Oração aos Moços

Cerca de 6572 frases e pensamentos: Oração aos Moços

"Sonho de mulher"

...É que não é o ser perfeito, não é o cara ser perfeito. Acredito que é nós, mulheres, buscarmos a perfeição: não é o cara não trair, é a gente saber lidar com isso. A palavra de Deus diz que tudo é possível ao que crê. É preciso orar e crer que Deus é poderoso para intervir em favor da mulher que clama, porque ama. Veja bem: ama! Isso lembra 1 Co 13: 7 - O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

A gente, às vezes, faz a coisa errada: a gente está querendo que o cara seja perfeito, mas isso não existe. Assim eu estaria fazendo errado: não é eu ficar querendo que o cara seja perfeito; é eu querer ser superior, vencer a mim mesma, eu conseguir vencer essa minha tristeza, essa minha vaidade, esse meu orgulho, essa minha raiva, essa minha desconfiança.

Em vez de ficar me deixando levar por essas coisas que só me colocam para baixo, devo levantar a cabeça e olhar para o alto e lá em cima encontrar Deus que está olhando para mim aqui embaixo, vendo meu sofrimento, e eu acreditando que ele vai fazer do meu homem um homem ideal no momento ideal. E o que seria o homem ideal? É aquele homem que pensa com a cabeça correta. Enquanto existe amor, existe esperança. Portanto, não custa aplicar na vida o versículo que diz: a oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder (Tg 5:16).

Basta eu aprender a esperar este momento certo com as atitudes adequadas, como está escrito em Eclesiastes 3, que tudo tem a hora certa para acontecer. Isso não é resignação, não é ser otária, ser idiota, como o mundo costuma classificar, mas atitude de fé.

Eu acho que eu tenho de trabalhar a minha pessoa, sim, porque, quando eu trabalho a minha pessoa, eu consigo lidar com o casamento, ou seja, a vida a dois, onde se encontra o outro.

Essa questão de buscar o homem perfeito significa que a gente vai ficar esperando a vida inteira por isso, sem jamais alcançar. Isso me lembra daquela figurinha da mulher caveirinha. Logicamente, esse é um pensamento voltado para uma realidade mundana. Contudo, como mulher cristã é preciso lembrar de pelo menos dois versículos:

Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial (Mt 5:48);

Porque o marido descrente é santificado pela mulher (1 Co 7:14).

Na realidade, a única maneira de alcançarmos a perfeição na esfera terrena é nos dedicando intensamente à busca pela perfeição celestial. Isso implica o reconhecimento e assunção de falhas no nosso viver, o verdadeiro arrependimento, seguido do desejo de correção e do desejo de receber o perdão de Deus.

Isso é possível? Sim, isso é possível quando se tem fé em Deus e quando se quer fazer a vontade de Deus em obediência aos seus mandamentos. Isso é ser um cristão perfeito, pois a perfeição absoluta só alcançaremos quando Jesus voltar, mas o esforço pelo aprimoramento do caráter é uma prévia dessa perfeição.

www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

O crepúsculo quente demais, trouxe uma leve chuvinha, essa sob a batuta do Maestro Maior, Criador de tudo, que em DÓ MAIOR das pessoas, ordenou uma orquestra de notas agudas, meio desafinadinhas mesmo e o acorde em "dó" foi sem o "sol", óbvio. Alguns graves trovões fizeram a segunda voz e a sinfonia ficou perfeita.
As plantas dormitavam exaustas, sedentas e quando deram por si, num segundo estavam sendo borrifadas lá nas suas folhagens. Parece que os jardins "re"ssuscitaram, brilharam com as gotículas "mi"núsculas que "fa"ziam-lhe cócegas certamente, pois pareciam sorrir. Agradecemos a Deus pela bondade, Ele nunca falha, as vezes demora, mas sempre vem trazendo algum alento a quem está necessitado.

Inserida por neusamarilda

"Quando quero uma conexão perfeita que me entenda, falo no seu idioma. Quando quero falar com Deus falo na linguagem dEle."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Louvando ao Senhor
Hóstia Santa, hóstia divina
Hóstia Santa imaculada
Venho aqui, Senhor
Entregar a minha dor
Em silêncio prestar meu louvor.
O Jesus, se tu me faltas
Um nada vira minha vida
Ando a vagar sem guarida
Sempre em busca de teu amor
Vem depressa, vem Senhor
Vem me acolher com teu amor
Vem trazendo paz

por edite lima , Agosto/2017

Inserida por editelima

Leitura breve Tb 4,14b-15a.16ab.19a
Meu filho, sê vigilante em todas as tuas obras e mostra-te prudente em tua conversação. Não faças a ninguém o que para ti não desejas. Dá de teu pão a quem tem fome, e de tuas vestes aos que estão despidos. Dá de esmola todo o teu supérfluo. Bendize o Senhor em todo o tempo, e pede-lhe para que sejam retos os teus caminhos e tenham êxito todos os teus passos e todos os teus projetos.

by edite lima / Agosto / 2017

Inserida por editelima

Ó, querida Iansã, minha Santa Bárbara, que livra aquele que está desesperado e angustiado, me ajude nesse momento de dor e desespero.

Sei o quanto é poderosa e forte. É mais forte que a violência dos furacões e o poder das fortalezas!
Assim como tem força pra livrar a tempestade, assim eu te peço querida Orixá, fica sempre ao meu lado, faça com que [S] volte pra mim e fique comigo.

Faça com que ele(S) me ligue, me procure e me ame. Não suporto mais de tanto desespero e angustia.

Sei que não tenho forças nem o poder de conquistar essa graça sozinha(o). Por isso, eu te imploro humildemente Iansã, Santa Bárbara, me ajude nesse momento de tanta dor e tanto sofrimento.

Ajude-me alcançar essa graça, para poder aumentar minha fé e ter a consciência de quanto é poderosa e milagrosa, e poder te adorar pra sempre.

Interceda a Deus Pai, ao seu filho Jesus Cristo e ao Espírito Santo em meu favor, querida Iansã, querida Santa Bárbara!

Eu sei que pode fazer isso! (S) para perto de mim outra vez!

Livre-me desse sofrimento, para que a cada vez que essa oração for lida por alguém desesperado e aflito, mais forte ela se tornará.

Por isso vou mandá-la para os quatro cantos do mundo, pedindo minha Orixá, para que me conceda essa graça.

Obrigado, Iansã! Epahei Oyá!

Inserida por nine15

Quando orares
pede sempre a Deus:
saúde,proteção,coragem,
fé,esperança, paz, amor,
equilíbrio,
sabedoria e alegria.
Porém, caso não queiras falar tudo isto, basta que tu digas:
" Deus, entrego a minha vida em tuas mãos"!

Inserida por EdeniceFraga

Uma vida espiritual não se resume a ir à igreja, dar ofertas e ler a Bíblia. Ter uma vida espiritual é estar em conexão com o criador do nosso ser, com orações, não somente aquelas de 10 minutos ou as de 1 hora, mas as de 3, as de uma noite inteira. Nossas orações são o maior laço do nosso corpo, alma e espirito com o criador do universo. Quando nossas orações elevarem nosso espírito, então seremos realmente espirituais.

Inserida por JoiceKelly_

Divino criador sou vós em corpo e alma,
Nada nem ninguém me desanimará e tão pouco cairei nos laços do oponente,
Porque és em mim a companhia,
Eu sinto muito,
Me perdoe,
Te amo,
Sou grato!

Inserida por dalainilton

Ter fé é não responder às próprias orações

Inserida por godfix

ROGO-LHE UMA PRAGA!

Permita-me! Rogo-lhe um praga: Você nunca será capaz de me esquecer!

Toda vez que se deparar com uma curva mais fechada na estrada… Lembrará, inelutavelmente, de que quando eu me calava, era enjoo que eu sentia.

Toda vez que sorver o aroma de um incenso… Lembrará, infalivelmente, que eu sempre perfumava a nossa convivência conflagrando algum bálsamo especial.

Toda vez que observar os fogos de artifício colorirem o céu nas noites de Réveillon… Lembrará, irrevogavelmente, que era ao meu lado que você estava na Princesinha do Mar.

Toda vez que você se arrumar para sair… Lembrará, obrigatoriamente, daquele perfume forte e adocicado que você aspergia e brandia as minhas entranhas.

Toda vez que deparar pelas ruas com alguma beldade de cabelos afogueados… Lembrará, inevitavelmente, da sua pequena raposinha camaleoa.

Toda vez que, derramado em seu coxim, assistir ao seu time favorito na TV… Lembrará, necessariamente, das vezes que estive ali ocupando sonolenta o espaço em seu colo.

Toda vez que o seu corpo for balouçado enquanto alguma música dançante tocar… Lembrará, fatalmente, que foi enlaçado em mim que você aletradou os seus primeiros passos.

Toda vez que assistir a um filme no cinema… Lembrará, absolutamente, das nossas inteligentes sessões comentadas rodeadas de comida oriental.

Todas as vezes que se deparar com uma palavra nova em outro idioma… Lembrará, irreparavelmente, da minha nada melodiosa voz cantarejando um trecho de alguma música com aquele vocábulo.

Toda vez que observar uma tatuagem colorida, se destacando em alguma derme… Lembrará, decisivamente, da lenda do Navio Fantasma, que eu te contei para eu poder fazer só mais duas.

Toda vez que estiver na cama, pronto para dormir… Lembrará, irremediavelmente, de que eu gostava de “boas noites” com flores, corações e pronomes possessivos.

Toda vez que você abrir as suas gavetas e procurar alguma roupa… Lembrará, invencivelmente, do quanto eu me deliciava com o furto e o conforto de dormir sorrateira com alguma de suas regatas.

Toda vez que retornar arranhado de uma nova ou frequente peripécia… Lembrará, irremissivelmente, que sempre oferecia os meus beijos, carinhos e chás para debelar os seus machucados.

Toda vez que sacudir a coqueteleira, misturando as frutas, o gelo e o rum… Lembrará, forçosamente, daquela única noite que, eu até evitei a vodca, mas acabei me afogando no último copo de uísque.

Toda vez que o aroma do café forte coado invadir a sua vivenda… Lembrará, implacavelmente, que nenhum prolapso me privaria de amanhecer assim.

Toda vez que perceber alguma dama com a boca, os saltos e as unhas escarlates… Lembrará, inexoravelmente, que foi de carmim que eu me pintei para o nosso primeiro encontro.

E se por fim e por ventura… Requerer uma oração que te livre dessa jura… Substituído precisará ser o seu coração, para que, enfim, se desfaça essa sua bendição.

Amem!

Inserida por nivea_almeida

Pai Nosso que vive nos céus, derramai sobre nós Vossa bondade...
Que Vossa onisciência nos ensine a humildade e que Vossa onipresença nos fale sobre nosso mundo...
Pai, ensina-nos o amor puro e incondicional, pleno de beleza e genuinidade;
Fale-nos sobre a sabedoria ancestral que a natureza nos sopra mas que não podemos ouvir mais... Fale-nos Pai, da grandiosidade das cores mais simples, para que possamos ver e viver o encantamento deste mundo!
Que sua sabedoria toque Pai, nosso intimo onde adormecem nossas essências mais profundas e belas, pelas quais viemos a este mundo e pelas quais fazem pulsar nossas almas. Que através de Ti possamos resgatar àquilo que deixamos para trás por engano e que Tua luz nos embriague de vida e de amor.
Ensina-nos Pai a verdadeira conexão com o Sagrado, longe de falsas palavras e tolas vaidades, para que possamos usufruir nossos dias de vida com toda plenitude que nos cabe, tendo as árvores e os animais como nossos irmãos; e as águas, terras e ventos como eternos mestres.
Que a irmandade e o Sagrado sejam respirados assim como o ar, para que nossos corpos se abasteçam daquilo que nos fala dentro de nossas almas...
E que o desejo de comunhão e paz entre os homens seja, de forma soberana, a sua linguagem. E por ser assim, que àqueles que carregam a maldade dentro do peito sejam afastados de nós e de nossos irmãos.
Por amor à vida te somos gratos Pai.

Se livrem do mal e amem.

Inserida por fabricio_medeiros

A SOLUÇÃO DOS NOSSOS PROBLEMAS

Sabe qual problema do mundo, de cada doença, de cada momento de aflição? Sabe qual o problema da sua indignação? Sabe qual o problema que te afeta de forma emocional? Eu acho que sei o motivo do problema.

É a falta de perdão, já parou para pensar como seria tão fácil se todos conseguissem perdoar e pedir perdão de coração, de verdade e sem medo, sem remoer o passado, imagina só você sem aquele trauma, sem aquele sentimento por alguém que te magoou, imagina você em um lugar tranquilo conversando com quem você mais odeia, porque você resolveu perdoar. O problema da sociedade talvez seja a falta de perdão, perdoar o passado, perdoar um problema, perdoar essa sua vontade de ser o que não é, perdoar a si mesmo e se colocar no seu lugar, talvez o perdão seja a solução para todos os seus problemas. O perdão causa alívio! Já parou para pensar que se Deus perdoa porque um simples ser humano não pode perdoar?

A falta de perdão nos abala, a ponto de nos deixar sem chão, sem vontade para seguir em frente, a falta de perdão nos limita de ver as oportunidades, a falta de perdão não nos deixa ver nossos defeitos, a falta de perdão provoca sérios problemas. Erga a cabeça e abre mão do passado, perdoe quem te magoou e siga em frente, seja feliz.

Inserida por Josyassisz

Orar é silenciar pra falar com Deus; outras vezes pra escutá-lo.

Inserida por ednafrigato

São apenas as lembranças. É tudo que eu tenho e tudo que eu sou: as lembranças daqueles que me guardarão no coração. Lembranças daqueles que eu fiz sorrir e também daqueles que, infelizmente, eu fiz chorar. As lembranças das minhas ações são a oração maior que irá me acompanhar e vai além dos meus dias de vida. São elas, as lembranças, que manterão vivas as imagens que, de mim, esculpirem, estampadas num quadro secreto de cada alma em que conheci.

Inserida por GilBuena

A boca silenciou mas, os olhos estendidos em prece ao céus, continuaram a rezar.

Inserida por ednafrigato

Às vezes para nos mantermos de pé diante da vida é necessário ficar de joelhos diante de Deus.

Inserida por ednafrigato

Senhor, guia a minha vida com fé e não deixe as minhas esperanças naufragarem em meio as tempestades que eu tenho enfrentado. Me ensina a confiar que nenhuma espera será em vão e firma a minha certeza nos dias melhores que virão. Amém!
— Jucelya McAllister

Inserida por JucelyaMcAllister

COM DEUS É ASSIM:
"Vou aprendendo com os erros e me surpreendendo com as lições."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha