Orelha
Gosto quando você me chama de meu amor, de quando arruma meu cabelo e coloca-o atrás da orelha, de quando você me puxa no seu colo e me aperta forte, de quando você deita no meu colo e fala “Mô faz cafuné” e dorme. Gosto quando olha nos meus olhos, não fala nada, só olha e me faz sentir tanta coisa boa e também me faz sentir um medo de perder aquilo que eu sempre quis ter e que agora tenho, “eu acho.” Gosto tanto quando você me beija com vontade, sabe? Aquela vontade de não parar mais. Mas o que eu mais gosto, é de perceber que só você tem essas manias e que nunca vou encontrar alguém parecido, eu já decorei elas e a que eu mais gosto é quando você sorri sem nenhum motivo. É o jeito como você “chora” quando está chateado, É o jeito que você me faz sentir. É como você me faz rir e me diverte como ninguém. Só você me faz sentir essas coisas boas, ta, também um pouco bobas tipo, aquele friozinho na barriga quando te encontro, aquela vontade de abraçar e não soltar nunca mais … enfim é você, sempre foi, e sempre será o meu amor.
Adoro sinais, aqueles sinais que ficam escondidinhos na orelha, aqueles sinais que ficam estampados em uma longa perna, ou então aqueles sinais que a gente deixa em alguém, se é que me entende.Mas de qualquer forma, eu prefiro ‘certos sinais’.Sinal de que vai dar tudo certo, sinal verde também me atrai bastante porque assim eu vou sem medo, só tenho que olhar para os dois lados quando passam das 2 da manhã, porque aí nenhum sinal é respeitado.Sinais..., quem nunca percebeu ou notou que aquilo iria acontecer? Para os religiosos o sinal da cruz, para os espertos o sinal da escola, para os amantes o sinal do ‘vai rolar ‘ .Acontece que os sinais esta tão visível que de tão transparente que fica, algumas pessoas por falta de reflexo ou então óculos embaçado não conseguem perceber e não percebendo tenho a leve impressão que deixa muita coisa a deriva, a passar...sem notar, comece a perceber os sinais a sua volta para que as coisas comecem a se encaixar. Sabe quando aquele garoto te liga depois da balada?Sinal de que ele gostou de você.Sabe quando sua mãe não briga com você, porque você lavou a louça? Sinal de que ela gostou de sua atitude.Sabe quando seu pai deixa você ir para uma festa, sem que você precisa implorar?Sinal de que ele esta confiando em você.Sabe quando suas notas começam a aumentar?Sinal de que você está indo bem nos estudos.A vida é feita de ‘sinais’, faça um sinal da cruz, faça um sinal de paz com os dedos :- faça sinais...
SER OU NÃO TER
Quem nasce lagartixa nunca vai ser jacaré
Quem chuta a orelha da bola, difícil chegar à “Pelé”
Quem não tem coração
Não conhece o valor do perdão
Quem o jogo não começou
Resta o decorrer da partida
Quem aqui não amou
Não sabe a “Graça da Vida”
Aquele diabinho metafórico que fica ao pé da orelha, aquele dos pensamentos egoístas, existe d'outra forma dentro de cada um...
Estar atenta ao que diz verdadeiramente seu Ser é a forma mais fácil de cerrar a porta por onde entram os pensamentos que não são seus, mas que assimilas...
É quando chega o inverno da vida que se percebe o valor do cobertor de orelha que sempre esteve ao lado.
Eai você ve um cara com uma camiseta do Megadeth, cabelo longo, um alargador na orelha, com um violão nas costas e uma calça c/ uma corrente no lado... Chega um 'funkeiro' se pagando de metaleiro falando : Pôoow se curte rooock ? Ele responde : curto rock sim porque ? ai o idiota fala : haha, eu curto também cara, curte slipknot ? haha mo dahoraa ne veei ?
-Agora se ve um rostinho normal, sem nenhum piercing, nenhuma tatuagem, ñ tem cabelo longo apenas com uma camiseta do Beatles/Evanescence/Avenged e um BOSTA chega em você e te chama de POSER ... Enquanto á ele... Só conhece as bandas : Slipknot, System Of A Down e Pitty.. se pagando de rockeiro '-'
Nó que desce da orelha
e vai à garganta
Não brota
mas cresce
com'uma planta.
De broto
faz-se
som de alho.
Sem roupa
no chão
é só retalhos
Refoga meu pão
hoje tem churrasco
No armário
há sementes
e sem,
sim,
sem mentes
sem mentes
mentes crescem
ao ponto da
sementinha
ser mais uma mentira.
Não tenha medo de furar a orelha, não tenha medo de se declarar, não tenha medo de reivindicar, não tenha medo de usar roupas esquisitas, não tenha medo de fugir, não tenha medo de fazer uma tatuagem, não tenha medo de cortas os cabelos, não tenha medo da independência, não tenha medo de estar sozinho, não tenha medo de estar acompanhado, não tenha medo de burlar as regras.. se isso que te deixa vivo, não tenha medo de viver!
Escrevo para alimentar a pulga atrás da tua orelha. Eu dou água e a alimento – dou até um chocolate de vez em quando - quero manter sempre a dúvida na tua cabeçinha. Quero deixar sempre a perguntinha incomoda: e-se-tivesse-dado-certo?
"Talvez seja a pinta na sua orelha,ou a ruguinha na sua testa.Não sei,mas toda vez que olho pra você,imagino como serão meus filhos..."
Atrás da orelha
Feito aranha vou nesta teia.
Tonto quase a sucumbir.
Pena que a solidão pega na veia.
Não adianta a pulga atrás da orelha
Sinto e pronto. Não vou mentir.
Remédio nem procuro
Seria perda de tempo,
As coisas que não tem cura
Melhor aceitá-las em silêncio.
Ameaça-me com morte soando palavras sordidas ao pé da minha orelha, com ar de suplica, o peço que não o faça aos poucos. Ergue teu machado, e o crava em meu crânio! Em meu silêncio encontrarei paz.
A poesia é uma pulca coça,coça,me chateia entrou por dentro da meia saiu por fora da orelha,faz zumbido de abelha meche,meche,não se cansa, nas palavras se balança fala,fala não se cala.
A poesia é uma pulcade pular não dem receio,adora pular na escola.
Só na hora do recreio!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp