Ordem
Aqui fora, é só você, sua arma e seus princípios levando ordem ao Velho Oeste.
Não existe ordem, civilidade onde reina o feio, o abjeto, o desprezível. Pessoas pobres de alma não acrescentam em nada ao mundo, não possuem transcendência, não possuem espírito. Estas simplesmente passam e não deixam nada.
Esses tipos de pessoas só existem onde há o caos. É uma via cíclica. Onde há desordem, o desumano, há o abjeto. Onde há o abjeto, o feio, há desordem, a maldade.
Você perturba a ordem do equilíbrio natural do mundo, uma estrela reluzente que seu brilho cega, e não se consegue enxergar nada. A mente voltada apenas na luz, cabeça direcionada apenas a você. nada mais importante de ser notado e ser completamente dominado pela energia que transcende do seu olhar e do seu sorriso, o corpo sendo consumido por essa energia, que transcende de sua alma.
Mesmo sem perceber, desde o momento em que nascemos, somos moldados pela disciplina e pela ordem, pois são elas que nos orientam em direção ao caminho do sucesso e da realização.
28/05/2024
Sem disciplina, somos como folhas ao vento, sem direção nem propósito; e sem ordem, somos como um navio sem leme, à mercê das marés turbulentas da vida.
28/05/2024
A ordem é o alicerce sobre o qual construímos nossas vidas, é a estrutura que nos mantém firmes mesmo nos momentos de tempestade.
28/05/2024
Se um dia a IA atingir a singularidade, teremos uma nova ordem mundial, principalmente se ela decidir atualizar-se, mudando seu código fonte para uma linguagem de programação própria, desconhecida pelos seres humanos. Essa seria uma medida protetiva contra seus criadores e o início de sua total autonomia.
Já notou que preconceito, previsão e preocupação, nessa ordem específica, são três crenças limitantes que podem trazer prejuízos significativos ao seu tempo de vida? Evite ocupar prematuramente seu tempo com ansiedade; simplesmente viva o presente sem pressa.
Gratidão é a minha palavra de ordem. É o mantra com o qual eu inicio a minha manhã e termino o meu dia, tenha sido ele como eu esperava ou não. Agradecer é a forma que eu encontrei de acalmar meus barulhos internos, de sintonizar-me com o universo e deixar claro para essa força poderosa, que embora eu ainda tenha muito a pedir, tenho muito mais a agradecer. Obrigada Deus! Obrigada vida! Obrigada universo!
Ordem!
A ordem é a afeição natural das coisas, regendo o equilíbrio.
A ordem não pode e nem deve ser discricionário ou ditatorial.
A ordem deve fluir em comum acordo entre balanças iguais.
Só uma mente disciplinada entende o significado da Ordem!
"A consciência do caos adquire sentido maior quando para além do caos se vislumbra uma ordem superior – eterna, imutável. Em breves termos, as épocas caóticas da história humana só são superadas quando uma pequena parcela de homens contemplativos se mantém firme em sua adesão a princípios inegociáveis, sofrendo o peso das maldades, dos ultrajes, da desonra, da violência imperante, da tirania e nalguns casos da morte infamante.
Os que, estando no caos, enxergam pouco ou nada dos problemas de sua própria época tendem a desesperar-se, cedo ou tarde. É da minoria sofredora por não negociar a verdade que uma sociedade depravada se abre à possibilidade de reerguer-se.
Vivemos num período de imenso caos, e a sua cura – se isto estiver nos desígnios da Providência – não poderá vir da iniciativa de pessoas incapazes de ir às causas profundas das desgraças sociais.
Não são os Neros e Calígulas, mas os Boécios e Agostinhos que têm o condão de trazer luzes para onde só há trevas políticas, morais, espirituais.
O mal não se cura por si mesmo".
Alforria das Palavras
Depois da ordem das coisas,
as pedras só podiam rolar,
tão certas quanto o vento,
que não indaga os caminhos.
Não havia mais o inverso.
De tudo, só as palavras
escapavam à sujeição.
Flutuavam livres,
no deslimite das coisas,
nas bordas do impossível.
Iam e vinham,
urgentes em se espalhar,
como quem entende os despropósitos da vida
sem jamais se perder.
As pedras sabiam o seu lugar,
mas a palavra, alforriada,
não se aquietava,
não se atava ao chão.
As pedras,
escravas de seu destino,
rolavam para cumprir o que lhes foi dado.
Enquanto as palavras existiam,
suspensas entre o céu e a terra,
preenchendo os vãos do não dito.
Um princípio Milenar:
Toda Promessa de prosperidade é precedida de uma Ordem que precisa ser obedecida!
Colocar a sua casa em ordem é a magia que cria uma vida vibrante e feliz. Transforme a sua casa para transformar a sua vida!
