Oração

Cerca de 6357 frases e pensamentos: Oração

Senhor, como um botão de flor que se abre, também se abre um novo dia para mim.
Que eu saiba acolher com amor e Boa vontade esse novo dia
Como as flores que acolhem com alegria a visita dos insetos polinizadores, Que eu também seja receptiva a quem de mim se aproximar.
É que eu tenha sempre algo de bom, que seja apenas um sorriso para oferecer a este alguém
Enfim, Senhor, que todas as pessoas que se aproximarem de mim sintam a tua presença.
Tenham todos um feliz e produtivo "desabrochar"neste dia!

edite/2014

Inserida por editelima

⁠Se você sente vergonha de orar na presença das pessoas, pare um momento e observe os homens ímpios, e perceba como eles não têm nenhuma vergonha do mal que praticam em público.

Inserida por wellington_cleiton

Assim como o meu corpo carece de pão e água para se manter de pé, o meu espírito depende exclusivamente das orações para se manter vivo.⁠

Inserida por wellington_cleiton

Paulo foi rejeitado por muitos, mas sempre orou por todos.

Inserida por wellington_cleiton

⁠Alguns dos grandes homens de Deus não são encontrados nos centros das grandes cidades ou nos púlpitos das igrejas, mas sim nas matas e nos montes, desbravando o terreno árido do inimigo por meio da oração.

Inserida por wellington_cleiton

⁠Para que a luz se destaque, é preciso que exista escuridão.

Inserida por wellington_cleiton

Se não sentimos saudades dos dias em que orávamos mais, líamos mais e chorávamos mais, é porque nosso coração já se esfriou.

Inserida por wellington_cleiton

⁠Orações Escritas

Um Clamor de Filha – Encontro com o Divino

Ah, Deus, queria um encontro contigo, e ser digna dele.

Poder estar em Sua presença, mesmo em silêncio, poder olhar para Ti e ter a certeza de que estaria sendo compreendida em totalidade.

Não, eu não falo no sentido de "passar pano" para minhas falhas, digo no sentido de ser o único que pode dizer: "Eu sei quem tu és e como se sentes."

Eu Te conheço e Te entendo, mesmo que só pela troca de olhares. Queria estar face a face contigo.

Queria desfrutar daquilo que não tive: o cuidado de um pai.

É muita ousadia, sendo eu pequenina, imperfeita e mortal?

Eu sei, muita audácia minha, pedir ao grande Rei, Senhor dos senhores, e soberano, majestoso Deus, o grande "Eu Sou", o El Shaddai, Javé.

Mas me coloco no lugar de filha que sou, e que filha não precisa do colo e abraço do seu pai?

Qual filho não corre para o pai quando machucado e com medo?

Qual filho não deseja a segurança da presença e da proteção de seu pai?

Eu Te quero aqui, pertinho de mim, mesmo em silêncio.

Não, eu não ouso Te pedir nada, imagino quantos pedidos Tenhas que atender.

Eu agradeço por tudo, não sou merecedora de nada e, ainda assim, sei que cuidas de mim, mesmo que eu não compreenda essa tal de provação ou preparação.

Mesmo na dor, eu Te agradeço, mesmo sem conseguir louvar em Teu nome.

Fica aqui, meu Pai, não solta minha mão.

Inserida por Jorgeanesquivel


Orações Escritas
O Peso de Compreender – Entre a Razão e a Entrega

Ah, Senhor, sempre fui essa mínima que busca ter entendimento.
Que tento fazer uso da compreensão, que tenta se colocar no lugar de todos, mesmo quando falham comigo e me machucam.
Recolho-me em minha dor. Claro, sou humana, tenho o desejo de esbravejar, mas me calo e vou analisar, porque me pergunto: por que isso? Então saio de mim e me coloco no lugar do outro, tentando entender seus motivos e razões.
Assim, de uma perspectiva diferente, fazendo aquilo que o outro não se deu o trabalho de fazer, tentando justificar o outro para mim mesma.

Mas o que me justifica? Quem se coloca no meu lugar? Às vezes, quase sempre, me pergunto se estou fazendo o certo, o justo.
Mas como equilibrar, se muitas vezes falamos e agimos de maneira contraditória, querendo acertar? Se não falhamos com o outro, falhamos conosco.

Eu não tive tempo para errar, Deus, para aprender com os erros, constantemente cobrada, observada e manipulada a ser como sou.
Porque o direcionamento, na maioria das vezes, é isso: você segue caminhos, escolhas e toma decisões que nem sempre foram sua vontade.
Alguém plantou uma semente de medo, um desejo e até limites.

"E no fim, me pergunto: quem me justifica, quem me acolhe, quem me vê? Que ao menos Tu, Senhor, enxergues o que há em mim."

Inserida por Jorgeanesquivel

⁠Só aprendemos a orar quando paramos de pedir a Deus para fazer as nossas vontades e o pedimos para nos ajudar a fazer as vontades d'Ele.

Inserida por ateodoro72

⁠Teremos muito mais a agradecer do que pedir quando aprendermos a pedir a Deus para nos ajudar a fazer a vontade d'Ele e não a nossa.

Inserida por ateodoro72

⁠Se continuarmos dando palco aos que usam o nome de Deus e da Igreja para se esconder, aparecer e se promover, muito em breve seremos os culpados pelo livro mais lido e menos vivido se tornar o mais evitado no mundo.

Inserida por ateodoro72

À Nossa Senhora D'Abadia da Água Suja

Ave Maria, Senhora D'Abadia da Água Suja
Mãe eterna, essência, flor, afeto acolhedor
Maria de Nazaré, e que na nossa fé, maruja
Louvor, aumentando a confiança no Criador
Tu que és a Imaculada Conceição
Que não nos deixa sozinhos, és amor
Tua paz reina no nosso coração!

Ave Maria, mãe de Jesus
Mulher acolhedora, eterna devoção
Ser seu servo é o que nos conduz
Na verdade de seu filho, nosso irmão
A quem louvamos nos pés da Santa Cruz
Em oração de misericórdia e gratulação...
Ó Maria concebida sem pecado, volveis a nós a tua luz!
A tua proteção!

VIRGEM MARIA SENHORA do BEM
nosso guia. Te aclamamos... AMÉM.

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, julho

Inserida por LucianoSpagnol

⁠AOS PÉS DA CRUZ (soneto)

A Vós submisso vou, braços crucificados
Nesse calvário sacrossanto da paixão
Receba-me, na Tua elevada compaixão
E, por nos livrar do mal, estais cravados

A Vós, Pai, que pelos pecados fustigados
Piedade! ... poupe os ceticismos incertos
No Teu perdão, Teus zelos estais abertos
Perdoai nossas falhas, e rumos errados

A Vós, pés encravados, por nos amar
A Vós, chagas abertas, para nos ungir
A Vós, na dor, e Teu sangue a libertar

Por não nós deixar, nem de nós desistir
Por ser o filho escolhido, o meu olhar
Aos pés da cruz, aqui estou pra remir...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
29/07/2020, 11’02” – Triangulo Mineiro
paráfrase Gregório de Matos Guerra

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Eu nunca imaginei que um dia estaria enfrentando o que estou vivendo agora.

Estou passando por grandes dificuldades financeiras, mesmo crendo em um Deus que é dono da prata e do ouro. Sempre acreditei que Ele é meu Pai, que cuida de mim. Mas, em meio à dor e ao desespero, me vi fazendo coisas que nunca pensei fazer: pedi dinheiro emprestado a pessoas que jamais imaginei procurar.

Trabalho duro, faço o que posso, mas as coisas não estão indo bem. O dinheiro não aparece, as contas não esperam, e a angústia cresce. Pela primeira vez na minha vida, eu orei pedindo dinheiro a Deus — como se fosse um empréstimo celestial.

Pode parecer estranho, mas eu pedi mesmo. Se Ele é dono de tudo, se onde Ele vive as ruas são feitas de ouro, por que eu não pediria a Ele? Ele tem em abundância. E eu não pedi para esbanjar, mas para viver com dignidade e sair dessa situação.

Na minha oração, prometi algo: se Ele me ajudar, investirei com sabedoria. Ajudarei os necessitados, serei fiel, e devolverei cada centavo com atitudes que honrem o nome d’Ele.

A dor é real. Mas a minha fé também é.
E eu creio que Deus ouve quando um coração clama com sinceridade.

O homem só alcança a vitória se houver uma batalha para lutar. Por isso, não reclame das batalhas; ore, e agradeça pelas vitórias!

Inserida por peds

Ó meu jesus, em vós depositei toda a minha confiança. Vós sabeis de tudo meu Pai. És o Senhor do universo, Sois o rei dos Reis; Vós que fizeste o paralítico andar, o morto voltar a viver, o leproso sarar, fazei com que (pedir a graça) Vós que viste minhas angústias e lágrimas, bem sabeis de tudo Divino Amigo, como preciso alcançar (pedir a graça). Convosco Mestre, me dá ânimo e alegria para viver. Só de vós espero com fé e confiança (pedir a graça com fé).
Fazei Divino Jesus que antes de terminar essa conversa que terei convosco durante nove dias, que eu alcance está graça que peço com fé (pedir a graça). Como gratidão envio 1.000 orações para outras pessoas que precisam de Vós aprendam a ter fé e confiança em Vossa Misericórdia. Ilumine meus passos, assim com o sol ilumina todos os dias do amanhecer. E testemunhe o nosso diálogo, Jesus tenho confiança em Vós, cada vez aumenta a minha fé.
Amém.
Eu fiz e graças à Deus deu certo, se estiverem precisando de ajuda façam essa oração e depois divulguem para quem precisa de ajuda Dele também.

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal