Orelhas
Para não ser arrastado, agarrei-me às outras partes vizinhas, às orelhas, aos braços, aos cabelos espalhados pelos ombros; mas tão depressa buscava as pupilas, a onda que saía delas vinha crescendo, cava e escura, ameaçando envolver-me, puxar-me e tragar-me. Quantos minutos gastamos naquele jogo? Só os relógios do céu terão marcado esse tempo infinito e breve. A eternidade tem as suas pêndulas; nem por não acabar nunca deixa de querer saber a duração das felicidades e dos suplícios.
Orelhas de Burro
Simples, porém, me trouxe a tona uma reflexão
que considero bem interessante a respeito de coisas diferentes,mas com uma semelhança puramente interpretativa. Vejo pessoas que se prendem a pessoas, momentos e acontecimentos,que deveras dão origem a diversos bloqueios os quais travam uma imensidão de processos futuros. Parece tolice, e pode ate ser, mas comparo o trato dos livros com a vida e nossas diversas formas de conduzi-la.repare que um livro mal lido e mal cuidado fica cheio de marcas e cheio das tao conhecidas "Orelhas de Burro" que marcas pra sempre ao objeto em questao, com as pessoas não e muito diferente,
ambas quando passam pela vida deixam uma sequencia de orelhas de burro
as quais serão sempre marcas as quais levarao para o resto da vida,gerando um bloqueio atras do outro,e consequentemente se privando de dar um seguimento saudavel e normal a vida. Manter um link com o passado
com certeza te desliga do presente e te mantem refem de um ciclo de auto-repetiçao que em sua constancia consumirá os anos de vida de forma lenta e altamente destrutiva.
Força nos quadris
Perfume nas orelhas
Ataque nos cabelos
Dance com seus medos
Tarde ou cedo seu jeito de ser mais feliz
Vai pedir bis
Vai te acertar
Como uma tarde bonita
Orelhas que ouvem
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça! - Marcos 4: 9
Depois de me mudar para uma área rural, descobri que meu aparelho de fax transmitia mensagens, mas não as recebia. Todas as mensagens recebidas foram cortadas e rotuladas com as palavras frustrantes: “Erro de comunicação. Linha desconectada durante a recepção. ”
"Muita resistência e ruído na sua linha telefônica", disse o técnico. Após 2 horas de busca, emenda e aperto de conexões, ele havia resolvido o problema.
Continuei a refletir sobre essa situação como ilustração da minha comunicação com Deus. É fácil transmitir meus pedidos a Ele, mas é muito mais difícil receber Suas mensagens para mim. Meu foco natural é o que quero dizer e não o que preciso ouvir. Se eu permito que a “resistência” do pecado e o “barulho” dos cuidados da vida se desenvolvam, eles atrapalham minha atenção ao ler a Bíblia, ouvir um sermão ou permanecer em silêncio em oração.
Quando Jesus contou uma história sobre ouvir e responder à Palavra de Deus, enfatizou seu argumento dizendo: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!” (Marcos 4: 9).
Hoje é uma nova oportunidade para limpar a linha de comunicação com Deus. Vamos dar a Ele nossa atenção total e ouvi-lo atentamente em Sua Palavra.
A comunicação com o Senhor
envolve muito mais que a oração,
pois também devemos ler Sua Palavra
e ouvi-Lo ali. —Sesper
A estática mundana interrompe nossa comunicação com Deus. David C. McCasland
Coceira nas orelhas
Porque eles têm coceira nos ouvidos. . . desviarão os ouvidos da verdade e desviarão para as fábulas. - 2 Timóteo 4: 3-4
O apóstolo Paulo advertiu Timóteo de que encontraria pessoas com uma doença que ele chamava de “coceira nos ouvidos” (2 Tim. 4: 3). Quem tem essa condição rejeita a "sã doutrina" e procura um ensino que se adapte a "seus próprios desejos".
Por exemplo, se eles são ofendidos pela declaração de Cristo: “Ninguém vem ao Pai senão por Mim” (João 14: 6), eles se reúnem para um pastor que diz que há muitos caminhos para Deus.
Ou algumas pessoas rejeitam o ensino bíblico de que aqueles que se envolvem em relacionamentos sexuais fora do casamento são "fornicadores e adúlteros" a quem "Deus julgará" (Hb 13: 4). Por isso, procuram um professor que diga que os padrões sexuais na Bíblia não são vinculativos no mundo de hoje.
Deploro o que essas pessoas fazem, mas tenho medo de que também tenha "ouvidos ardentes". Adoro ouvir fortes afirmações dos padrões bíblicos e da sã doutrina. Mas não gosto de ser confrontado com as Escrituras sobre atitudes orgulhosas e honradas ou falta de amor pelos outros.
Sem dúvida, todos nós temos essa doença. Precisamos pedir ao Senhor que examine nossos corações e nos perdoe. Ele pode nos mudar para que possamos ouvir o que Sua Palavra diz e obedecer. Esse é o único antídoto para "coceira nos ouvidos".
Mestre, fala e me prepara,
quando Tua voz é verdadeiramente ouvida,
Com obediência alegre e firme,
Ainda seguindo cada palavra. —Havergal
Obedecer à verdade é o remédio para coceira nos ouvidos. Herbert Vander Lugt
Existem mulheres de feições finas com uma certa textura nos cabelos
Uma curva nas orelhas que são arredondadas como uma concha
Uma pele macia que vai desde seus pés até seu corpo inteiro
Tem seu corpo tão sensível que apenas com a sensibilidade de um artista conseguiria senti-la
Você tem que se esforçar demais para conhecer cada centímetro de seu corpo
Sentir cada parte carnuda e tocá-las como jamais ninguém tocou
Seus lábios macios e carnudos deveriam ser beijados como jamais tivesse beijado uma mulher antes
Trate-a como jamais tratou uma mulher antes, sinta-a como jamais sentiu uma mulher antes
Dê a ela os maiores prazeres da vida que somente ela o veja como seu único homem
Só assim você saberá o que é ter uma mulher satisfeita aos seus braços, os braços de seu verdadeiro amante, você.
* Inspirado em uma grande mulher que estou vivendo esse amor
Deus nos deu duas orelhas e uma boca , percebe.
Então é sábio ouvir mais do que falar, principalmente falar dos outros.
Não pré julgue...
Já orou hoje , ore mais fale menos...
Diz o adágio popular que temos uma boca e duas orelhas para escutar mais e falar menos. Não é que se observa da vida real. A maioria tem uma orelha e duas bocas. Falam demais e escutam de menos. Às vezes, a única orelha é meio surda e ainda seletiva: só ouve o que quer ouvir.
Amizade verdadeira e aquela em qui seu amigo te critica, zanga, magoa,e da um um puxão de orelhas quando precisar! Más , jamais o deixa na hora mais difícil e brinda com você o seu sucesso e sua felicidade
~~Homens que têm orelhas furadas estão mais preparados para o casamento: eles já experimentaram a dor e já compraram jóias.~~
Porque ainda que meu corpo envelheça, meus lábios diminuam, minhas orelhas e cabelos brancos aumentem, enquanto existir vida existirá sonhos...
E enquanto os sonhos existirem, me manterei pra sempre, jovem...
Cada dia eu tenho a certeza que Deus guia meus Passos e nunca puxa minhas orelhas quando erro,mas pega nos meus ombros e diz" filha vai com calma" e assim vou sentindo Deus na minha vida na minha história,É sentindo Deus ao meu lado que vou acertando o caminho que devo seguir.
Confesso, nunca fui um guri caprichoso. Meus cadernos tinham orelhas que como as minhas, minha Mãe limpava, e carinhosamente encadernava, deixando-os novinhos. Até porque dentro, as folhas sempre estavam ótimas, branquinhas e limpinhas para desenhar ou escrever. Hoje quando acordei, notei que a capa do meu rosto já está velhinha, meia enrugada e com orelhas (elas crescem com a idade). E não dá para colocar outra, ou encadernar, tenho que ir com esta até o fim do curso, até o fim da vida. Mas o que sei é que por dentro, ainda tenho um monte de folhas em branco para escrever novas histórias, novos começos, com dois ou três finais diferentes se a criatividade e a coragem permitirem. E nas que já escrevi, li de memória varias histórias divertidas, de aventuras, algumas até tristes, mas todas muito bem aproveitadas. A vida, dá para ler na cara do livro, na capa do rosto, nas rugas bem ou mal escritas, gravadas pelos sorrisos, nos rascunhos que as lágrimas mancharam de tinta da saudade. Mas o melhor de tudo é quando aparece alguém com o seu caderno cheio de orelhas e te deixa ler e compartilhar as histórias escritas em suas páginas, em sua vida. Então meu amigo, minha amiga, tem um caderno velho aí para eu ler?
