Orgulhoso Orgulho
NÃO HÁ FELICIDADE NA GUERRA
Alguns felicitam os dias de luta contra preconceitos e opressões, mas o fato de ter um dia para essas coisas só corrobora a tristeza de ainda viver em uma desarmonia social.
Quero ser eu mesmo todo dia!
Sou eu mesmo todo dia!
Ninguém é mãe, pai, homem, mulher somente uma vez por ano e assim somos nós, varias cores até mesmo depois da meia noite. Não é magia, fase e muito menos doença.
Um dia de visibilidade ainda é muito pouco se comparado as décadas de violência. É um dia de orgulho? Com certeza, mas não é um dia feliz.
Perdoem-me por não achar felicidade em ter uma data dedicada a essas causas, ciente que mesmo em dias como esses milhares de nós continuam a cair, sabendo disso, ainda não dá para comemorar.
Sábio é aquele que consegue olhar para trás, e ver que em cada degrau que subiu para chegar ao conhecimento, deixou cravada uma semente com a própria essência.
Flávia Abib
Bem aventurado aquele que é muito admirado, mesmo estando na reclusão da solidão da sua importância
Depois de inúmeras tentativas de entendimento, só nos resta apagar de nossas mentes certas pessoas teimosas e orgulhosas.
Por mais que nos desdobremos para tentar explicar alguma coisa, mais elas se tornam irredutíveis a esta aceitação.
Isto acontece com aqueles que só enxergam o que realmente querem enxergar, por conveniência ou pelo simples fato de, definitivamente, não se permitirem sentir-se surpresos com alguma coisa que não os havia ocorrido antes, como se isto os deixassem em desvantagens, ferindo-os de alguma forma.
(teorilang)
As pessoas propensas a cólera muitas vezes culpa seu temperamento ao corpo e jogam assim a responsabilidade de seus atos para Deus o criador e isto é gerado por causa de seu orgulho que não o deixa assumir sua culpa.
Acredite: em muitos movimentos na vida, perder não significa perda de verdade. Pode ser que seja apenas um livramento. Se o seu inimigo pensar que conseguiu te vencer, ele te deixará em paz. Usufrua dessa paz. Em processos assim, cometer o erro de deixar o orgulho e o ego agirem para terem a última palavra, é agir para que a situação não tenha nada de ‘ultimo’, protelando uma troca psíquica odiosa - e prejudicial - sem fim.
Seguramente cada um de nós, independente de nossa reputação em alguma esfera, cometeremos erros de julgamento e avaliaremos pessoas, situações e cenários de forma equivocada. Faz parte do processo evolutivo da vida. Mas tão logo nos dermos conta disso, providenciemos o reparo da situação sem deixar que nosso lado orgulhoso de ser tome conta da situação.
Bom dia
O verdadeiro previlegiado é aquele que aprendeu a conhecer a si mesmo e também compreendeu o que é ter verdadeira intimidade com Deus sem religiosidade. Todos os outros tipos de aparentes previlegios, sejam cargos, diplomas, bens, são meras ilusões de ego e orgulho e falsa base de poder.
Aos que verdadeiramente amam, a complacência se torna fonte de alegria. Aos falsos, que por nada renunciam ao orgulho, pequenos favores sufocam e são terríveis esforços, que lhes tolhem a liberdade.
Não vale a pena discutir com quem diz ter certeza de que está certo, pois seria desgaste de energia de todos e sem utilidade para ninguém.
As pessoas costumam dizer que estão perdendo uns aos outros por amor ao evangelho.
Mas não, muitos estão perdendo amigos, quebrando relacionamentos, por causa do orgulho e da altivez.
Que o Senhor a cada dia quebre o nosso orgulho e mate o nosso EU, que o Senhor transforme o nosso Ego. Que o Senhor nos dê um coração humilde pra silenciar, pra ceder, pra reconhecer quando erramos, quando falhamos, pra amar ao próximo como a nós mesmos, pra não fazer ao próximo aquilo que não queremos pra nós.
Que sejamos a cada dia mais parecido com Cristo, que possamos amar nosso próximo como Ele ama, como Ele amou.
Reclamamos demais, pois somos seres mimados e muito prepotentes, que até já aceitamos que a Terra não é o centro do Universo, mas passamos a acreditar que seja nosso umbigo.
Este é o único lugar onde podemos ser livres. Sem controlar nossos sentimentos, sem engolir nosso orgulho. Aqui podemos ser o que quisermos. E se extravasarmos tudo (...), não precisaremos mais sentir essas coisas. Não precisaremos sentir nada.
