieram e se foram...
Quantos ainda verei mais?
No silêncio da noite...
No fragor do vento...
O vinho amargo que me ofereces...
Só me fortaleces...
Bebo a ti e a todos...
Sem pudor...
Sem querências...
Terás, enquanto a mim...
Uma alma a todo gosto...
Farei das cinzas frias...
O meu jardim...
Mais lindo...
Sandro Paschoal Nogueira
O homem moderno só percebe o tamanho de sua ignorância ao olhar para o passado em um futuro distante.
É muito mais fácil dizer que foi o diabo, o culpado de certos acontecimentos, do que reconhecer a própria ignorância, erros e insensatez. Um coração movido de orgulho, faz com que as pessoas se comportem desta maneira, obstinadas em seus achismos, sem a mínima verificação dos princípios.
(DVS)
A DANÇA DOS SENTIMENTOS
Quando as emoções diminuem,
a razão aumenta.
Quando as dores aumentam,
o orgulho diminui.
"Esse é o dia desejado de paz, e a necessidade deste pensamento ainda se encontra distante, porque o orgulho e o ego predominam nos corações, se afastando do verdadeiro caminho do amor"
Na atualidade, as pessoas não têm mais vergonha de ser idiotas e passaram a se orgulhar da própria ignorância.
Como uma pessoa orgulhosa me considero no direito de poder falar que um pedido de desculpas, uma admissão de erro, seja o que mais se espera após o erro do outro e a melhor forma de demonstrar arrependimento ao errar sendo uma pessoa orgulhosa.
Um grupo pode ter os mais variados, importantes talentos e recursos, mas para líderes soberbos e orgulhosos para nada serve.
Quem se recusa a aceitar que está errado, não está defendendo a verdade, mas apenas seu próprio ego. A verdade não é questão de orgulho, mas de honestidade intelectual.
A verdadeira sabedoria não está em sempre estar certo, mas em ser capaz de reconhecer quando não está. Afinal, o maior erro não é argumentar de forma errada, mas insistir no erro apenas para não admitir que se enganou.
Agradeço muito pelos aprendizados que obtive aos longos anos de carreira profissional , e antes de tudo agradeço a Deus pela ética que tenho , sempre entendi muito bem o que é uma hierarquia, sempre entendi até onde eu poderia ir , sem passar por cima , sem mentir e omitir para beneficiar a mim ou alguém.É muito simples chegar ao topo, seja proativo,trate todos bem,tenha gratidão sempre , não confunda liberdade com libertinagem , siga regras sim sim e não não , retire seu ego,seu orgulho , vaidade , jamais seja tolo e pronto , além de vc ter paz seu trabalho fluirá bem com grandes resultados
O Brilhante
De que te orgulhas, mísero vivente
Filho do pó que aborrece toda gente
Pensas no que serás futuramente
E teu orgulho se desaparece.
Ignorância vil, cegueira brutal
De quem se julga mais que o semelhante
Não vê que humilde pedra de uma gruta
É mais útil que um brilhante?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp